quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Crer x Confiar

Muitos creem, mas poucos confiam!

Você crer ou confia?


(Mateus 14:22-33)

Todos conhecem a famosa história de quando Jesus andou sobre as águas indo de encontro com seus discípulos que já estavam longe da terra em um barco fustigado pelas ondas. A primeira vista os discípulos temeram (mesmo andando com Jesus diariamente, vendo de perto seus milagres), porém Pedro diz: "Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas" - "Venha", respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus (Mateus 14:28-29). E o que podemos tirar dessa história é a diferença entre o Crer x Confiar, os discípulos que estavam no barco criam, porém Pedro confiava, a ponto de sair do barco e andar até o Mestre. E assim também acontece com a gente muitas vezes, mesmo vendo de perto diariamente os milagres de Jesus, ou tendo vivido milagres, mesmo falando que nós cremos na primeira situação contrária que vivemos, tememos, pois por mais que falamos que cremos, na verdade não confiamos. E ai está a grande diferença de quem apenas vê o milagre e de quem vive o milagre! 




E você está mais para os discípulos ou para Pedro? Você confia no Mestre ou apenas diz que crer e teme as circunstâncias? 


Muitas vezes Deus nos leva ao nosso limite, nos faz o encarar nossos "fantasmas" para nos levar a outro grau de confiança, para elevar a nossa confiança nos tirando do nível de crer, para o nível de confiar, a ponto de nos fazer saltar do barco em meio a tempestades sem medo.


Enquanto Pedro focava em Jesus ele caminhou pelas águas (ele viveu o milagre), mas a partir do momento que ele começou a reparar no vento (olhar as circunstâncias) ele começou afundar e gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?" (Mateus 14:30-31).


Que possamos ser como Pedro na confiança, focando somente em Jesus para que venhamos andar sobre as águas (viver milagre e manter o milagre) e não nas circunstâncias para não afundar!!!! 




E o vento cessou. (Mateus 14:32)

-T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário