terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Descansar x Descansar (Relaxar)



Nem sempre o inimigo usa de grandes levantes para nos amedrontar ou tirar nosso foco. As vezes ele vem de forma sutil sem que a gente perceba, vai tirando o nosso foco daquilo que almejamos  e quando menos percebemos, desistimos, ou nos conformamos com aquela situação. 

Hoje eu venho falar de algo que muitas vezes é o que impede muitos de alcançarem a tão sonhada benção. Vamos falar a diferença entre descansar em Deus e o descansar (relaxar) do inimigo. Existe uma diferença muito grande entre esses dois tipos de descanso, porém muitos se confundem achando que estão descansando da maneira correta, mas na verdade o inimigo já tirou o foco delas a muito tempo atrás. 


Descasar de Deus: Deus quer sim que aprendemos a descansar Nele, pois quando descansamos verdadeiramente em Deus, estamos mostrando a Ele que confiamos tanto Nele e nas suas promessas, que em meios as tempestades conseguimos dormir tranquilos em seus braços, sabendo que Jesus está no barco e mesmo que o barco balance de um lado para outro, sabemos não vamos afundar, pois confiamos no Mestre, nos contentando com aquela situação que o Senhor quer que passemos, porém sem deixar de confiar que logo chegaremos ao porto almejado. Descansar em Deus não significa que Ele quer que paremos de lutar por aquilo que desejamos ou relaxamos a ponto de pensar o que tiver que ser será, pelo contrário, se temos a certeza que Ele assim fará por nós, se confiamos Nele, se nos deleitamos Nele o sofrimento diminuiu, a fé aumenta, mas jamais paramos de lutar (em oração, jejum, santificação e consagração) por aquilo que desejamos, assim como Jesus nos mostra na parábola do juízo iníquo (Lucas 18:1-8) e na parábola do amigo importuno (Lucas 11:5-8). Pois o segredo da vitória está na perseverança. A vitória vem Dele, mas temos que fazer a nossa parte. 

Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor... (Isaías 30:15)

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)


Descansar (relaxar): Nesse tipo de descanso o inimigo trabalha no silêncio (o mar parece calmo e tranquilo) tirando seu foco daquilo que deseja, tirando aos poucos a sua vontade de orar, tirando seu tempo jejuar, de lutar. O inimigo enche seu dia com muitas atividades, preenche todo o seu tempo fazendo com o que você não tenha mais tempo para buscar ao Senhor, ou lutar pelo seus sonhos, você começa a ficar ocupada demais. Você acaba se conformando com a sua situação e o inimigo começa a chamar a sua atenção para outros sonhos, outras pessoas. Você já não luta mais com a mesma intensidade, você jejua raramente (mas sempre busca uma desculpa para não jejuar) até ora, mas suas oração são curtas, automáticas e não tem mais profundidade. Você começa a fazer planos A/B/C em sua mente, os conselhos do mundo começam a fazer mais sentido do que as promessas de Deus e pior você acaba colocando a desculpa em Deus: "Acho que não era da vontade de Deus". Quando o inimigo faz você pensar que nem era tão importante assim aquilo que você havia pedido ao Senhor, quando você se sente feliz (na verdade conformada) sozinha, quando o inimigo finalmente consegue tirar totalmente o seu foco... ele venceu. 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)


E você está descansando realmente em Deus ou no inimigo? 


Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2 Coríntios 13:5)




-T.


Nenhum comentário:

Postar um comentário