Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
sexta-feira, 9 de setembro de 2022
PEDINDO AJUDA
Ontem falamos sobre achar uma identidade saudável na verdade de Deus sobre você. A letra do HABITS de hoje talvez seja a mais importante, pois é vital para todas as outras: asking for help (Pedindo ajuda).
No livro de Hebreus – uma carta para judeus que estavam seguindo Jesus – é sugerido que negligenciar a comunhão com outros fiéis não é apenas a falta de um bom hábito, mas também a presença de um mau hábito.
A palavra grega original usada para "hábito" em Hebreus 10:24-25 é éthos que implica em algo que se tornou um costume, ou pode até ser prescrito por lei. Os hábitos são sempre uma prescrição para algo. Bons hábitos, como fazer parte de uma comunidade de fé, são bons remédios. Maus hábitos, como nos isolar quando estamos com dificuldades, são uma prescrição para dor e desespero futuros.
Por exemplo, você precisará colocar em prática o que aprendemos hoje sobre pedir ajuda para ter um progresso significativo com o que aprendemos ontem: uma identidade saudável. A maioria dos problemas de identidade escondidos e profundos que enfrentamos só aparecerão quando conversarmos com pessoas em quem confiamos, conselheiros, pastores, cônjuges e com o Deus em quem confiamos.
Você tem o hábito de negligenciar a comunhão com os outros? Tudo bem. A prescrição é simples: peça ajuda. Mas não peça somente uma vez. Tenha o costume de se encontrar regularmente com pessoas que seguem a Cristo para compartilhar abertamente o que você tem a dizer.
Pergunte a si mesmo: Com quem conversarei sobre os hábitos que quero iniciar ou parar? O que direi a essa pessoa? Quando conversarei com ela?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário