Mais uma restauração para honra e glória do nosso Senhor!
Que encoraje e edifique muito mais a fé de vocês! Que o Deus de famílias entre com a providência que você tanto espera, assim como fez na vida da nossa irmã Ana Carolina!
Bom, primeiro eu gostaria de dizer que Deus é bom, em todo tempo Deus é bom!
Gostaria de agradecer ao ministério Tempo de Restituição, ao Cura e Raizes, que foram canal de bênçãos na minha vida.
Meu nome é Ana Carolina, tenho 23 anos e faço 5 anos de noivado em agosto, conheci meu noivo há 9 anos na igreja em que frequentava, ele era filho do meu Pastor, minha melhor amiga namorava o irmão dele e todos faziam gosto do nosso namoro, mas eu nunca me encantei por ele, uma vez resolvi aceitar namomar com ele por pura pressão da minha amiga, o namoro durou algumas semanas e eu resolvi terminar.
Praticamente um ano depois ele ainda se dizia muito apaixonado por mim e disposto a me conquistar, eu sempre dizia não querer namorar no momento, sempre estive muito focada nos estudos e ele insistia até que um dia resolvi propor um período de 3 meses de oração pra Deus responder que "não" por mim, já que eu achava que ele não ia aceitar esperar 3 meses por essa resposta (ainda mais considerando que ele não era uma pessoa de muita oração) mas para minha surpresa, ele aceitou orar e esse período durou uns 4 meses porque eu tentei no máximo enrolar, já que eu não queria namorar, mas não conseguia dizer que não queria... (Hoje eu entendo que era o Espírito Santo inclinando o meu coração pra ele).
Então eu aceitei, começamos a namorar no final do ano de 2012, ele sempre foi um fofo apaixonado e eu nem tanto assim..
Eu terminei o namoro algumas vezes por achar que não gostava dele o suficiente, sempre fui muito mandona, insubmissa e depois de uns anos comecei a ser briguenta e rixosa, ele sempre muito paciente fazia de tudo pra ficar bem e contornar a situação, mas eu orava muito pra Deus me dar sinais sobre esse relacionamento e depois de alguns anos juntos Deus começou a confirmar nosso casamento e o nosso ministério juntos, mas nunca confirmava diretamente pra mim apenas pra ele e pras outras pessoas, mas eu me agarrei nessas promessas e segui confiando nelas..
Eu passei na faculdade, pela graça e bondade de Deus consegui uma bolsa e cursei Arquitetura e Urbanismo (outro milagre que só consegui alcançar pela graças a misericórdia de Deus) por conta disso tive que me mudar pra outra cidade, me afastei um pouco da igreja e tive que deixar meus ministérios, mas continuava frequentando a Igreja todo final de semana, era dedicada e amava fazer a obra.
Com 1 ano e 9 meses de namoro ele me pediu em casamento, fez uma surpresa linda para o pedido, mas eu não queria me casar, achava que ainda não era o tempo, então (eu resolvi) que ficaríamos apenas noivos e quando eu terminasse a faculdade nos casariamos...
Foi passando o tempo passei por algumas provações e ele sempre ao meu lado, os meus pais viviam uma crise no casamento era algo desgastante no limite, meu pai bebia muito e brigavam muito, até que resolveram se separar, não foi nada amigável e isso pra mim foi um momento muito difícil da minha vida, passei por mais algumas coisas e já não tinha muita força pra permanecer na igreja.
Depois de uns 4 anos, meu namoro deixou de ser santo e eu não me sentia a vontade em ir a Igreja e fui me afastando.
Quanto mais eu me afastava da igreja pior ficava o meu namoro, aquele namorado calmo e paciência foi se tornando frio e impaciente e eu seguia cada vez mais briguenta...
Eu me afastei da igreja, mas nunca deixei de orar, meu coração sempre teve sede de Deus e eu pedia pra voltar pros caminhos dEle, no começo de 2018, (meu último ano na faculdade) eu fui a igreja em qje frequentava, mas meu sogro já não era mais o pastor, fui a um culto sozinha e o pastor me disse que Deus ainda nem tinha começado os planos dEle na minha vida, fiquei muito feliz, mas nessa altura do campeonato eu já nem me via em um ministério, parecia não ter lugar pra mim na Igreja.
O tempo passou eu continuei afastada e com sede de Deus, as provações continuaram minha vó teve câncer e eu voltei a morar na minha cidade pra ajudar a cuidar dela, ficava com ela o dia todo e nesse meio tempo tentava diagramar o meu TCC, era desgastante ver minha vozinha doente, estressante não conseguir desenvolver meu TCC e ainda organizar um casamento pro ano seguinte.
Em dezembro no dia em que apresentei a minha banca do TCC pela graça de Deus tive muitos elogios, mas infelizmente na tarde desse mesmo dia Deus recolheu a minha avó, ela entrou em fase terminal e foi muito triste pra mim e para minha família pois acreditávamos no milagre.
Mas seguimos confiando em Deus, meu noivo sempre presente, como meu porto seguro, resistimos a mais um momento difícil.
Mas no mês seguinte, começo do ano de 2019, senti meu noivo diferente, as brigas tinham ficado cada vez mais frequente e eu senti que não dava mais pra ficar longe de Deus eu orava incessantemente para voltar pra Casa, eu queria sentir a presença dEle de novo e hoje sei que Deus me ouviu. No final de janeiro pra minha surpresa meu noivo rompeu nosso noivado e isso foi a ponte pra me aproximar do Pai, eu me apeguei muito a Deus.
E mesmo sem saber eu apliquei o "deixar ir", eu não fui atrás dele, devolvi as coisas dele, os contratos do casamento e todo o resto.
Eu só sentia paz, eu sentia no meu coração que precisava orar pelo nosso relacionamento, mas durante esse tempo eu ouvi de alguns amigos que tinha livre arbítrio para escolher e se ele escolheu desistir das nossas promessas, Deus me abençoaria e levantaria outra pessoa disposta a cumprir os propósitos comigo.
E eu acreditei que Deus queria derramar a bênção da dupla honra sobre a minha vida e eu segui feliz, agora eu já conseguia me ver de novo em um ministério, estava feliz em estar na Presença de Deus, eu orava por ele, mas não queria de volta, eu amava sentir aquelas paz...
Mas minha provação ainda não tinha acabado, em fevereiro eu perdi o meu pai, ainda não consigo descrever a minha dor, mas naquele momento eu fui tomada pela paz que excede todo entendimento, a graça de Deus me fortaleceu e na minha dor eu ainda conseguia confortar outras pessoas, meu noivo foi ao velório, minha família ainda estava muito chateada com ele e para mim era como se fosse qualquer outra pessoa ali, me senti apoiada pelos amigos e familiares mas principalmente por Deus.
Ele perguntou por mim algumas vezes, mas no mais era como se a pessoa mais importante com quem eu me casaria em alguns meses, já nao fosse mais a mesma, o luto tava tão presente na minha vida, que parecia que ele também tivesse morrido, era literalmente como eu me sentia.
O Espírito Santo ainda me incomodava com promessas sobre nós, mas eu não acreditava nem na possibilidade dele voltar e o que parecia impossível aos meus olhos aconteceu, meu noivo quis reatar, mas eu não estava preparada, pedi pra Deus me dar direção, porque eu realmente estava interessada na dupla honra, pois se ele ja era maravilhoso pra mim, imagina como poderia ser feliz com a porção dobrada ?!
Ele me disse que esperaria pela confirmação, fiz propósitos, comecei a orar, jejuar e Deus finalmente, depois de 6 anos de relacionamento, Deus confirmou ao meu coração, mas quando isso aconteceu meu noivo me disse que não estava feliz como achou que estaria para reatarmos, desapareceu...
Gente, vocês não imaginam como o meu mundo caiu nesse momento, o que eu não chorei quando ele rompeu o noivado eu sofri nesse momento.
Quando eu finalmente tenho uma confirmação da vontade de Deus direta pra mim, meu noivo desiste?!
Mas nesse momento eu comecei a ler sobre restauração e entendi que era isso que Deus esperava de mim.
Não foi fácil, eu não via solução, já que ele pediu pra reatar e eu esnobei, pisei, queria fazer ele se arrepender por ter terminado comigo, eu não fui misericordiosa, pelo contrário, aquela raiz de briga, de mulher rixosa ainda estava em mim..
Eu precisava passar pelo deserto e talvez você esteja lendo meu testemunho e passando pelo seu deserto..
Deixa eu te falar uma coisa, o deserto dói, mas ele é um momento lindo é no deserto que você consegue enxergar a provisão e o cuidado de Deus.
Eu vou tentar contar os pontos altos do meu deserto, não vou poder contar todos os detalhes, porquê o texto já está grande, mas sei que assim como eu não me cansava de ler, mas me enchia de esperança na medida em lia que os testemunhos, inclusive o da irmã Tuany me inspirou muito!!
Depois de semana sem falar com ele, eu estava desesperada por notícias e queria falar com a mãe dele, porque no fundo eu sabia que ele não estava bem e isso me deixava ainda mais agoniada e em oração pedi pra que se fosse segundo a vontade de Deus que alguém viesse falar comigo sobre ele.
E eu dormi, é engraçado como a gente pede e não tem fé não é?
No outro dia eu acordei com o celular tocando a mãe dele queria saber se poderia passar em casa para conversar comigo.
Eu fiquei pasma, já que ela não era de ir em casa, mesmo durante o namoro, foi pouquíssimas vezes.
E durante a conversa ela me disse que ele não estava nada bem, então eu resolvi contar que Deus tinha falado comigo sobre nós, mas que o filho dela tinha tomado chá de sumiço da minha vida pela segunda vez..
Ela saiu da minha casa com um sorriso de orelha a orelha por ter pensado que eu não o queria mais e feliz por eu ter entendido os propósitos de Deus..
Nesse mesmo dia eu fui na igreja e uma irmã me disse que era pra eu me acalmar e confiar que Deus faria o milagre e eu iria VER, só precisava interceder por ele..
Então comecei propósitos, jejuns e orações pela madrugada, mas durante esse período de deserto a minha paz deu lugar a saudade que eu sentia dele..
Na minha igreja teve 21 dias de campanha todos os dias tinham culto, eu ia só pela misericórdia e voltava pra casa com um pouquinho de força, quanto mais a dor vinha mais eu me empenhava em ir a igreja, a fazer alguma coisa pela obra, entrei pra um grupo de teatro que uma amiga lidera, eu já estava em propósito com essa amiga quando Deus falou com ela que em UM MÊS Ele resolveria tudo!
Era dia 19 de março, nesse mesmo dia eu descobri que meu noivo estava com outra pessoa.
Me mandaram uma foto dele numa lanchonete com uma moça que ele apresentou como namorada, aquilo foi como uma flecha direto pro meu coração, e eu ainda tive que confortar a pessoa que me enviou dizendo que ele estava solteiro, tinha o direito de sair com quem bem entendesse e pedi pra ela não contar pra ninguém pois não queria ouvir comentários sobre aquele fato.
Corri pro meu quarto, não consegui nem orar então eu coloquei um hino e cantei...
"Só me resta Te adorar, Te adorar!" 🎶
Eu comecei a ter sonhos do momento em que ele voltava a falar comigo, já que tinha apagado meu número e desde então não me comunicava nem com sinal de fumaça.
Eu orava coisas que eu gostaria que acontecesse, pra ele não sentir PAZ enquanto não estivesse vivendo os propósitos de Deus pra vida dele, orava pra que a moça entendesse a vontade de Deus pra vida dela e tudo mais.
Eu li o livro maravilhoso 'Como Deus pode e vai restaurar seu casamento' e logo eu consegui entrar no primeiro grupo sobre restauração de relacionamentos.
Foi o que foi fortalecendo a minha fé e me dando esperança, no dia 26 de marçoeu acordei animada, dei uma estilizada na parede do meu quarto, eu sentia como se fosse um novo tempo e eu precisava deixar certas coisas pra trás e eu escrevi uma carta pra mim mesma daqui a alguns anos para me lembrar dos motivos pelos quais não deveria desistir do meu noivo. (Eu não me firmei na revelação que minha amiga teve sobre ser o último mês, achei que levaria algum tempo bem maior pra minha restauração acontecer e tive medo de desistir com o tempo)
Quando comecei a ler sobre restauração, senti de orar por algumas pessoas, dentre elas uma amiga e seu ex namorado (6 anos separados), eu orei pela restauração, pela felicidade e pela cura deles e algum tempo depois descobri que eles haviam voltado.
Foi mais um indício de que Deus faz, independente do tempo, nos só precisamos interceder.
Mas mesmo achando que iria demorar, eu já conseguia sentir paz de novo, entendi que eu já tinha intercedido, assim como homem que levou seu amigo cego até Jesus, eu tinha levado o meu noivo cego pra Deus e agora Deus pegaria ele pela mão e trataria..
Eu só precisava esperar e estava muito feliz com Deus e é esse o objetivo do nosso deserto!
Até que no dia 08 de maio, eu estava rolando os status do irmão mais velho do meu noivo no Whatsapp e vi uma foto de toda família reunida e o meu lindão lá no meio, eu não quis olhar muito com medo de ver a moça com eles..
Mas na foto eu vi um sorriso no rosto dele e fiquei feliz por ele estar bem..
E imediatamente o Espírito Santo falou no meu coração: "- não se engane pela aparente felicidade dele!"
E eu só falei é o Senhor quem sabe todas as coisas!
No outro dia de manhã eu estava trabalhando quando vi que meu noivo também postou uma foto do status do Whatsapp (ele tinha apagado o meu contato e acabava de me adicionado de novo), mas eu nao visualizei, nem mandei msg, mas fiquei extasiada e vi uma confirmação no meu coração de que o Espírito Santo realmente tinha falado comigo sobre a aparente felicidade dele...
Não demorou muito a namorada do meu irmão me mandou msg dizendo que estava sonhando muito que o meu noivo pedia pra reatar o relacionamento e que naquele dia tinha comentado isso com a irmã dele e ela chorou muito falando que ele realmente estava arrependido de ter rompido o noivado, mas que estava totalmente envergonhado e sem jeito de me procurar contou isso pra ela naquele dia..
Quando a namorada do meu irmão me contou isso, fiquei pisando em nuvens de alegria, porquê quando Deus começa a cumprir as promessas a gente fica como quem sonha..
Mas não disse nada sobre o que eu pensava e nem falei com mais ninguém!
Mas Deus já estava fazendo o milagre e como Ele disse, eu estava VENDO!!!
Aí no dia 11, antes de ir pro culto recebi uma ligação de uma amiga, querendo saber se eu tinha notícias dele, que ela gostaria de conversar com ele.
Eu disse que não e ela me perguntou se eu poderia ver, se ele estaria disponível pra conversar..
Eu fiquei sem graça de dizer não e entendi que talvez fosse o momento de falar com ele, então passei o recado pra ele e o contato de um para o outro, pra encerrar o assunto ali.
Durante esse tempo o Espírito Santo começou a colocar no meu coração que era tempo de me preparar pra receber ele de volta, com misericórdia e perdão.
(Gente a restauração acontece, e a gente tem que estar preparado pra ela, pra conversa que antecede a volta, porquê ela não é nada fácil..)
E algumas vezes ele me chamou pra conversar assuntos aleatórios e deixava algumas pontas soltas de que estava arrependido, de que não conseguia sentir PAZ sem mim..
Foi resposta de oração, fora as outras coisas que eu pedia em oração e que depois ele me contando algumas situações eu vi que Deus é Deus que se preocupa até com os detalhes...
Nessa semana eu estava em preparação pra um teatro, postava todos os dias o convite nos stories.
E sabe aquele 1 MÊS PRA TUDO SE RESOLVER?
O dia 19 foi justamente o dia da apresentação do teatro e quem foi me ver?
Sim, meu noivo foi assistir.
E desde esse dia 19/05 nos conversamos muito e reatamos nosso noivado e nosso ministério!
Deus é bom, em todo tempo Deus é bom!
Que a graça e a misericórdia de Deus estejam sobre a nossa vida, todos os dias!
Quem quiser entrar em contato comigo, eu fico a disposição pra responder os emails.
Glória a Deus, que lindo Carol seu testemunho,me edificou muito e me forneceu para crer cada dia mais neste Deus maravilhoso eu creio em nome de Jesus Cristo que em breve contarei o meu testemunho❤️
ResponderExcluirPode por favor me colocar no grupo?
ResponderExcluir11 970232996