Cerco de Jericó – propósito de Josué (7 dias de oração e jejum)
26/01/2019 - 01/02/2019
O Cerco de Jericó é um combate de sete dias e sete noites de oração, diante de Jesus Cristo. No Livro de Josué capítulo 6, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas! Nessa semana até iniciar o jejum vocês vão orar para Deus mostrar quais os pecados que precisam ser confessados para estarem prontos a entrarem nesse jejum.
Como funciona:
Lembrem-se que este é um jejum ou seja, (SEM COMIDA E SEM BEBIDA), o horário do jejum ficará a cargo de cada um, você saberá quantas horas poderá ficar em jejum, desde que seja no mínimo 6 horas. O horário das orações também é livre porque muitos trabalham, tem compromissos durante o dia, filhos, etc. Meditar sobre “(Josué 6: 1-27)”, durante os sete dias e orar as orações solicitadas neste propósito (orando duas vezes por dia, se possível de manhã e de noite e de em cima da passagem - pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por 7 dias - Hebreus 11:30). Após meditar e orar, você vai ouvir o toque do Shofar e das trombetas. Mentalize o que você quer que caia por terra na sua vida, assim como aconteceu com as muralhas de Jericó. Se possível, rodear uma vez a sua casa, ou local de trabalho, ou os pedidos de oração, e sua lista de metas a realizar neste ano de 2019, durante esses 6 dias. Detalhe: Você vai rodear ouvindo o shofar *EM SILÊNCIO
NO ÚLTIMO DIA DO JEJUM - No sétimo dia, você colocará o som das trombetas 7 vezes e rodeará 7 vezes, a sua casa, local do trabalho, fotos, pedidos, enfim o que se dispôs a rodear, e ao final soltará o grito de guerra, para externalizar toda pressão da alma (se preferir coloque um travesseiro na boca para as pessoas não pensarem que está louco). Depois desse ato profético coloque para tocar o louvor “Meu Deus é grande” Ouvindo o louvor você marche com as mãos levantadas para o alto como um exército de guerra
Visualize em sua mente as muralhas de Jericó vindo ao chão, isso estará representando as muralhas, as fortalezas da nossa mente e da mente de nosso familiares vindo ao chão para que a luz do evangelho de Cristo resplandeça sobre nossas vidas, e todo o impedimento das coisas pelos quais estamos orando virá ao chão.
- Peça ao Espírito Santo revelar o que você precisa confessar (pecados não confessados) e confesse-os;
- Procure a cada dia ter mais intimidade com Deus;
- Coloque diante do altar de Deus as intenções deste propósito;
- Quando for orar as passagens bíblicas, ore na primeira pessoa ou ore no plural para a sua família
Palavra do Jejum de Josué Leitura dos capítulos:
1º dia - Josué 1, 2, 3 e 4
2º dia - Josué 5, 6 e 7
3º dia - Josué 8, 9 e 10
4º dia - Josué 11, 12, 13 e 14
5º dia - Josué 15, 16 e 17
6º dia - Josué 18, 19, 20 e 21
7º dia - Josué 22, 23 e 24
Qual foi o grito de guerra para a queda da muralha???
ResponderExcluirNesse propósito pede para dar o grito de guerra, qual é ?
Não tem um grito específico. É o que está em seu coração, vc vai externalizar toda pressão da alma (se preferir coloque um travesseiro na boca para as pessoas não pensarem que está louco).
ResponderExcluir