Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". (Mateus 26:39)
Que versículo forte, fico imaginando a aflição de nosso salvador Jesus Cristo, que por amor a nós sofreu todas as dores do mundo para nós salvar e mesmo pedindo para que Seu Pai O livra-se não foi concedido. Eu fico pensando como deve ter sido difícil para o nosso Pai Celestial, ter "negado" esse pedido de Seu Filho Amado, Seu primogênito. Pois tudo aquilo fazia parte de um plano/um propósito maior do qual Ele tinha que passar por tudo aquilo para que pudéssemos ser salvos e ter a vida eterna.
As aflições que sentimos hoje, seja qual for, seja a área, não se compara com a maior aflição de todas que foi a que o nosso
SENHOR precisou passar, mas mesmo assim Deus não tem prazer no nosso sofrimento, pelo contrário, Ele sofre junto.
Então porque Deus não nos livra?
Pelo mesmo motivo que Ele não livrou Seu Filho, nosso Salvador, por conta de um plano maior, um propósito maior.
Sei que não é fácil passar por momentos difíceis, momentos de aflições e sei o quanto desejamos que Deus nos livre delas, que elas passem rápido, mas mesmo com o coração doendo Deus permite que passemos por elas, para o nosso próprio bem, pois só passando por elas que vamos obter sabedoria, perseverança, paciência, amadurecimento e crescimento, gratidão, proximidade com Deus e o mais importante a nossa salvação através de Jesus Cristo se assim O aceitarmos como nosso Senhor e Salvador reconhecendo Seu sacrifício na cruz.
Por isso não desista do seu propósito, do plano que O Senhor tem para você por mais que o caminho seja espinhento e doloroso, lembre-se que assim como Jesus Cristo (Ele te entende, Ele está contigo nessa) venceu, você também vencerá e o seu "fim" como o Dele será de glória!
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. (1 Pedro 5:10)
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. (Hebreus 12:2)
-T.
Que benção irmã Tuany, que Deus te abençoe poderosamente cada vez mais! Lindo texto!
ResponderExcluirMuito obrigada querida irmã! Que Deus abençoe a todas nós ❤🙏
Excluir