quarta-feira, 31 de julho de 2019

A vontade de Deus

É... muitos tem “medo” da vontade de Deus. Sei bem como é!

Porém, nessa nossa caminhada na Terra, precisamos entender que nossos sofrimentos são causados muito mais pela nossa teimosia do que porque Deus não quer abençoar.


Sim! Você. Você com certeza já teve que lutar por algo e ficou pensando: “será que é da vontade de Deus?” Vamos a uma primeira promessa de Deus na Bíblia:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
‭‭Jeremias‬ ‭29:11-13‬ ‭

Analisando este versículo fica CLARO que essa agonia que você sente não provém de Deus! Afinal, o pensamento dEle ao vosso respeito é de PAZ.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
‭‭Romanos‬ ‭12:2‬ 

Alguns devem ter pensado: “xi! Agora esse texto me confundiu!”. Olha, se você está confuso, preciso te alertar que a confusão também não provém de Deus.

Então o que você esperava com este texto?
Bem, como alguém que está a um tempo lidando com pessoas no deserto, o que eu quero dizer com isso é que se você não sabe se algo que você busca é da vontade de Deus ou não é porque você não está lendo a Bíblia e orando tanto quanto deveria. Você não foi quebrantado o suficiente para buscar a fundo, de todo o vosso coração (como mencionado no versículo acima).

Por que eu digo isso?

Porque vários versículos já foram postados aqui e no grupo e nenhum deles tocou sua vida a ponto de vc usar aquilo ali como base de suas orações. Vc não se aprofundou a ponto de saber qual o plano de Deus para nós, porque se o que vc pede é relacionado com o que está na Bíblia e você adquiriu base para usar aquilo em suas orações, NINGUÉM mais tira sua certeza de que o que você tanto pede É SIM da vontade de Deus.

Mas se você tem olhado para as pessoas, pedindo opiniões, usando o que outros fizeram, “copiando” a atitude e a oração de alguém, pare, respire e RECOMECE! Essa trajetória se vence sozinho! A sua companhia é apenas uma e eu garanto que Essa Companhia é muuuuito melhor que a de qualquer pessoa!

-I.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Impossível = cenário de milagre.


"E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." Juízes 7:2


Quando tudo está bem, quando estamos rodeados de pessoas, quando estamos seguros, quando tudo está a nosso favor, não buscamos tanto a Deus como quando tudo está contra nós, quando estamos vivendo um impossível e passando por provações, não é mesmo ?

Por isso muitas vezes Deus tira todos os nossos recursos, a nossa esperança (em coisas e pessoas), tira aquilo que nos apoiávamos (aquilo que muitas vezes estava em primeiro lugar no nosso coração), Deus manda nossos homens embora, assim como fez com Gideão, para nos mostrar que só Ele é Deus! Que só Ele pode transformar o impossível em possível, maldição em benção, aquilo que está contra nós a favor de nós! Só Ele pode nos fazer ganhar uma batalha que para todos é uma batalha perdida...

Por isso não temas quando tudo começar a piorar aos seus olhos, quando tudo ficar contra a você, quando você ficar na minoria, quando parece que você vai perder, pois muitos milagres vem com cara de perdas e são nessas situações que é quando Deus levanta para transformar o todo mal em bem, toda perda em RESTITUIÇÃO!


Lembre-se que quando tudo está difícil, você ainda pode fazer, mas quando tudo fica impossível, só Deus pode. 
Seu impossível chegou? Glorifique a Deus, pois o cenário do seu milagre chegou! 




-T. 

domingo, 28 de julho de 2019

Testemunho - 1° Deserto – Para Honra e Glória do Senhor

“Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança.
Põe tuas delícias no Senhor, os desejos do teu coração Ele atenderá.
Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Salmo 36/37: 3-5).


Irmãos, Deus fala conosco constantemente através de sua palavra. A palavra do Senhor é nosso alimento espiritual, se deixarmos de nos alimentar morreremos no Deserto.
A minha intenção é para Honrar o nome do nosso poderoso Deus.

Antes gostaria de fazer uma observação: nunca tive “sorte” no amor. Sempre depositava qualquer e toda esperança em rapazes que eu tinha interesse em engatar um compromisso, mas no final sempre me frustrava. 
  Reconhecendo os casos falidos que causavam-me muitos sofrimentos, havia decidido que curtiria o que o mundo viesse me proporcionar. Automaticamente puni a procura do “amor da minha vida”... – até que...
  Em Julho de 2017, após 5 dias do meu aniversário conheci um rapaz no meu trabalho, assim que ele me apareceu percebi algo diferente, mas como não estava firmada em Deus, acreditei ser só uma química, ou desejo de me aventurar com tal rapaz.
  Começamos a nos adicionar nas redes sociais e trocar mensagens até sairmos. Este dia rendeu por cerca de 30 dias, saíamos e conversamos constantemente como namorados, embora não oficialmente.
  Final de agosto, o chamo para conversarmos sobre o assunto “namoro” e mais uma frustração. Aquele encanto todo se perdeu, senti como se algo tivesse me perfurado. Chorei dia e noite, pois não queria acreditar que mais uma vez a história estava se repetindo. Cheia de orgulho, não o procurei mais, mas a vergonha, a humilhação me causava muita dor então me rasguei para Jesus, entrei em batalha sem saber o que era “Deserto”, novenas atrás de novenas, orações atrás de orações. E então ele voltou a me procurar, por falta de conhecimento, pensava “vou fazer diferente. Agora vai dar certo”, que nada, ele se aproximava por motivos errados e eu cedia, e como sempre acabava chorando. Era muito sentimento, era um vazio que só Deus era capaz de preencher. Porém, eu insistia em ajudar a Deus para meu amado ficar comigo.

Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom, foi mudando meu caráter, os dias foram passando e os choros já não eram rotineiros. Participava mais dos eventos da igreja, participei da novena Nª Senhora Aparecida a qual tenho um apresso enorme. Foi um sucesso. Fui honrada com sonhos e visões e sentia o Espírito Santo agindo em mim. 

DEZEMBRO: ainda por motivos errados, meu amado me procurava, mas dessa vez a minha ação foi diferente. Conversei com Deus e tinha decidido que por mais que viesse a doer mais, eu não me entregaria por tão pouco, pois tinha certeza que os dias iriam passar e Deus viria suprir com sua misericórdia. E meu amado sentia muito, mas queria curtir o Réveillon “solteiro”. E sim, ele me disse isso após ele já saber dos meus sentimentos e eu confirmar o meu amor para com ele, porém, dessa vez teria que ser e seria diferente. E foi...

JANEIRO DE 2018: após dias sem trocar uma palavra, somente felicitações, o meu amado veio a minha procura, me mantive calma, não questionei, não entramos no assunto de namoro, sentimentos ou qualquer coisa semelhante, e ele começou a se aproximar, e na primeira “gracinha” dele, achei que não teria mudança então ignorei, pois já tinha sofrido demais. Eu me encontrava irredutível, firme na palavra então ele me pediu em namoro e eu não acreditei, fiquei em choque, pois não tinha mais esperanças e nem fazia tanta vontade como antes. Deus me  havia me presenteado e namoramos aproximadamente 04 meses. O meu amado a cada dia me amava mais, porém, eu tirei os olhos do Senhor e voltei a olhar para as coisas do mundo, sentia muito ciúmes e dava crédito a este sentimento, me maltratava com meus pensamentos ao pensar que meu amado pudesse me trair ou estivesse me traindo, como fui tola... E além dos próprios problemas, quem suporta problemas inexistentes do outro? Ele foi gentil, também não se encontrava em uma fase propícia a me dar atenção como eu exigia... e eu via como ele estava perturbado. E novamente através da intercessão de Nª Senhora Aparecida, o Espírito Santo de Deus me disse “Ele vai voltar”, e meu coração se acalmou.

5 meses: o meu amado não conseguia se manter longe e vivia a  mandar mensagens avulsas e isso me causava muita dor, mas eu seguia firme no propósito em meio choros quase diários e provas, mas nada era capaz de me tirar da presença do Senhor, pois eu já tinha o conhecimento da palavra “deserto” e bem sabia que Deus era quem restauraria. Foi muita luta, jejuns, novenas e orações e o Senhor reinava na minha vida. Me sustentava em meio às minhas falhas, se não fosse por sua misericórdia, aí de mim... E quando me sentia fraca, Ele testificava com sua palavra.

OUTUBRO: meu amado volta a procurar, dessa vez diferente como de costume e eu me mantive gentil. Não toquei sequer no assunto para reatarmos, mas já contava com que essa seria nossa grande possibilidade, só que meus irmãos, cometi uma falha enorme, comecei a contar para minhas amigas e o inimigo é astuto e se aproveitava para querer nos frustar, mas meu Deus é maior e orei “Senhor, que seja feita a sua vontade. Se não for do teu querer eu não quero, mas me livre desse sofrimento” e prometi que a partir daquele momento o que acontecesse ficaria entre eu e o Senhor. Amados! Eu estava sem internet e tinha passado o dia fora, ao chegar em casa recebi varias mensagens do meu amado e ele queria me ver, no primeiro momento disse “não” mas ele não desistiu e meu namoro foi restaurado antes mesmo de nos encontrar. Deus é muito bom, e cumpre com que diz! ❤️

sábado, 27 de julho de 2019

Testemunho de namoro restaurado - Bruna

A paz, irmãos e irmãs. Me chamo Bruna e estou aqui pra testemunhar o amor de Deus para comigo.


Há dois anos namoro à distância, nem é uma distância tão grande assim, só mesmo 60km. Mas isso já é o suficiente pra você não ter ali sempre a pessoa do seu lado. Durante dois anos vivemos bem, nos falávamos todos os dias por telefone, dormíamos juntos na ligação, muitas vezes ficávamos grudados dia e noite. Em questão de relacionamento eu sempre, desde que me conheço por gente, sempre fui muito ciumenta e controladora... queria tudo do meu jeito ou então nem queria. 
Eu achava que ser uma pessoa autoritária, que não demonstrasse tanto sentimento, era legal e evitaria que eu fosse trouxa. Ledo engano, né? Nesse relacionamento sempre tínhamos brigas, mas sempre nos acertávamos rápido. Éramos muito sem paciência, eu cobrava demais, definia a hora pra ligarmos um pro outro, e se não desse pra ligar na hora combinada eu fazia um escândalo. Eu queria saber o porque de cada coisinha que acontecia, por mais boba que fosse. Enfim... foram muitas coisas erradas que eu cometi, mas a pior delas foi ter abandonado a Deus! Sim, eu vejo como um abandono porque eu não orava, não jejuava, fiquei mais de dois anos sem ir à igreja, antes mesmo de conhecer meu namorado eu não estava indo. Eu não gostava de ouvir louvores porque me faziam chorar e sentir falta de Deus, mas eu estava acomodada demais pra me esforçar e ir buscar a presença dEle. 
O tempo foi passando e as coisas foram esfriando, muitas brigas por motivos bobos, muito ciúme onde nada existia, nada mesmo, irmãs. Minhas teorias malucas quase me enlouqueceram de verdade.
Eu sempre fui uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão, e não sei se tem relação, mas eu me sentia muito dependente emocionalmente do meu namorado. Ele era tudo pra mim.
Tanto que nos momentos em que eu falava coisas que não deveria, e achava que ali ele terminaria, eu corria orar pra Deus me ajudar... sinto vergonha disso só de lembrar. Quando as coisas se acalmavam eu me acomodava de novo. 
Meu namorado não é o cara mais fácil de lidar e nem o cara mais calmo do mundo, pelo contrário, mas comigo ele teve muita paciência, confesso. Às vezes eu dizia palavras horríveis na hora da raiva, mas ele sempre estava ali comigo, tentando fazer valer.
Mas chegou um momento que ele se sentia sufocado, estava trabalhando em dois empregos, tinha problemas com o pai em casa, a mãe havia falecido um pouco antes de nos conhecermos... e eu muitas vezes tentava apoiá-lo, mas na maioria era só cobrança. 
Várias vezes falamos de terminar ou dar um tempo, mas nunca colocávamos em prática, nesse ponto eu também já me sentia bem sufocada, desgastada, mas por mim mesma não conseguia colocar um ponto final. Aí ele começou a dizer que não tava tendo tempo pra ficar comigo, que não sabia se era isso mesmo que ele queria, que sentia necessidade de ter os momentos dele sozinho, mas que queria continuar tentando. Porém, ficávamos muito pouco juntos, e quando estávamos um com o outro, mal nos falávamos. Aquilo me sobrecarregava de uma maneira surreal, eu não entendia porque havíamos chegado àquele ponto, como as coisas tinham desandado tanto. 
Os dias iam passando e nada melhorava, temendo que o fim chegaria, comecei a me aproximar do Pai em oração, e procurei na internet sobre como reconquistar meu namorado. Na internet o que mais tem são essas coisas, eu comecei a aplicar e até que tinha algum pequeno efeito, mas era momentâneo e o tormento continuava. Então decidi buscar sobre restauração de namoro, o que não é muito comum, visto que a maioria foca em restauração de casamento. Achei o blog da Dani e o blog Quarto de Guerra, e fui lendo todos os testemunhos. Quando conheci o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", decidi ler mesmo que ainda não fôssemos casados. O conteúdo me interessou muito, a forma como a autora aborda os temas e sempre coloca a referência da Bíblia. 
Comecei a aplicar aos poucos no meu namoro o que dava, que ensinava no livro. Então por três semanas eu orei muito e até que chegou um dia que eu estava cansada, chamei a Dani pra conversar e ela me aconselhou a não terminar. Mas eu estava tão saturada que terminei quando ele disse que nesse tempo que estávamos tentando, nada havia mudado pra ele.
Nos últimos dias juntos, ele falava comigo de um jeito tão sem vontade, que aquilo me cortava o coração, eu tentei mudar meu jeito, mas não adiantava. Então no mesmo dia que terminamos, eu chorei muito e orei à Deus. No dia seguinte fui atrás do meu namorado, mas ele foi tão frio e tão seco pra responder as mensagens que eu desanimei. Passado uns dias chamei a Dani pra contar o que tinha feito, porque aí o arrependimento começou a bater e levei uma bela bronca, rs. Em seguida, sem pensar, liguei pra ele e pedi pra voltar, ele disse que queria pensar com calma. Eu aceitei e imaginei que aquilo levaria uma semana, e coloquei na minha cabeça que seria melhor respirar sem ele e dar uma aliviada. 
Foi então que comecei a pegar firme com Deus, eu orava, jejuava, lia a Palavra, louvava e chorava somente aos pés do Senhor. Eu tive crises de ansiedade, sentia medo, saudade, vários sentimentos misturados, aumentei até a dose do calmante pra dormir. Minha cabeça vivia uma bagunça, eu não sabia se era pra  tentar, se era pra eu desistir, eu não tinha coragem de pedir pra que Deus fizesse a vontade dEle. 
Pedi pra que o Senhor me enviasse uma parceira de oração e então conheci a Monique (que sou muito grata por toda ajuda). Me senti mais confiante, nós fazíamos campanhas, orávamos e jejuávamos juntas e aquilo ia me fortalecendo. A primeira semana passou, a segunda também e quando chegou na terceira eu tava desanimada, me sentia muito triste e então eu disse pra Deus que se fosse da vontade dEle que voltássemos, então que Ele me desse algum sinal, e se não fosse, então pra que Ele me fizesse esquecer. 
No outro dia, se não me falha a memória, meu namorado me mandou msg perguntando se podia me ligar. Ele me ligou e em sua voz já senti uma grande diferença, uma voz serena, estava calmo. Conversamos por um bom tempo, onde ele me disse que estava fazendo terapia, tava organizando o tempo dele e que a forma de pensar em relação a nós havia mudado... disse que se eu também fizesse a terapia ele acreditava que podíamos voltar.
Irmãos(ãs), me senti muito feliz, parecíamos outras pessoas conversando, e eu senti muita paz. Ele me disse que ainda não dava pra voltar porque faltava resolver algumas áreas da vida dele e pediu pra pensar se eu queria voltar a conversar às vezes, ou se eu queria continuar sem contato (lembrando aqui que durante o tempo que ele estava pensando, eu não o procurei nem mesmo pra falar oi, aprendi o deixar ir e fui pra batalha. - Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:4). E então eu decidi continuarmos sem contato algum, mas não era isso que acontecia, sempre que ele tinha problemas com o pai, ele me procurava porque dizia que eu ainda era seu ponto de paz. E eu quando algo não ia bem, acabava o procurando também. 
Mesmo assim não nos falávamos todos os dias, então a saudade aparecia, as lembranças davam as caras e eu ficava meio pra baixo... mas graças a Deus aquilo foi amenizando e não doía tanto, eu estava descansando muito no Senhor, até que percebi que estava orando menos pela restauração. Então comecei a pedir que Deus me fortalecesse porque eu queria sim meu relacionamento de volta, e mesmo sendo muito difícil buscar sem forças, eu me arrastei mesmo e fui. O Senhor me sustentou o tempo todo, sem Ele eu não teria conseguido, nem mesmo estaria aqui contando meu testemunho.
Aos poucos fui me reerguendo, eu lutava com a minha mente, porque era uma bagunça só, o inimigo não brinca em serviço. Minha parceira me apresentou o canal do presbítero Walter pra restauração e comecei a participar das lives de batalha, e ao mesmo tempo eu já aprendia mais de Deus, tinha prazer em ir à igreja, eu me sentia diferente.
Até que eu mudei a estratégia e comecei a orar pedindo ao Espírito Santo que fizesse o coração do meu namorado queimar de saudade e de amor por mim, pra incomodá-lo de uma maneira que ele não conseguisse ficar tranquilo. Depois dessa oração eu vi que ele me procurava com mais frequência, às vezes falava alguma coisa relacionada a quando voltássemos e eu só ia agradecendo à Deus. Gostaria de deixar registrado aqui também, que eu vi no testemunho da Tuany e coloquei em prática no meu deserto, que foi não ficar pedindo sinais à Deus, mas sim viver pela fé, ainda que parecesse que nada estava acontecendo... mas como nosso Pai é cuidadoso, é misericordioso, Ele me mostrava as coisas que estava trabalhando por mim, mesmo sem eu pedir, aquilo me dava forças pra continuar. 
Até que teve um domingo que em um momento de desavença com o pai, meu namorado me ligou e conversamos, quando ele ficou mais calmo eu desliguei e fui tentar dormir, porém, depois de uma hora mais ou menos, ele mandou mensagem perguntando se eu estava dormindo, e nisso trocamos algumas mensagens. No dia seguinte, à noite, eu estava com saudade e pensando nele quando uma mensagem chegou, fiquei muito feliz com Deus quando vi quem era. Ele me ligou em seguida e disse estar com saudades da minha voz, que tinha quebrado a regra e brincamos muito aquela noite, inclusive falando de quando estivéssemos juntos. Eu não cansava de agradecer à Deus, aquilo tava sendo melhor do que imaginei. Ainda que pra alguns isso nem seja nada, pra mim era muito, Deus estava cuidando de mim, de nós, em cada detalhe e eu só sabia agradecer. Coisas que eu pedia em oração ao Espírito Santo, o meu namorado me falava igual e aquilo era alegria pra mim. - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26). Mas ainda nessa noite, quando tocamos no assunto de voltarmos, ele me disse que ainda precisava resolver o caso do pai dele, que estavam passando por um momento difícil e ele tinha medo de deixar o pai sozinho em casa e ir pra minha passar o fim de semana.
Bom, confesso que aí fiquei um pouco desanimada porque eu não sabia quando o pai dele melhoraria dos problemas, e eu já estava com muita saudade dele, sentia falta até dos pequenos detalhes. Os dias foram passando e começou um incômodo dentro de mim, pra ir falar com ele e propor que voltássemos à distância mesmo até as coisas melhorarem na casa dele. Mas eu não aceitava que eu teria que ir atrás e pedir pra voltar, sem contar que eu achava que era tudo coisa da minha cabeça. Mas passaram uns dois dias e aquilo ia ficando cada vez mais intenso, então pedi uma palavra ao Senhor, pra me dizer se era o Espírito Santo me incomodando, pois é, na palavra confirmava que o Espírito Santo estava em mim, e na explicação dizia mais ou menos assim: "Deus é quem envia seu Espírito, e quem é capaz de negá-lo?"
E mesmo com uma palavra tão clara, eu não queria, ainda tinha orgulho em mim. Então quando deu 3h da manhã, começou a incomodar tanto, que não deu e eu enviei uma mensagem dizendo que estava com saudade e ele respondeu dizendo que também estava. Como já era tarde, pedi pra que me ligasse no dia seguinte, mas naquela madrugada mesmo eu disse pra Deus: "Senhor, minha restauração acontece hoje, eu tenho certeza." Falei com convicção, e olha que nunca tinha sido muito forte em relação à fé. Então ele me ligou e eu acabei propondo que continuássemos à distância, sem se ver, até que ele pudesse frequentar a minha casa mais tranquilamente. Mas pra fazer a proposta, eu tive medo, suei frio, porém decidi confiar no Senhor. E foi quando ele respondeu: "nossa, ontem senti uma saudade de você e quis te chamar, mas achei melhor não porque já tinha te enchido essa semana. Fiquei pensando se não teria como a gente voltar agora até tudo se ajeitar e eu poder ir aí com mais calma". E foi onde eu tive a confirmação de todas as dúvidas que passavam pela minha cabeça, quando estava sendo incomodada pelo Espírito. Ou seja, nem mesmo no final Deus deixou com que eu ficasse em dúvida de alguma coisa. Amados, sei que Deus não une um casal pra que fiquem separados (no meu caso, pela distância), mas eu creio que Ele é fiel por ter começado a boa obra e é Fiel pra cumpri-la também. - E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6). No começo do deserto, o Senhor usou um profeta pra me dizer que Ele sabia o tanto que eu queria construir minha família, e que Ele ia sim me dar, só era pra eu descansar porque eu estava pronta, mas Deus estava me aperfeiçoando. Então eu tomei posse e eu creio que no tempo certo, Deus irá nos unir numa só carne e não precisaremos ficar longe mais. Creio que meu casamento vem logo pra honra e glória de Jesus! Creio que o pai do meu namorado será curado (não dei maiores detalhes do problema do pai dele porque é algo muito pessoal). E sigo minha caminhada com Cristo, lutando inclusive pela conversão do meu namorado.
Se alguém passa por uma situação parecida, peço pra que olhem o alvo que é Jesus Cristo e não pra situação que muitas vezes possa parecer impossível, não dê ouvidos à pessoas que simplesmente não acreditam que possa haver uma relação entre pessoas que moram distantes... até porque meus irmãos, Deus é Deus de perto e também é Deus de longe! Não importa se você é do Brasil e a pessoa é da China, não limitem Deus! Se for pra vocês ficarem juntos, Deus vai mover céus e terras, mas vocês ficarão juntos... e falo isso independente se você tá distante da pessoa amada ou não.

Irmãos, sei que já está enorme meu testemunho, e olha que resumi muito porque não quis dar tanta ênfase pro sofrimento, mas não podia deixar de abordar alguns temas aqui que foram muito importantes nessa caminhada: 

Fechar brechas, liberar perdão, pedir ao Espírito Santo te mostrar as mágoas, feridas que você tem no oculto e perdoar, pedir perdão. Tem coisas que você nem vai lembrar mais, mas Ele vai te mostrar. No final do deserto eu comecei uma campanha com o presbítero Walter, sobre a cura das feridas em nossos corações, e Jesus tem me limpado. 
-
Tenham o coração ensinável. Durante o deserto, uma amiga me mandou um vídeo do Tiago Brunet falando sobre o coração ensinável, peço pra que assistam, é muito edificante... e deixo claro aqui que graças a Deus por ter me dado um coração ensinável, que eu larguei o orgulho e a restauração aconteceu. Porque mesmo meu namorado tendo sentido saudade, tendo vontade de falar comigo e me pedir pra voltar, ele não o fez com medo da minha resposta. Então creio que aí o Espírito Santo me tocou justamente por eu não ter o coração de pedra e sim ensinável, eu fui, mesmo tendo relutado um pouquinho, rs. (Se assistirem ao vídeo da pregação, entenderão melhor o que quero dizer aqui).
-
Deus falou muito comigo sofre fé, então fé é indispensável né gente? Vamos crer no nosso Pai que nos ama e nos ajuda mesmo que não mereçamos!
-
Oração na madrugada tem poder. Não tenha preguiça de acordar pra conversar com o nosso Pai, Ele com certeza já vai estar todo alegre te esperando. Temos que nos esforçar e batalhar! 
-
Tempo no deserto é muito relativo, em cada caso Deus trabalha de uma maneira, então não se apeguem nisso! Até porque o Senhor gosta de nos surpreender, às vezes achamos que vai demorar anos, mas quando menos esperamos Ele chega com a providência 🙌🏻
-
Não esqueçam de orar pela cerca de espinhos, no meu caso não houve OM, mas mesmo assim orava todos os dias pra Deus cercá-lo com a cerca de espinhos. - Portanto, eis que cercarei o seu caminho com espinhos; e erguerei uma muralha contra ela, para que não consiga encontrar as suas veredas. (Oseias 2:6)
-
Peço que assistam o vídeo da Rafaela Fernandes, que explica como ela fez um propósito com data, e eu acho isso muito importante, porque Deus trabalha sim com datas, é uma forma de liberarmos nossa fé e de aprenderemos a profetizar no nome de Jesus, que tem poder. Sério, assistam e pratiquem!
-
Em nome de Jesus, eu profetizo que logo estarei aqui pra testemunhar meu casamento, para honra e glória do Senhor! E profetizo que cada um de vocês do grupo Tempo de Restituição terá sua restauração em nome de Jesus! 

Agradeço primeiramente ao meu Pai querido, que cuidou de mim, que me amou e me ajudou. Agradeço todos que estiveram comigo e a todos do grupo, onde mandavam palavras de incentivo, sempre falando do nosso Deus perfeito!!!! Deus seja louvado por sua infinita misericórdia! 


quinta-feira, 25 de julho de 2019

Foco na cura e restauração pessoal

Pessoal, a Paz!
Hoje compartilhamos com vocês uma reflexão da nossa irmã Kátia e que reflete muito o que devemos seguir em nossa jornada. Espero que toque o coração de vocês.
__________________________________________


Precisamos em primeiro lugar de uma restauração pessoal. Amar a Deus em primeiro lugar e depois a nós mesmos. O próximo eu amo em terceiro lugar. Vejam esse trecho de Mateus 22:

35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Então pessoal, depois de amar a Deus, amém seu próximo como vocês mesmos. Não tem como amar ao outro se eu não me amar primeiro.
Logo vamos nos cuidar, estudar, nos aprimorar em algo. O tempo de deserto não é para ficar relaxado ou choramingando pelos cantos. Essa é a primeira fase e se você está nela, busque em Deus sair logo. Se valorizem, trabalhem para Jesus, ajudando as pessoas no seu ministério ou por conta própria. Isso ajuda a evoluir e ainda agrada a Deus.

Ficar pensando em deserto o dia todo cansa a nossa beleza. Lutem em oração, jejum em leitura e obediência a palavra de Deus, mas lutem cuidando de vocês e não deixando de viver. Façam algo que gostam, distraiam.

Não há como ter restauração sentimental sem restauração pessoal. E mesmo que haja, logo perde de novo. Vivam o tempo de Deus em perfeita paz, busquem isso no Senhor. 

Esperar as nossas promessas, aguardando-as no tempo de Deus é menos doloroso do que aguardar o tempo de Deus chorando por amado. 

As pessoas são atraídas por aquilo que é bom, que é feliz. Isso é tão real, que gostamos de postar fotos em que saímos bem, que estamos em passeios ou fazendo algo legal. 

Se o tempo do seu deserto for de meses ou anos, não importa. Espere a promessa vivendo e de acordo com a vontade de Deus. E vamos entender uma coisa: 

*Deus sempre cumpre as profecias*. Leiam Lucas 24:13 em diante. Jesus já havia sido crucificado e já era o terceiro dia, porém ainda não tinha aparecido aos discípulos. Dois deles iam para Emaús e Jesus se juntou a eles. Sem saber que era Jesus, estavam tristes e conversando sobre o que aconteceu com Jesus. Eles estiveram com Cristo por três anos, viram milagres e Jesus disse que ia ressuscitar e NADA! Eles estavam frustrados, talvez como alguns aqui no grupo. E Jesus que estava com eles (mesmo sem eles saberem) perguntou por que eles estavam tristes e eles disseram. Olhem a resposta de Jesus para eles:

_25 E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!_

Pessoal, havia profecia da vinda, morte e ressurreição de Cristo desde Gênesis. O profeta Joel havia falado, Isaías havia falado, vários haviam falado e aqueles discípulos estavam tristes, pois era o terceiro dia e nada! Eu aconselho vocês lerem o capítulo todo lá.

Então é isso gente. Excelente dia a todos. Amem a Deus acima de tudo, se amem, se cuidem, amem ao próximo, obedeçam a Deus, permaneçamos firmes no propósito aqui do grupo no jejum, oração, leitura da Bíblia e Salmo 91. E aguardemos a promessa, o tempo de Deus não se atrasa. Não vamos para Emaús! Fiquemos em Jerusalém. (Para entender, Mateus 24:13 em diante). 

Paz a todos. 

Kátia

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Confie em DEUS (Eclesiastes 11)






Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. (Eclesiastes 11:1)


Como pode ver esse versículo acima começa com a palavra "Atire" que para mim é o mesmo que "Entregue", "Confie" e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. 

Eu não sei quantos problemas você está enfrentando, eu não sei o que você ainda está com medo de "Entregar" nas mãos de Deus, mas eu digo para você neste dia: "Atire" esse problema a Deus, "Entregue” para Ele todos os seus medos, inseguranças, sonhos, dúvidas e desejos, que depois de muitos dias ou de algum tempo, tudo tornará a você, seja a solução dos seus problemas, seja a realização de seus sonhos, tornará a você! Não segure mais nada para si próprio resolver, mas "Atire" e "Entregue" tudo nas mãos do ÚNICO capaz de resolver qualquer problema e realizar qualquer sonho!


Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas. (Eclesiastes 11:5)


Assim como não sabemos o caminho do vento e como o corpo é formado no ventre de uma mulher, muitas vezes não entendemos o porquê de passarmos por algumas situações e tribulações, mas CONFIE em Deus, que na hora certa você vai entender que tudo que passou, na verdade era uma preparação e o caminho para a sua benção chegar até você! 

Cada pedrinha que hoje está no seu caminho, amanhã servirá para construir o seu castelo! 






-T.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Imagem e semelhança

Amados, como estão?

Algumas pessoas tem me procurado preocupados com membros do grupo que temos no whatsapp e isso pra mim é lindo! Tão lindo 😍


Temos como foco nosso amado Jesus Cristo e a Palavra, por isso mesmo o tema que Deus tocou meu coração para falar é para lembrar vocês alguns dos ensinamentos maravilhosos que temos, os quais vemos testemunhos maravilhosos! Eu mesma posso dar alguns, mas o exemplo mesmo é Jesus, que nos diz:

“— Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho, dente por dente.” Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa. Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros. Se alguém lhe pedir alguma coisa, ; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste.”
‭‭Mateus‬ ‭5:38-42‬

Para alguns pode até soar estranho, mas acreditem, é o correto a se fazer! Porque se por ventura alguém precisar ser corrigido, será corrigido porque Deus julgou que precisava! Nós não podemos julgar o erro de ninguém! Por mais que nos machuquem, nós devemos agir como Cristo e AMAR ESSA PESSOA! É muito fácil amar quem te ama, o que se espera é que você tenha maturidade para saber amar mesmo se alguém te feriu, pois também é dito:

“— Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocêspara que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céuPorque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.”
‭‭Mateus‬ ‭5:43-48‬

Libere o amor e o bem! Semeando estas coisas, não tem como você colher o oposto! Essa é a promessa de Deus para sua vida!

-I.