quarta-feira, 13 de março de 2024

4 DEVOCIONAL



 A seguir estão algumas das principais lições que podemos aprender em Salmos 144:

Fé na proteção de Deus (Salmo 144:1-2): Davi reconhece que a sua força vem de Deus e pede a Sua ajuda para vencer as batalhas que enfrenta.

Confiança na vitória sobre os inimigos (Salmo 144:3-4): O salmista reafirma o poder e a proteção de Deus e pede que Ele o ajude a ser vitorioso sobre seus inimigos.

Agradecimento pela força de Deus (Salmo 144:9): Davi louva a Deus por ser forte e por ser a fonte de toda a força e proteção.

O reconhecimento da importância de se ter um coração puro (Salmo 144:11-12): Davi pede a Deus para limpar seu coração de toda a maldade e reconhece a importância de ter um coração puro para ser vitorioso.

A seguir estão algumas das principais lições que podemos aprender em Salmos 144:


Fé na proteção de Deus: Davi reconhece que a sua força vem de Deus e pede a Sua ajuda para vencer as batalhas que enfrenta.

Confiança na vitória sobre os inimigos: O salmista reafirma o poder e a proteção de Deus e pede que Ele o ajude a ser vitorioso sobre seus inimigos.

Agradecimento pela força de Deus: Davi louva a Deus por ser forte e por ser a fonte de toda a força e proteção.

O reconhecimento da importância de se ter um coração puro: Davi pede a Deus para limpar seu coração de toda a maldade e reconhece a importância de ter um coração puro para ser vitorioso.

Principais perguntas feitas sobre Salmos 144

Quem escreveu o Salmo 144?

O autor do Salmo 144 não é conhecido com certeza, mas acredita-se que tenha sido escrito por Davi, pois o salmo menciona várias expressões e temas que são característicos de sua autoria.


Qual é a mensagem principal do Salmo 144?

A mensagem principal do Salmo 144 é a confiança no poder e na misericórdia de Deus. O salmista reconhece que sem a ajuda do Senhor ele não pode fazer nada, e que a única esperança está em Deus. Além disso, o salmo enfatiza a necessidade de adoração e louvor a Deus, como forma de reconhecimento pela Sua bondade e fidelidade

ORAÇÃO:

‭‭Salmos 144:1-8 NVI‬‬

[1] Bendito seja o Senhor, a minha Rocha,que treina as minhas mãos para a guerrae os meus dedos para a batalha![2] Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza,a minha torre segura e o meu libertador;é o meu escudo, aquele em quem me refugio.Ele subjuga os povos a mim.[3] Senhor, que é o ser humanopara que te importes com ele,ou o simples mortalpara que por ele te interesses?[4] Todo ser humano é como um sopro;os seus dias são como sombra passageira.[5] Abre, Senhor, os teus céus e desce;toca os montes para que fumeguem.[6] Envia relâmpagos e dispersa os inimigos;atira as tuas flechas e confunde‑os.[7] Das alturas, estende a mão e liberta‑me;salva‑me da imensidão das águas,das mãos desses estrangeiros,[8] cujos lábios são mentirosose cuja mão direita se ergue para jurar falsamente.

[10] para aquele que dá vitória aos reis,que livra o seu servo Davi da espada mortal.[11] Dá‑me libertação;salva‑me das mãos dos estrangeiros,cujos lábios são mentirosose cuja mão direita se ergue para jurar falsamente.[12] Que, na juventude,os nossos filhos sejam como plantas viçosas;que as nossas filhas sejam como colunas esculpidas para ornar um palácio.[13] Que os nossos celeiros estejam cheiosdas mais variadas provisões.Que os nossos rebanhos se multipliquem aos milhares,às dezenas de milhares nos nossos campos.[14] Que o nosso gado transporte cargas pesadas;que não haja invasões nem exílios,nem gritos de aflição nas nossas ruas.[15] Bem-aventurado o povo assim abençoado!Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário