Quando você coloca algo ou alguém em primeiro lugar que não seja Deus, aquilo ao invés de ser uma benção se transforma em maldição (pode ser um filho, seu pais, namorado/marido, sonhos, etc). E o inimigo sabendo do seu ponto fraco usa isso para sua própria destruição, além de chatear o coração de Deus e Espírito Santo que tem ciúmes de nós... "Não sabeis vós que o Espírito Santo que habita em nós habita tem ciúmes de nós"! (Tiago 4:5)
Não é errado amar as pessoas, na verdade, é até um mandamento: Amem-se uns aos outros como eu os amei (João 15:12), errado é coloca-las acima de Deus. Eu sempre tive essa preocupação: "Mas Senhor eu amo demais meu amigos, minha família, eles são tudo pra mim, eles não tem culpa, como vou deixar de ama-los?". E um dia li algo que me marcou e eu pude entender:
Porque Deus afasta todos que amamos ? Porque vamos para o deserto ? Para aprender a ser dependentes de Deus -Porém quando tudo isso passar, embora continuemos ama-los do mesmo modo os que nos cercam (Que não é errado ufa!), não dependeremos mais deles (RMI-mananciais no deserto). Ele não quer que deixamos de amar quem amamos, apenas que saibamos o Seu lugar.
Deus faz tudo perfeito, por mais que hoje não entedemos. Ele antes de deixar que algo em nossas vidas se torne uma maldição, Ele vem e conserta, por mais que o processo seja dolorido é para o nosso próprio bem e no final será benção!!
Por isso devemos colocar a fonte em primeiro lugar ao invés do cântaro e Deus transformará a maldição em benção. E aquilo que nos causava dor e tristeza será transformada em alegria!!!
Coloque a fonte em primeiro lugar e tudo será colocado no seu devido lugar.
Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo? (João 4:28-29)
-T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário