A Paz! No texto 1 falamos sobre as provas que passamos e de que devemos nos alegrar, certo?
Agora, vamos falar sobre os motivos que costumam te deixar triste e o que deveriate deixar triste.
“Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.”
1Pedro 4:15-16
No versículo acima são mencionados alguns erros e pecados cometidos por algumas pessoas, todos passíveis de perdão por nosso Senhor.
Todo aquele que se arrepende e quer melhorar, tenta mudar, mas as pessoas que estão a nossa volta, por não saberem o que passamos, talvez não entendam e nos questionem. Algumas vezes isso pode nos entristecer e até nos deixar envergonhados.
Mas, qual o motivo da tristeza e da vergonha?
Se uma pessoa te afronta de “porque não fazer X coisa?” das que você fazia antes você só diz que “é melhor não” ou você reconhece que você se encontrou ao encontrar Jesus e que não acha mais correto fazer o que fazia? Ir onde ia? Ouvir o que ouvia?
Se não fala... responda: Porque você não reconhece publicamente que não acha mais certo porque agora é de Jesus? Você tem VERGONHA? Você quer evitar comentários do tipo “aff, fulano diz que agora é crente e não faz mais nada”. Quer evitar que riam de você porque agora você é Cristão de verdade?
Você deveria, na verdade, SE ORGULHAR, você deveria SE ALEGRAR, você deveria GLORIFICAR A DEUS PORQUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO!!!
Veja, você acabou de ler isso ali em cima!
“mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.”
Não se envergonhe por ser Cristão. O mais importante está no céu! Se você se envergonhar de Cristo, como espera que Ele realize grandes milagres em sua vida? Fique feliz de passar por isso e mostrar a sua coragem em mudar e admitir!
-I.
...continua...
Texto 1
Texto 3
Texto 4
Texto 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário