quarta-feira, 13 de novembro de 2019

4 DEVOCIONAL DA CAMPANHA



Não olhe para dificuldade.

Ora, quando Sambalate ouviu que edificávamos o muro, ardeu em ira, indignou-se muito e escarneceu dos judeus;
e falou na presença de seus irmãos e do exército de Samária, dizendo: Que fazem estes fracos judeus? Fortificar-se-ão? Oferecerão sacrifícios? Acabarão a obra num só dia? Vivificarão dos montões de pó as pedras que foram queimadas?

Neemias 4:1-2

Durante essa passagem Neemias e o seu povo já estava edificando os muros, guiados pelo Senhor ele avançavam rapidamente porém os seus inimigos não cessava em persegui-los, jesurusalem era rodeada de inimigos e olhando  através dos seus inimigos era impossível aquele povo fraco ergue um muro com tamanha estrutura, porém o que os inimigos não sabiam é que Nemias e seu povo vida sob a potente mão do senhor, mão que não cessa, que não cansa e não lança fora, então com dedicação e profunda confiança no senhor os muros foram reerguidos.

Amados e queridos irmãos todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, está escrito em romanos 8:28, nesse momento o senhor sabia que jesurusalem não suportaria um ataque, então pôs no coração dos inimigos daquela cidade que eles eram fracos e jamais conseguiram erguer tamanho muro e na medida que eles criticavam eles fortaleciam a fé daquele povo, logo o senhor conseguiu trabalhar em dois propósitos usando o inimigo.

Muitas vezes em nossas vidas não compreendemos tamanho absurdo que Deus está nos permitindo passar e atacamos o senhor com palavras de ofensas e críticas, sem lembrar que o nosso Pai só quer nos ver bem, lá em Mateus 7:11  Jesus fala que  vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem, então meus queridos a dificuldade não é ausência de Deus mais o lugar de testar sua fé. Pare de olhar para o problema e comece a olhar para quem restaura os muros.
 A sua fé precisa estar focada em Deus e não no problema, pois a fé não resolverá o problema por si só, mais se a fé estiver ligada ao Deus que tudo pode fazer o problema já será derrotado.

São inúmeros os muros que precisamos ergue, acredito que viveremos erguendo esses muros pois no dia que pararmos é porque estaremos tão confiante em nós mesmo que não precisaremos mais do senhor, ergue muros é ligar a fé em quem pode solucionar e não olhar para o problema mas tão somente para quem pode soluciona-ló.

Meditemos neste verciculo nesse dia:
Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos.
 II Coríntios 4, 8-9.

Um comentário: