Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
terça-feira, 12 de novembro de 2019
3 DEVOCIONAL DA CAMPANHA
Dependência
Então de noite me levantei, eu e uns poucos homens comigo; e não declarei a ninguém o que o meu Deus pusera no coração para fazer por Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão aquele que eu montava.
Neemias 2: 12
Por três dias Neemias se posicionou sem falar o que o levará aquela cidade, sondou ele e alguns poucos homens os muros durante a noite com intuito de vistoriar as muralhas e analisar o que deveria ser feito.
Neemias não se alegrou com o que viu, ele cita que havia locais em que não era possível caminhar com o seu animal o qual montará.
Ele teve cuidado para que ninguém o visse fazendo a vistoria, por isso a fazia durante a noite e após fazer o levantamento do que deveria ser feito ele convida o povo de Jerusalém para refazer os muros.
Neemias já havia despertado a curiosidade em seus inimigos uma vez que veio para Jerusalém com cartas proferidas pelo rei e seus inimigos nada estavam satisfeitos com a Chegada de Neemias, uma vez que eles desejavam que ninguém se interessasse por aquele povo.
Sejamos sábio para enxergar Neemias como uma homem prudente e cauteloso porém confiante no senhor. Ele primeiro sonda e visualiza o problema, posteriormente ele entende a necessidade de agir e por fim e mais importante de todos ele entende que para solucionar o problema é necessário estar sob a dependência do senhor.
Queridos Neemias se encontra rodeados de inimigos assim como nós, porém eles não os intimida no entanto o torna mais prudente, precisamos nos manter vigilantes a todo o tempo, sempre em alerta pois nosso inimigos estão a todo o tempo a procura de uma pequena brecha para nos atacar e assim como Neemias devemos sondar nossos problemas no intuito de reconhecer o tamanho do estrago e saber o que será preciso fazer para restaura-ló, porém nunca deixando de ter cautela enquanto realizamos a sondagem, após analisar o estrago feito por ela é necessário planejar o que será feito, como vamos agir? falando? buscado ajuda? Aqui precisamos ser cauteloso quanto as ações realizadas nessa etapa, por último esteja sob a dependência do senhor, se coloque diante dEle verdadeiramente como um dependente, se sujeitando a sua vontade ainda que seja contraria a sua.
O senhor Jesus fala no livro de João 15:5: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
Deus está falando que precisamos ser dependente dEle afim de frutificar, não existe batalha perdida quando confiamos no Senhor, não existe guerra perdida quando estamos com Ele, existe momentos de aprendizagem e momentos de intimidade os quais o Senhor permitiu passar para por fim colher os bons frutos plantados nesse tempo.
Os problemas em alguns momentos podem parecer difíceis e árduos mais creia no Senhor vivendo sob sua dependência e colherá os bons frutos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário