Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
quinta-feira, 9 de junho de 2022
EU TENHO SEGURANÇA ETERNA
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas escrevi a vocês que creem no nome do Filho de Deus para que saibam que têm a vida eterna." 1 João 5:11-13
Como posso saber se tenho a vida eterna?
Esta foi a pergunta que fiz quando eu era um novo convertido em Jesus. Eu queria ter a certeza, mas não tinha confiança porque eu conhecia a minha própria vida. Eu sabia que ainda existia pecado, mesmo que tentasse esconde-lo das outras pessoas.
Cristãos não podiam fazer mais estas coisas, certo? E se eu nem sempre vivia como um cristão, eu ainda poderia ser cristão?
Eu sei que Jesus morreu por meus pecados, mas agora eu devo cumprir a minha parte do trato, certo? O problema é que eu não conseguia cumprir.
Mas eu não estava fazendo a pergunta certa. Vida eterna não é algo para o futuro. É para o agora. João 17:3 diz: "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
A vida real, vida eterna não é algo que acontece depois que morremos. A vida real é encontrada através de conhecer a Jesus: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:11-12)
Do mesmo jeito que eu não posso ganhar meu próprio perdão, eu não tive forças em mim para viver o tipo de vida que agrada a Jesus. Ele tinha que fazer tudo. Ele tinha que cumprir ambos os lados da barganha.
É escandaloso, realmente. Eu nunca queria precisar de tamanha graça. Ao mesmo tempo, é libertador.
Nós temos vida se o Filho de Deus vive em nós através do Seu Espirito. O mesmo Espirito nos leva e fortalece a obedecer a Jesus. Minha alegria é conhecer Jesus e permitir que Seu Espirito faça Sua obra em mim.
Aplicação: João nos disse que ele escreveu a sua carta para as pessoas que creem em Jesus, para que soubessem que elas têm a vida eterna. A verdade da nossa salvação não depende de nossas emoções; depende da integridade de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário