(João 11:1-45) - A morte e a ressurreição de Lázaro.
Olá queridos irmãos!
Hoje viemos aqui para propor um novo propósito: "Remove a minha pedra" que nasceu no coração da nossa querida e amada irmã Kátia do nosso grupo do WhatsApp, do qual o Senhor testificou em nosso coração, colocando em nós o desejo de compartilhar com todos vocês!
Trata-se de um propósito para Deus remover a pedra que nos impede de alcançar aquela benção difícil que quando acontecer vão dizer:
"Foi Deus, porque isso aí não tinha mais jeito não".
Lázaro, Marta e Maria eram amigos íntimos de Jesus. Nosso mestre os amava de uma forma muito especial. Há mais de uma passagem que fala de Jesus na casa deles: lembram-se de Maria aos pés de Jesus enquanto Marta estava preocupada com as tarefas do lar? Aquela família era tão apegada a Jesus, mas isso não impediu a doença chegar até Lázaro, levando-o à morte. Quando Jesus chegou, Lázaro estava morto há quatro dias e todos ainda pranteavam por ele. A dor e o sofrimento de Maria fez o nosso mestre chorar. Até os judeus repararam o choro de Jesus e a maneira de como Ele se comoveu. Hoje em dia vamos em velório e o povo quase nem chora, só a família e os mais próximos mesmo e olhe lá. O que quero dizer com isso é:
✓ Que o fato de sermos cristãos e andarmos com Deus não significa que estamos imunes aos problemas deste mundo.
✓ Que precisamos ser amigos íntimos de Jesus. Precisamos provocar em Jesus sentimentos a ponto dele mover a mão dele em prol de nós. Precisamos conquistar o mover de Espírito de Jesus.
✓ Precisamos pedir a Ele que remova a pedra da nossa vida.
No versículo 39, Jesus diz: Tirai a pedra.
A música tema desse propósito diz: "Lázaro ouviu a tua voz, quando aquela pedra removeu, depois de quatro dias ele reviveu.
Lázaro (o morto) só ouviu a voz de Jesus quando a pedra foi removida. Precisamos pedir a Deus para que remova a pedra que está nos impossibilitando de ouvir a voz dele. Será a incredulidade? O pecado? Sei lá! Talvez nem você ou eu saibamos, mas vamos buscar. Vamos pedir pra Jesus remover a pedra da família, da vida sentimental, da vida financeira, da saúde etc. A pedra é o problema. A pedra é o que nos impede de ouvir a voz de Jesus dizendo: "vem para fora".
Depois que essa pedra for removida é que nós viveremos os nossos sonhos. O que está em desejo vai tomar forma e se concretizar na nossa vida; e todos os que estão próximos vão ver, assim como no passado.
Muitos talvez não acreditem mais nesse sonho que você tem, assim como Marta duvidou:
Senhor, já cheira mal porque já é de quarto dias (versículo 39).
Mas ao tirarem a pedra, no versículo 43 diz que Jesus chamou a Lázaro: Lázaro, vem para fora, e o milagre aconteceu: Lázaro ressuscitou!
Essa área da sua vida que ninguém mais acredita, vai ressuscitar também em nome de Jesus.
Propósito:
O pedido deste propósito é: Santificação. Vamos nos santificar. Dedicar todos os dias um horário para Jesus. Vamos em primeiro lugar nos tornar amigos dEle, assim como eram Lázaro e sua família. Amigos se falam todos os dias, não é mesmo? Vamos orar o máximo que pudermos. Oração não é só de joelhos.
Orem quando acordarem. Não é oração meia boca com sono não. Orem mesmo. Agradeçam, convidem Jesus a fazer parte do dia de vocês, no caminho conversem com Ele, conversem com Ele o dia todo, toda hora e em todo lugar.
Quem já faz que continue e persevere pedindo que Jesus remova a pedra da sua vida. Mas quem não faz separe um momento com Deus. Na hora do almoço se tranque no banheiro ou em qualquer lugar calmo, mas fale com Deus, mesmo que em pensamento. Se não trabalha, fale em casa. Arrume um cantinho sozinho e converse com o Pai. Ele ama te ouvir.
Se organize e arrume um horário em que você possa se dedicar à leitura da Bíblia. A Palavra de Deus se lê todos os dias. Bíblia é alimento espiritual. Na oração você irá falar com Deus e se esvaziar, mas na leitura da Bíblia é Deus quem fala com você e se revela. Se você não consegue, leia pelo menos um versículo e medite nele. No celular tem vários canais de pregação. Coloque o fone e vai trabalhar ouvindo. Com a internet temos tudo na palma da mão. Só não busca se envolver mais com Deus quem não quer.
Busque intimidade com Jesus dessa forma. Se já faz, faça algo diferente: se desligue das coisas do mundo, se desligue de novela, se desligue de músicas seculares. Evite perda de tempo em redes sociais e dedique esse tempo a conhecer mais a palavra de Deus.
E ore, ore e ore para Jesus remover a pedra da vida sentimental, da saúde, da família, da vida financeira, daquela área da sua vida que há tanto tempo você tem lutado em oração.
Depois de quatro dias Lázaro reviveu.
O correto mesmo é viver em plena santificação sempre, afastados das coisas do mundo. Mas existem coisas que não conseguimos nos apartar para sempre, afinal nem tudo é pecado. Apenas nos apartamos, momentaneamente, por motivo de consagração. Mas participem desse propósito posicionados realmente por pelo menos quatro dias. Jejuem por pelo menos um dia, evitem redes sociais, louvem ao nosso Deus, cortem algo que estão acostumados a fazer e preencham esse espaço com oração e meditação na palavra.
Peçam a Jesus que Ele tire a pedra que impede a sua vida de ressuscitar em determinada área.
Amém?
Que Deus abençoe esse propósito, que não importa quando você comece e sim que você se torne amigo íntimo de Jesus como Lázaro e que busque ao Senhor como nunca buscou antes. Que Deus remova a sua pedra e ressuscite TODOS os seus sonhos!
Kátia Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário