terça-feira, 12 de março de 2019

Faça desse post um confessionário, mas antes...

Ah, amados... como eu pensei em vocês na semana passada... eu pensei no sofrimento que quem passa pelo deserto sente e no quanto nos “cegamos” achando que a bênção de ter aquilo que não temos é a coisa mais necessária de nossas vidas e que sem ela não podemos ser feliz...


Olhamos e pensamos “poxa, to no deserto, Deus vai me castigar até quando?”. Na verdade, o deserto não é nenhum castigo... o deserto é uma escola. Nele se reaprende tudo aquilo que você aprendeu quando criança mas ignorou ou esqueceu... o deserto é lugar de reavivar aqueles sonhos antigos que sumiram com o tempo e de olhar pra frente desejando realizar sonhos que vão além desses que surgiram de volta em seu coração.

Quando você, amado no deserto, puder falar com alguém que já não está mais no deserto, saiba que tem muita coisa da vida dela que não importa para você! Tais como:
  • o tempo que ela passou no deserto
  • o que ela pedia em oração
  • como ela orava
  • que campanhas/propósitos/jejuns ela fez
  • se a pessoa tinha contato ou não com a pessoa amada
  • o que ela fez pra sair do deserto

Enfim... há algo que meu coração deseja que vocês estejam abertos para ouvir... e esse algo é: você está no deserto sozinho e a única forma de sair dele é você mesmo orando a Deus e pedindo direção do que fazer, como, etc.

Adoraria saber todas as respostas para as perguntas que são feitas, mas Deus é o dono delas... e se você quer saber o que foi feito por alguém que saiu do deserto, seu coração está na terra, mas se você quer saber dicas de como se aproximar de Deus, quer dicas de canais, livros, e etc... seu coração já está no alto (e continue assim, porque este é o caminho...).

“Pois a boca fala do que está cheio o coração.”
Mateus 12:34

Quando você só busca saber o que o outro fez para “tentar fazer igual” ou “encontrar a solução” (como se isso fosse a receita de um bolo) você está interessado só na bênção... ou seja, seu coração está cheio de interesse, você está querendo algo aqui da terra e não está colocando o Reino de Deus (o céu) em primeiro lugar na sua vida... e eu só posso te falar que: provavelmente, você vai caminhar até conseguir chegar a este nível... quanto tempo? Não sei! Só depende da sua vontade de substituir o amor a um homem pelo amor a Deus.. porque é somente assim que você sai do deserto! Então não adianta procurar ser humano algum para te ajudar, porque a sua resposta só virá do alto!

Deus está esperando ansioso por este momento especial que será a entrega da sua bênção, essa que você ora dia, tarde, noite e madrugada para receber, mas, repare em volta. Tente enxergar as várias bênçãos que Deus tem te entregado durante sua caminhada no deserto...

“Pode ser que o Senhor olhe para a minha aflição e me dê algumas bênçãos em lugar destas maldições.”
2Samuel 16:12 

Porque apesar das aflições que você passa em determinada área de sua vida, há outras que Deus está cuidando com tanto carinho e você, ocupado demais com as coisas terrenas, não está reparando... o seu acordar, o seu lar, sua família, seus amigos, as conquistas que você tem... tem tanta coisa pra agradecer!

E saiba que quanto mais grato você for, mais você receberá, afinal, quem é que gosta de tentar agradar alguém que é mal agradecido?!?!

“— E mais. Tu, ó Senhor, me fizeste esta maravilhosa promessa, e as tuas promessas sempre se cumprem porque tu és Deus.”
2Samuel 7:28 


Tente parar de olhar apenas para essa pessoa que não está presente e mude seu foco para agradecer, pedir ajuda para ser mais sábio, para encontrar as respostas que tanto precisa, para que Deus te traga paz ao coração e mente... não fique apenas pedindo que X pessoa volte. Mude o foco! Tenha coragem! Seja ousado! Se precisar pedir pra ter essa pessoa, peça de outra forma! Peça contando a Deus que você tem um desejo em seu coração, que é (conte seu desejo) e você sabe que só Deus pode realizá-lo, por isso você entrega este sonho nas mãos dEle e quer ter paz e alegria enquanto DEUS PREPARA A HORA CERTA DE REALIZAR SEU SONHO.

Se Deus te colocou a promessa de restituir aquilo que foi perdido, agradeça pelas pequenas bençãos diárias, conte seu testemunho às pessoas ao seu redor, aumente a fé de outros e busque quem teve fé e peça ajuda para aumentar a sua fé e não para “o que a pessoa fez”.

Enquanto isso, que tal derramar seu coração aqui nos comentários contando e agradecendo as bençãos em sua vida para aumentar a fé de outras pessoas e até a sua??

Vou adorar ler seus testemunhos!

Deus tem algo especial guardadinho para você, então busque a Ele para saber!!

Que Deus esteja com vocês!

-I.

10 comentários:

  1. Que post abençoado! sou grata por Deus ter colocado esse blog e vocês na minha vida. T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu por ter vocês na minha! Vcs são simplesmente especiais demais pra mim, mulheres de Deus! ❤️❤️❤️

      Excluir
  2. Infelizmente nós tendemos a ler testemunhos de forma comparativa e percebo que agir assim é extremamente destrutivo em nossas vidas. Devemos nos conscientizar de que a principal restauração é a de nossa comunhão com nosso Criador, as demais coisas nos serão acrescentadas conforme a vontade de Deus e os desejos de nossos corações alinhados a essa vontade.
    Por mais difícil que seja, para encontrarmos a paz de Deus em nossas vidas independente de circunstâncias, é imperativo destruir todos os altares idólatras que construimos em nossos corações. Somente quando a presença e comunhão com Deus bastar para nós estaremos prontas para receber as dádivas de nosso Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Que Deus continue te dando sabedoria e entendimento para que a cada dia você receba mais amor do Pai em sua vida!

      Excluir
  3. Me chamo ANA PAULA, e ainda estou no deserto pela restauração do meu relacionamento. Mais quero que contar algumas de varias coisas que Deus fez por mim durante esse tempo, assim que começou meu deserto eu pedi a Deus que me abrisse uma porta de emprego e assim ele fez, questão de poucos dias ele me deu o emprego que eu queria, e hoje quando vejo no e-mail do meu trabalho os outros curriculos concorrentes ao meu que foram enviados percebo que foi de Deus, tem varios melhores que o meu rsrs, Na minha vida espiritual estava bastante complicada pois eu não conseguia ir a igreja, meus pais não frequentavam mais e então pedi pra que Deus tocasse na vida deles para que eles voltassem para igreja pq eu me sentia bastante incomodada de pedir pra alguém me buscar e me levar todas as vezes, e assim Deus fez, Deus permitiu uma situação na saúde da minha mãe e assim ele a restaurou tanto na vida espiritual como na fisica. Estou prestes a realizar um grande sonho meu, e Deus tem abençoado muito e sei que logo se cumprira, essas são apenas algumas coisas que aconteceu comigo, ficaria horaaaas contando tanta coisa que Deus fez por mim nesse deserto, ainda não tenho meu amado de volta, mais até na vida dele tenho visto o agir de Deus, e no momento certo sei que Deus fará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo seu testemunho! Continue firme, pois Deus vai honrar sua fé! ❤️❤️❤️

      Excluir
  4. Sou muito grata ao pai por sua vida é a vida da Tutu na minha vida. Chegou na hora certa. Papai é perfeito em tudo q faz. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, você que é um presente de Deus em minha vida! Sou muito grata por ter te encontrado e por Deus ter unido eu, vc e Tuany! Que cada vez mais vidas sejam salvas pelo amor de Cristo ❤️❤️❤️

      Excluir
    2. Ele sabe de todas as coisas! Deus é maravilhoso! Grata pela vida de vocês!

      Excluir
  5. Meu nome é Raissa e descobri esse blog super recentemente, no momento que escrevo esse comentário ainda estou no deserto. Mas sou grata pois foi no deserto que o Senhor colocou o desejo no meu coração pra estudar pra um concurso público numa área que eu acho super legal (Deus foi tão maravilhoso comigo que colocou vontade de estudar no meu coração), Deus colocou o desejo de aprender crochê e isso tem me deixado ocupada e animada, mas acima de tudo no deserto o Senhor tem me moldado uma nova pessoa. Foi muito difícil o começo, eu murmurava e me revoltava contra Deus por tudo, mas hoje eu só consigo sentir gratidão e até prazer em tudo isso, tenho sido uma nova pessoa, tenho tido vontade de ser bênção e luz para as pessoas ao meu redor e tenho experimentado o melhor de Deus. No deserto também conheci esse blog, entrei no grupo e conheci pessoas maravilhosas que tem me auxiliado na caminhada. Deus agora é o meu primeiro amor, rei do meu coração e devo louvores a Ele eternamente por tudo isso.
    Deus abençoe a vida de vocês ❤

    ResponderExcluir