domingo, 7 de maio de 2023

TESTEMUNHO DE RELACIONAMENTO RESTAURADO DA CARINA

 

É com muita emoção que escrevo o meu testemunho de relacionamento restaurado! Depois de me inspirar em tantos, escrever o meu me transborda de gratidão a Deus por me ajudar a passar por um deserto árduo, mas com uma linda vitória.

O testemunho pode ficar longo, mas é preciso contar alguns detalhes.

Quando conheci meu namorado, em agosto de 2019,  eu estava me curando de um relacionamento tóxico em que só eu estava na relação. Foi um pé na bunda de ficante muito sofrido para mim, pois eu sempre me dediquei de corpo e alma para quem eu gostava de verdade.

Quando nos conhecemos eu estava em oração para esquecer essa pessoa, pois tinha certeza que com ela não tinha futuro algum. Sentia mesmo no fundo do coração que não tinha volta e que essa relação não tinha futuro (guarde essa informação). 

O Júnior (Carlos) era completamente diferente do meu último "relacionamento" em relação a personalidade. Me tratava com muito carinho, sempre demonstrava que queria  estar comigo, se desdobrava para me encontrar (morávamos em cidades diferentes) mas ele também não queria nada sério. O lance dele era só ficar. Ele sempre demonstrava uma pessoa confusa, por mais que gostasse de mim não se permitia ter algo sério e o espírito da prostituição rondava a vida dele. Porém, quando estávamos juntos, éramos o casal. A gente se completava e eu acabei me apaixonando por ele!

Começamos a ficar cada vez mais sério, mas descobri que ele estava comigo e com outra menina da cidade dele. E infelizmente eu aceitei essa situação. Eu sempre fazia questão de demostrar o quanto eu queria ficar com ele, o quanto ele era importante para mim, com a esperança dele mudar e querer ficar só comigo, mas ele também sempre ficava com a outra.  Hoje olho para trás e me pergunto porque aceitei tanta coisa. Minha autoestima estava no chão e me submetia a coisas que eu não merecia, mas acredito que seja o propósito de chegar onde cheguei. 

Em janeiro de 2020 consegui uma proposta de emprego na cidade dele e me mudei. Continuamos ficando e em março ele decidiu assumir um compromisso, falou que era de mim que ele realmente gostava e me pediu em namoro. Foi um sonho realizado para mim na época, ele finalmente tinha se decidido e queria ficar comigo, mas isso durou só 3 meses.

Em junho de 2020 ele terminou alegando que não sabia o que queria e precisava ficar sozinho, e uma semana depois, começou a namorar a menina que ele estava antes.

Meu mundo desmoronou. Fiquei sem chão, me senti humilhada. Mas dessa vez eu decidi que ia fazer diferente! 

No momento que ele falou que não queria mais eu sumi! Tirei ele das redes sociais, apaguei o número de contato. Decidi não correr mais atrás e desapareci das redes por um mês! Sofri demaaaais! Chorava todos os dias, emagreci muito. Mas sentia muito forte no meu coração que não acabou, ao contrário do meu relacionamento anterior. 

Comecei a pesquisar tudo sobre restauração e a praticar tudo que ensinavam: de orar, de me valorizar, de cuidar de mim. Pedi a Deus para tirar aquele sentimento do meu coração caso não fosse ele, mas cada vez sentia mais forte a necessidade de orar por ele e por nosso relacionamento.

Comecei a fazer campanhas e rezar muuuuito por ele. Rezava pedindo a Deus por ele, para abençoar a vida dele e que se fosse para ele voltar para minha vida, que voltasse restaurado e decidido. Procurei ajuda espiritual e encontrei o grupo da Dani, que foi benção e consolo. 

Me mantive firme na oração e no propósito e no contato zero. Sofria pela distância, mas sabia que me afastar era preciso. Tinha que me dar valor em primeiro lugar, se não ele nunca iria me valorizar.

No auge dos dias de sofrimento, eu sempre pedia a Deus um pequeno sinal, só para acalmar meu coração e Deus é tão misericórdioso que sempre me mandava. Via que ele me procurava pelas redes, mesmo sem falar comigo mas eu nunca o procurava de volta. E assim se passaram 40 dias.

No 41° dia de contato zero ele me manda uma mensagem falando que era mulher de verdade, que sentia muito e que esperava que eu fosse muito feliz. Não era um pedido de volta, mas era a minha resposta de oração de que Deus estava trabalhando, mesmo no oculto e cuidando de tudo que eu não podia cuidar. 

Desde então nos falavamos diariamente, sem pretensão de volta. Falavamos como amigos e eu não perguntava absolutamente nada sobre a vida dele amorosa e nem demonstrava querer encontrar, só conversava mesmo. Até que ele me chamou para encontra -lo e eu fui com o coração transbordando de alegria, mas com o pé no chão que não seria a volta ainda. Eu queria ele completamente restaurado, e não aceitaria ele de outra forma. 

Desde esse último encontro, voltamos a ficar por um tempo. Mas eu já não queria aquela vida novamente. Me impus e falei que se era pra ficar novamente sem compromisso, eu não queria mais, por mais que eu o amasse. Já tinha passado pelo pior deserto mas não tinha morrido por isso. 

Quando em setembro de 2020 ele me pediu novamente em namoro. Conversamos muito e decidimos deixar realmente o passado para trás. Depois de alguns altos e baixos de relacionamento, ele me chamou para morar com ele. Confesso que aceitei morrendo de medo, mas tinha certeza que estava acontecendo tudo que eu estava pedindo a Deus por tanto tempo.

Depois que começamos a dividir a vida juntos, vi o quanto Deus transformou a vida dele. Ele era literalmente outra pessoa. Estava mais próximo de Deus, tinha saído do convívio de más companhias do passado. Deus fez uma limpa na vida dele antes de me colocar no lugar que eu tanto almejava. 

Hoje ele é uma pessoa ainda mais amorosa e doce de quando nos conhecemos. Me valoriza em tudo e é meu verdadeiro companheiro de vida , meu melhor amigo!

Eu não imaginava que Deus podia fazer uma obra tão linda na minha vida e na vida dele, mas tenho certeza que só aconteceu quando eu desisti de lutar com as minhas forças, entreguei tudo nas mãos de Deus e, principalmente, me valorizei como pessoa e como mulher. 

Serei eternamente grata a Deus pelo meu deserto, pois valeu cada lágrima derramada, cada oração e súplica. Hoje colho com louvor esse semente que plantei lá trás e vejo que foi importante passar e suportar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário