domingo, 21 de julho de 2019

Testemunho de namoro restaurado - Stefani


Os testemunhos servem oara edificar a fé dos que se encontram na luta do deserto, e por este motivo ficará um pouco extenso, porém espero muito que ajude muitas pessoas. 

Quando conheci o B, ele estava recén-separado de uma outra pessoa. O conheci em um evento, bati os olhos nele e no primeiro momento senti que era ele quem eu queria. 
Nós começamos a namorar depois de quatro meses que nos conhecemos. Lembro-me que quando nos conhecemos,  sempre pedia a Deus para conhecer um rapaz cavalheiro, amigo, companheiro, que conhecesse a minha família, que fosse moreno, branco alto e com barba (sou muito exigente né? Kkkkk). O incrível é que Deus me atendeu e me deu além disso: Um rapaz fiel, carinhoso, que me respeita muito e ama a minha família também. Deus sempre me escutava e eu mau sabia.
Estava indo tudo bem Durante um período do nosso relacionamento, mas depois fui demonstrando meu ciúme,  minha insegurança,  sempre desconfiada. E por conta dos meus ciúmes,  eu o xingava muito e odesrespeitava com palavras rudes. Detalhe:  Ele nunca me deu motivos para que eu sentisse isso. Pelo contrário,  fazia tudo por mim, agia como um verdadeiro príncipe. 
Só que o inimigo não brinca e fazia eu criar fantasias na cabeça, eu acaba brigando com o B.
Ele sempre pedia para eu parar, mas eu continuava.  A gente brigava muito, pois o meu ciúme era constante,  ele sempre me perdoando, pois eu falava que iria mudar, mas nao mudava ( era sempre da boca para fora). 
Até que no dia 17-03-19, eu tinha a prova da OAB para efetuar, e ele, no mesmo dia, tinha o aniversário da avó. Era aniversário de oitenta anos, na praia com toda a família dele. Mas antes disto,  no dia 06-03-19 , ele passou o aniversário dele comigo ajudando o meu pai que estava adoentado e voltou para a casa dele só à noitinha. 
Na outra semana ele foi ao aniversário da avó. Queridos, eu fiquei com tanto ciúme dele, porque eu não pude acompanhá- lo na comemoração  e acabei brigando muito com ele antes de ir ao aniversário e durante o aniversário eu ligava feito uma psicopata para falar com ele, mas ele não atendia o celular, e eu imaginando inúmeras coisas( o inimigo é astuto, lança os dardos inflamados, e se não estivermos firmes no Senhor, domina a nossa mente com maus pensamentos, acontecendo exatamente isso), sendo que ele só estava se divertindo com  família dele , mas eu nao parava de ligar.
Durante todos esses acontecimentos,  meu pai sempre estava me repreendendo( " do mesmo modo, jovens, sede submissos aos mais velhos". 1 Pedro 5:5), dizendo que eu estava agindo de maneira incorreta, sendo ciumenta, controladora e que eu deveria me controlar mais, pois o B nao iria aguentar muito tempo.
Eu, no entanto, não considerei o que o meu pai me aconselhou ( sempre o respeitei, sempre obedeci, sou de uma família tradicional mas eu achava que estava certa e que as coisas tinham que ser do meu jeito e ponto final).
Bom, quando o B voltou do aniversário da avó dele eu passei praticamente uma semana brigando direto pelo telefone, xingando, descontrolado de ciúme e ele sempre tentava apaziguar, pedindo para eu me controlar porque nao era o que eu estava pensando e que ele só nao atendeu o celular porque sabia que eu iria brigar.
Com toda esta situação de brigas e desavenças ( sempre da minha parte), na mesma semana, movida pela raiva, terminei.
Passei uma semana sem falar com ele, a raiva passou e eu quis voltar, mas ele disse que quem nao queria mais voltar era ele, já que estávamos brigando muito e ele estava cansado disto, pois ele não fazia nada para me magoar e eu brigava mesmo assim.
Tentei de todas as formas voltar. Fui à casa dele, mas toda vez que eu ia, ele não estava. Quando eu ligava, ele nao atendia, apenas mandava mensagens dizendo que nao queria mais brigar e que era para eu respeitar o momento dele.
Queridos, a gente se separou 17.03.19, porém meu deserto começou no dia 21-04-19, pois foi quando pude perceber que eu estava totalmente errada.
No primeiro momento,  como eu nao conhecia nada de deserto, de restauração de relacionamento, eu nem sabia o que fazer, passei a buscar ajuda em canais de psicólogos e conquistas amorosas( coisa que eu nunca fiz). Depois fui percebendo que nao estava adiantando nada.
"NÃO HÁ SANTO COMO É O SENHOR, PORQUE NÃO HÁ OUTRO FORA DE TI; E ROCHA NENHUMA HÁ COMO O NOSSO DEUS."
Foi então que eu, no auge da minha angústia e tristeza, pesquisei no google " namoro restaurado " e vi muitos testemunhos que o Senhor restaurou. 
Comecei a fazer muitos jejuns, campanhas, orações,  porém , no início foi muito difícil para mim, porque eu queria a solução de imediato, mas com o passar do tempo Deus foi me ajudando, me acalmando, me transformando aos poucos. Passei a ir em muitas campanhas e orar de meia noite às duas da manhã  ( Se puderem ler o livro O poder da oração da meia-noite, o façam, pois isto me ajudou muito). A mudança precisa começar em nós, isto é a pura verdade. 
Deus não é Deus de rapidez, amados. Ele vai agindo conforme o nosso coração vai acalmando, descansando e confiando nele, mas isto demora um pouco. Muitos acham que é fácil na prática, mas é muito difícil e só quem passa pelo deserto sabe o quanto é o doloroso, já que desejamos tudo do nosso jeito e no nosso tempo. 
Descansar em Deus é buscar em primeiro lugar a ajuda dele, orar, clamar, declarar que dependemos apenas dele para tudo nesta vida, sabendo que ele nunca nos desampara ( mesmo com os levantes dos inimigos) fazendo chegar o nosso tempo.
" Será como a árvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá seu fruto na ESTAÇÃO PRÓPRIA ". Salmos 1:3

Eu chorava muito no início e mesmo com dor no meu coração,  eu gostava de chorar( tanto na presença de Deus como fora, isso me aliviava).
MELHOR A TRISTEZA DO QUE O RISO, PORQUE A TRISTEZA FAZ MELHOR O CORAÇÃO. "
Eu e o B tivemos um rompimento amigável ( até no rompimento ele sempre foi tranquilo e calmo comigo). Nos perdoamos e não nos bloqueamos no whatsapp, mas nao nos falávamos, Eu o deixei ir literalmente . Cheguei a ir atrás 2 vezes, mas depois parei ( não adianta , queridos, só piora).
Ele nao falava comigo e eu também não,  mas o número permanecia gravado no meu celular e eu olhava toda hora para ver se estava online, já que ele nao tem facebook nem instagran. O via online e aquilo me dava uma ansiedade e tristeza, porque eu queria que ele falasse comigo.
Obs: Se o (a) amado (a) de vocês nao bloqueou no whatsapp, apagur o número,  pois isso atrapalha muito. Tem qje deixar totalmente. 
Depois de um mês e meio eu consegui apagar o número dele e, para a honra e Glória do Senhor, as coisas melhoraram: A ansiedade diminuiu, o desespero foi desaparecendo.
Os dias passaram-se, quando num certo dia, na igreja, na hora da oração um pastor me chamou e disse : " Joelhos se curvam, se prostram e se rendem aos pés do Senhor em prol da tua vida, intercedem pela tua vida.
A transformação vem de nós, a gente pede para Deus e ele nos ajuda. Não conforme-se , transforme-se, porque o espírito de Deus tem zelo em cumprir a sua palavra e as suas promessas.
Eu nao falo nem lanço palavras ao vento, eu proclamo com autoridade aquilo que Deus me ordena dizer: Eu estou ministrando sobre a sua vida uma grandiosa Vitória em nome do Senhor Jesus.
Milagres de Deus acontecerão,  só nao peça misericórdia, porque a espada de Deus entra na tua casa com justiça para trazer vitória poderosa."
Neste dia eu estava de jejum, clamando a Deuus por misericórdia, pois eu queria saber se era para eu continuar ou não , pois eu nao queria fazer tudo em vão( mas eu aprendi que nada é em vão para o Senhor, se ele colocou este desejo no seu coração,  persevere). Pedi a Deus para que ele me desse uma resposta qualquer e Deus foi tão maravilhoso que usou o pastor para me ajudar. 
Obs: Quando vocês receberem uma revelação de um profeta, guardem no coração e recebam com fé, nao tentem meter a mao para agilizar o trabalho de Deus. Confiem mesmo que os dias passem e nada aconteça, guardem a profecia no coração. Eu duvidei muitas vezes, mas depois passava a acreditar.

Neste dia eu saí da igreja carregada de fé e bom ânimo, mas os dias foram passando e nada em concreto acontecia. Deus me falava muito na palavra que iria restaurar o meu relacionamento, mas como ser humano que sou, duvidava mesmo assim, pois eu nao via acontecerem as coisas. Isso foi me ensinando a enxergar com os olhos da fé, mesmo com as circunstâncias dizendo "não". 
Eu continuava jejuando, indo para a igreja e sempre pedindo para Deus que se eu estivesse enganada de que ele iria restaurar o meu relacionamento , que ele fizesse o B me bloquear , mas o B nao me bloqueava.
Ao mesmo tempo que eu estava lutando pela minha restauração,  eu tive que lutar para que toda a minha família nao descobrisse que havíamos rompido, pois a minha família sempre gostou dele e perguntava direto por ele. Eu dizia que ele estava viajando. E depois eu orava a Deus para que se fosse da vontade dele, que trouxesse o B antes de a minha família descobrir. 
Obs: Se puderem, nunca contem para seus parentes a verdadeira situação,  aja como a mulher sunamita que sempee dizia que estava tudo bem, pois nao sabemos quem nos quer bem ou não.  E também eles não estão na mesma fé que nós.
Um dia, quando eu estava na igreja, entregando um jejum que havia feito de dois dias sem comer ( queridos, eu fiquei sem comer dois dias inteiros e bebendo só água,  fiquei só a tala da vassoura) e o pastor que foi convidado para pregar( no dia 14-06-19), me chamou para ir lá na frente e mandou eu estender as minhas mãos para o alto e disse assim: "Eu vi uma comemoração muito grande, eu vi um banquete muito grande. Eu via como se fosse um voto,  um propósito. Eu via Deus agindo ao teu respeito; hoje Deus remove uma muralha muito grande diante de ti. Eu vejo uma sepultura sendo fechada, eu via uma criança. Eu via hoje Deus dando a vitória no meio da tua casa. 
Eu vejo que há 15dias você estava muito triste,  numa luta travada, mas Deus me diz dessa forma " fala para ele que eu estou tratando, eu voi entrar na causa e vou dar a vitória." Deus vai fechar uma porta e vai abrir uma grande e tu vais entrar e o nome do Senhorserá glorificado na tua vida e tu não estás só diz o Senhor para ti. Tome posse da sua vitória".
Dias anteriores à revelação eu estava muito angustiada e chorava muito de saudade. Quando eu recebi esta segunda revelação me veio uma paz sobrenatural e eu descansei no Senhor, já não sentia mais ansiedade nem desespero. Era o Senhoe colocando a certeza na minha alma. Como ele se compareceu de mim, queridos. Havia momentos que eu pegava o meu travesseiro e gritava para ninguém ouvir, gemia de dor, era uma coisa horrível.
Lembro- me que a Dani do grupo me pedia para eu ter fé independente se eu estar chorando ou não,  que era para eu exercer a fé!
Quando foi dois dias após o dia 14-06-19, no dia 16-06-16, eis que pela manhã, quando acordei, deparei-me com uma mensagem do B perguntando como estava o meu pai. Eu disse que ele estava bem e depois ele continuou puxando assunto, e no final da conversa ele disse que havia sido um prazer conversar comigo, que sentia um carinho por mim e pelo meu pai, que estava orando sempre por nós. Eu, em nenhum momento, abordei o assunto do nosso relacionamento,  de reatarmos. Ele se despediu por mensagem e passou duas semanas sem falar comigo.
Isso nao me amedrontou, até porque um dia, eu, conversando com o meu amigo David Bastos que conheci no grupo Tempo de Restituição, ele deu a opinião dele de homem e disse que se um dia ele viesse falar comigo perguntando sobre meu pai, seria uma desculpa, poraue quando um homem quer cortar os laços, nao fala mais. 
Só fiz orar mais, pois Deus ja havia me dito que iria restaurar e que era para eu continuar orando.
"E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel e os edificarei" Jeremias 33

No dia 26-06-19, estive em outro culto, e no final  do culto ( confesso que estava um pouco cansada da batalha, mas ao mesmo tempo pedia forças ao Senhor para continuar e não desistir) sempre tem aquelas pessoas que fazem uma fila para pedir oração ao pastor, eu estava nesta fila e pedi para o pastor orar por mim e no final da oração ele falou a seguinte coisa: "Deus está visitando um varão hoje, desfazendo todo o mal, ele vai voltar e levar paz para a sua casa".
E no culto o pastor ainda disse que o milagre começa com o poder da mente, o que estava dominando a minha mente( era o medo).
Queridos,  isso me deu um combustível para " marchar" e perseverar. Eu estava entendendo o que o Senhor queria me avisar: 
" O senhor dará força ao seu povo; o  Senhor abençoará o seu povo com paZ".
Continuei perseverando e falava para Deus: Senhor,  eu sei que nao é do meu jeito nem no meu tempo, mas eu gostaria muito de estar com o B no dia do meu aniversário. Eu nao quero dinheiro, nem ouro, nem bens materiais de presente, me presenteie com ele. Se nao for o tempo,  faça eu estar com ele no dia do nosso aniversário de namoro em setembro..."

No dia 28-06-19 teve uma vigília no monte e eu fui, foi de 23:30às 2:00h. A pregação do pastor foi o salmo 123: " quando o Senhoe trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião,  estávamos como os que sonham. Entao a nossa boca se encheu de risos e a nossa língua de cânticos. "
A minha oração foi essa a partir deste dia e passava a agradecer a Deus pelo que já estava chegando, eu profetizava que o milagre já estava na porta. 
No dia 29-06-19  a minha amiga me convidou para irmos em uma outra vigília na outra igreja, e eu fui. Na pregação o pastor falava muito de restauração e que Deus iria trazer de volta. Queridos,  nao foi uma revelação direto para mim, mas mesmo assim recebi com todo o meu coração .
Obs: Nao importa se o pastor te deu revelação ou não,  o que importa é a palavra que está sendo pregada e você deve tomar posse, porque " se tu creres , verás a glória de Deus. "

Na mesma madrugada da vígilia, que terminou 00:00h, eu cheguei em casa e continuei orando e louvando até 2 da manhã( deitada e com muito sono), pois estava em um propósito de orar todos os dias de 00:00às 2:00com os joelhos no chão. 
Às 3:00da manhã o meu celular toca, eram ligações do B. Eu não atendi. Às 10:00da manhã,  quando acordei, estava uma mensagem dele me pedindo desculpas por ter ligado, mas que ligou porque estava com saudades de mim.

Chegamos a nos vermos no mesmo dia. Não conversamos nada. Não demos um "piu". Apenas ficamos assistindo filme e depois nos abraçamos muito. Posteriormente,  me despedi dele e vim embora ( isso foi domingo).
Na segunda- feira ele novamente sumiu, a semana toda sumiu. Nao mandou nenhuma mensagem e eu também não,  mas continuei orando e louvando e quando abri a Bíblia, caiu na passagem de I Samuel 30:
"Todavia Davi se esforçou no Senhor!
Então consultou Davi ao Senhor  dizendo: Perseguirei eu esta tropa, alcançá-la-ei? E o Senhor lhe disse: Persegue-a porque de certo alcançarás e a TUDO LIBERTARÁS.
Assim livrou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas, TAMBÉM AA SUAS DUAS MULHERES LIVROU DAVI.
Nesse momento eu entendi que o Senhor iria trazer de volta o meu amado assim como ele devolveu as duas mulheres a Davi. Depois o Senhor me disse para eu esperar com paciência nele.

Passou uma semana, eu, por conseguinte, mandei uma mensagem a ele como quem não queria nada;  eu ligava e ele só respondia que estava muito ocupado trabalhando.  Liguei até quarta- feira ( primeiro esperei ele vir atrás para depois eu fazer isso) depois eu parei, pois toda a indeferença dele ja estava deixando-me desanimada. Deixei ir novamente e fui orar pedindo para Deus me dar uma luz, pois eu já nao estava mais aguentando.
Eu chorava muito, me trancava no banheiro e passava o equivalente a uma hora trancada no banheiro ( para ninguém me atrapalhar na oração)  clamando a Deus. Esses últimos momentos do meu desertoforam os mais acirrados. Eu queria desistir, mas Deus nao deixava. 
Bom, quando terminei de orar,  abri a Bíblia no capítulo de jó 5:8-11:
Mas quanto a mim, eu buscaria a Deus e aele dirigiria a minha palavra;
Ele faz coisas tão grandiosas que nao se podem esquadrinhar e maravilhas que nao se podem contar;
Ele dá a chuva sobre a terra e envia água sobre os campos para por os abatidos em un lugar alto e para que os enlutados se exaltem na salvação. "
Eu pedia Deus que se fosse da vontade dele, que ele fizesse a gente se ver e para ele me dar sabedoria na hora da conversa..

Antes de pegar esta passagem,  na terça feira o pastor me chamou lá na frente e disse: Moça, eu vejo você muito triste na madrugada, mas Deusmanda te avisar que a dor já acabou. Haverá uma providência em 72h e eu vou te dar a vitória".
Eu tomei posse. Passou quarta-feira, quinta-feira, quando chegou na sexta-feira que era o prazo final de 72h, começou a me dar um nervoso,  pois nada acontecia,  mas eu como sempre estava louvando trancada no banheiro, orando e profetizando.
Ainda na sexta-feira à noitenao aconteceu nada, entao eu realmente pensei que nao iria mais acontecer.  Mas mesmo assim , na mesma madrugada da sexta p o sábado, dobrei meus joelhos que já estavam cheios de calos e rochos e passei a louvar ao Senhor. 
Assim que terminei, às 00:15, o B me manda uma mensagem perguntando-me onde eu estava,  mas eu nao respondi e a última mensagem dele foi: " Entao amanhã falamos, me mqnde uma mensagem".
Na manhã do sábadoeu apenas dei bom dia e perguntei a ele se estava tudo bem, nao puxei assunto. Ele respondeu depoisde umas duas horas e disseque estava dormindo.  Eu demorei para responder,  mas quando eu fui ver ele estava me ligando, então eu atendi.
Conversamos assuntos que não tinham nada a ver com nós dois... Conversa vai , conversa vem, ele perguntou o que eu estava fazendo, eu disse que estava com o meu pai. Aí ele perguntou se poderia passar em casa para falar comigo e ver meu pai.
Eu só achei graça e disse que por mim não haveria problemas. Ele chegou em casa, ficou uma boa partedo tempo conversando com o meu pai ( sempre foram amigos). Quando anoiteceu, nós fomos  uma volta.
Nós nos divertimos muito, conversamos, ele disse que nao conseguia me esquecer e que estava com muita saudade, que eu era muito especial e valiosa,  mas só não falava comigo porque estava com muita raiva por eu ter xingado tanto e acusado de coisas que nunca fez e que se afastou de mim porque ele sabia que eu iria aprender.
Mas no final de tudo ele disse que eu era a mulher certa.
Para honra e glória do Senhor, refizemos os laços. " Torre forte é o nome do Senhor". Prov. 18 
Deus sempre estava trabalhando pir mim, mas eu nao entendia. 

Amados, enfatizo algo muito importante que aprendi com tudo isto:
Deus se compadece de um filho que se derrama na presença do Senhor, que se quebranta!! Quando há quebrantamento, pode esperar a vitória dele!! Ele move céus ao nosso favor.
O inimigo se levante usando tudo o que tiver ao alcance dele, para nos fazer desistir, mas quandoDeus decreta a vitória, vai acontecer.
Foram  quatro meses de deserto, não teve "OM".  Foram muitas lágrimas, choro,muito choro, mas ao mesmo tempo temos que nos alegrar no Senhor e crer nas suas providências.  
Façam um caderno para anotar todas as palavras que Deus der a vocês,  para que assim, quando estiverem ao ponto de desistir,  vão pegar o caderno e ler o que Deus falou! Em muitas vezes Deus falou comigo na palavra e eu anotava. 
Um coração grato antes de o milagre acontecer,  agrada o coração do nosso Jesus.
Um livro que me ajudou muito foi "O poder da oração da meia-noite". Neste livro vocês entenderão o poder do louvor e da oração .
 Quero dizer a vocês para nao desistirem quando tudo der errado, pois sao nessas horas que Deus mais trabalha. Mesmo que nao aconteça nada, creiam!! Creiam na vitória e acionem sempre os anjos do Senhor, porque eles pelejam muito ao nosso favor também. Na hora certa o milagre chega.
O inimigo de tudo vai fazer para haver uma desistência,  mas se o Senhor prometeu, ele fará, pois"Deus se compadece de nós" ( Isaías 54:6-8).

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, poisme carregou no colo literalmente e derramou seu refrigério no meu coração durante todo esse deserto. Sem ele nada é possível, ele é o Rei dos Exércitos que batalha por nós. Deus seja louvado!
Agradeço ao grupo Tempo de Restituição e a todos que oraram por mim. Agradeço especialmente a irmã Daniele de Assis, que me dava o direcionamento e dizia paraeu ter fé mesmo sem eu ver nada. Ele sempre estava ali parame apoiar.
Sou muito grata a Emannuely e David Bastos do grupo Tempo de Restituição,  duas pessoas maravilhosas e especiais que sempre me ajudavam muito e quando eu me sentia muito frágil ao ponto de desistir... Eles me ajudavam! Tornaram-se grandes e verdadeiros amigos que o Senhor me deu.
Agradeço a Tuane e Ingrid, que me auxiliaram com as postagens edificantes. Que abençoe vocês de forma abundante!!
Agradeço a Mahybe tavernard, minha prima, tendi em vista que durante todo o deserto sempre esteve presente se preocupando e me apoiando em todos os momentos. Uma amiga maravilhosa!

"CANTAI AO SENHOR, LOUVAI AO SENHOR, POIS LIVROU A ALMA DOS NECESSITADOS DAS MÃOS DOS MALFEITORES." JEREMIAS 20

Alguns louvores que escutei : Louvores que escutei:
Não pare- Midian Lima
Fica tranquilo- Kemily
Com muito louvor- Cassiane
Tem coisa nova por aí- Léa Mendonça
Deus muda o cativeiro- Amanda Wanessa
Oceanos- Ana Nobrega
Cheiro de vitória- Cassiane
Yeshua- Gabriela Rocha 
O Grande eu sou_ Fabiana Anastácio 
Covardia - midian Lima 


Sejam como os montes de Sião,  quenao se abalam, mas permanecem para sempre. Creiam, confiem no Santo dos sSantos JESUS CRISTO!


Stefani Gomes 

2 comentários:

  1. Que benção Stefani seu testemunho, obrigada, pois me fortaleceu muito, eu creio em nome de Jesus Cristo logo estarei contando o meu testemunho para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Deus abençoe você e seu amado ❤️

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus, que p Senhor sempre seja louvado, gostaria de participar do grupo de wattzap... vocês tem?

    ResponderExcluir