Olá irmãs! Gostaria de dar meu testemunho de restauração de namoro.
Meu namoro durou 16 meses e por um tempo foi bem tranquilo. Havia muito amor, respeito e admiração.
Entretanto, por vários fatores, nós começamos a brigar, a nos desentender por alguns assuntos e fomos ficando um pouco cansados e afastados.
Essa distância emocional foi a “pior” parte, parecia que não estávamos mais conectados. Eu queria proximidade, valorização, companhia, carinho; mas ele queria ficar sozinho, se conectar com ele mesmo.
Essa fase durou bastannnnte tempo e nesse tempo eu pensei em desistir algumas vezes, mas Deus sempre me colocava no “lugar” e eu persistia.
Nesse tempo também eu sempre, sempre, sempre tentava fazer de tudo pro relacionamento dar certo, busquei ajuda, lia bastante, mas não pedia ajuda a Deus.
Até que no final de 2018 nós terminamos. A atitude partiu de mim, pois não achava justo eu passar por aquela situação, mas ainda assim pensava que na “conversa final” iríamos nos acertar. Mas não aconteceu.
Eu fiquei 1 dia inteiro de cama, péssima e sem falar com o ex. Aliás, eu desinstalei todas as redes sociais do meu celular e tentei não usar o whatsapp, pra não cair em tentação de falar com o ex.
E os dias foram passando... e nada do ex falar comigo. Na primeira semana foi terrível, mas eu aguentei firme. Aproveitei para me apegar a Deus, ler muito nesse blog e aprendi também a orar e a confiar nEle.
Após 1 semana o ex mandou mensagem dizendo que aquele tempo sozinho o ajudou a perceber que gostava mais de mim do que ele imaginava, mas que também percebeu que precisava ainda ficar sozinho. Eu apenas respondi educadamente e em seguida fiquei quieta novamente. Acredito que o meu sumiço TOTAL foi muito importante nesse processo.
E as orações foram se intensificando, jejuei bastante, fiz um clamor na madrugada e percebi que eu fui melhorando. Estava mais forte, mais segura, percebi que mesmo com dor eu conseguia viver sem o meu ex (e isso foi muito importante sentir nesse momento).
Após aquele contato, viria uma data importante: nosso aniversário mensal de namoro. Foi então que pedi um sinal a Deus, se ele queria restaurar meu namoro ou não, e a resposta ao meu sinal foi um claríssimo NÃO.
Fiquei chateada, mas segui em frente, pois só quero a vontade dEle.
Ae, logo na outra semana, participei de um evento e sabia que meu ex estaria lá. Pedi a Deus para me livrar de encontrá-lo, pois não estava preparada... e no meio de quase 2 mil pessoas eu o encontrei. Tentei disfarçar e sair de perto mas ele veio me cumprimentar. Falei um oi meio sem jeito e, como estava trabalhando na organização, sai rapidinho porque realmente estava ocupada.
Depois de 2 semanas sem nos vermos, após nosso término, eu fiquei meio sem jeito... fiquei meio que por perto quase o tempo inteiro (sem que ele me visse), mas não falei com ele.
Nesse evento, que era um curso de Inteligência Emocional, pedi muito a Deus para que Ele transformasse meu ex namorado, caso fosse da vontade dEle. Não consegui não pedir isso a Deus.
Ok, o evento acabou sem que nada de diferente acontecesse. Porém no outro dia de manhã meu ex me manda mensagem pedindo pra falar comigo, porque queria me perguntar algo pessoalmente. Quando nos falamos pessoalmente, ele me perguntou onde errou no nosso término, pois ele sentiu que no dia do evento eu estava indiferente com ele, fui meio “fria” e que aquilo doeu muito nele. Que ele não queria aquilo, pois queria que nossa amizade continuasse, pois mesmo querendo ficar sozinho nesse momento, achava que isso era apenas uma vírgula na nossa história. (Ele dizia que metade dele quer ficar sozinho nesse momento difícil que está passando e metade quer voltar comigo pois descobriu que gosta mais de mim do que ele mesmo sabia).
Falei que ele não havia errado em nada e que eu estava trabalhando, estava na correria e tal.. falei com muita calma e segurança. E falei também que não sabia se conseguiria ser amiga dele, pois não era aquilo que queria.
Bom, papo vai, papo vem... ele retomou alguns assustos do passado (erros dele) e falamos de maneira leve, porém eu falei tudo que pensava com MUITA segurança (algo que nunca havia feito antes).
De repente ele fala que tem CERTEZA que aquele momento NÃO era um ponto final na nossa história, pelo menos pra ele. Falou que queria que eu o ajudasse (sou coach e analista de perfil de comportamental, o que me ajudou muito a entender a personalidade dele) mas falei que ele teve um tempão pra pedir isso a mim e nunca pediu (nunca valorizou) e agora não poderia misturar as coisas. Mas falei que se ele quisesse melhorar mesmo, ele deveria ir atrás, buscar opções e não bater na mesma tecla. Foi quando ele falou: o que você quer que eu faça então? E eu falei: quero que você vá no lugar X, e ele concordou.
Depois disso, ele ainda me fala assim: você acha que conseguimos recomeçar? (oi? Ele nao disse no início da conversa que queria ficar sozinho?)
Enfim, disse que poderíamos ver, porque eu não tolero mais ser desvalorizada e tal...
Saímos dessa conversa com uma data e hora para conversarmos novamente, com uma “lista mais tangível” sobre o que queríamos esse possível recomeço.
Enfim, depois de mais 1 semana, após muitas orações da minha parte, conversamos e fomos muito sinceros um com o outro. Pontuamos tudo que queríamos nessa nova relação e decidimos dar mais uma chance para nós!
Decidimos voltar após 25 dias separados, e a volta está sendo sensacional! Ele me valoriza e está sendo um príncipe! E claro, tudo isso aconteceu por honra e glória dEle!!
Porém, gostaria de pontuar algumas coisas:
- apesar do meu deserto ter durado apenas 25 dias, eu creio que ele começou antes mesmo de termos nos separado, pois durante o namoro eu passei muuuuito tempo no deserto também, só não havia encontrado Deus no caminho;
- acredito que esse deserto também durou pouco porque eu realmente parei de falar com ele, não mandava mensagem, não olhava rede social nenhuma, respondia estritamente o que ele perguntava, fui de certa forma fria com ele quando ele me viu (e detalhe: estava maravilhosa quando ele me viu, ou seja, ele viu que a minha vida não tinha parado!!), ou seja, ele realmente teve tempo de sentir saudade, sentir falta e curtir o tempo dele sozinho;
- também acredito que o deserto tenha durado menos pra nós porque meu namorado e eu já vínhamos trabalhando o autoconhecimento e o autodesenvolvimento há muito tempo! Ele também é coach e analista de perfil comportamental, então isso ajudou muito a colocar a cabeça no lugar e definir o que realmente queríamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário