Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
quarta-feira, 17 de agosto de 2022
PASSANDO A TOCHA
Em 1791, J. Wesley inspirou, através de uma carta, a William Wilberforce (membro influente do parlamento inglês) a continuar sua luta pela abolição da escravatura. Quatro dias depois Wesley morreu, mas sua influência na vida de Wilberforce continuou por muitos anos. Wilberforce não conseguiu convencer o parlamento para que se abolisse a escravatura naquele momento, mas não se deu por vencido. Apesar das difamações, ele continuou lutando; e quando se sentia incapaz de prosseguir, lia a carta que Wesley lhe havia enviado. Finalmente, em 1807, o tráfico de escravos foi abolido. Em 1833, depois da morte de Wilberforce, a escravatura se tornou ilegal em todo o império britânico.
Nos dias de hoje precisamos nos manter firmes, sem vacilar, naquilo em que temos crido. Devemos analisar nossas vidas de acordo ao legado que estamos deixando às futuras gerações. Precisamos semear nas pessoas que estão ao nosso redor o testemunho e a virtude do Deus verdadeiro. Nosso testemunho e nossa confiança em Deus sempre será crucial para que outros alcancem a salvação.
Muitos líderes geram um grande impacto enquanto estão conosco; porém, cuando se vão, tudo se desvanece. Lembro-me de haver lido sobre as tochas olímpicas. As mesmas estão desenhadas e preparadas para queimar continuamente. O legado é bem semelhante a estas tochas. Durante nossa trajetória como líderes, devemos fazer com que a única posição que as pessoas vejam em nós seja a de servos de Deus, e mesmo quando nosso tempo de liderança termine ou Deus nos chame à Sua glória, que a tocha continue ardendo de geração em geração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário