quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO DE RELACIONAMENTO




Deserto

Pela a honra e glória do Senhor, toda graça vai a ele pois sem ele eu não teria aprendido tanto, teria passado isso que teria passado e estivesse uma pessoa completamente mudada.

Bom irmãos e irmãs, sou o Lucas na qual tenho 19 anos e era "casado" não legalmente, morava com minha esposa a 2 anos foi quando os preços pelo pecado, tratamento de Deus caíram sobre nós. O preço da fornicação, desobediência a Deus e simplesmente por eu ter me tornado uma pessoa na qual coloquei o relacionamento em primeiro lugar em minha vida, simplesmente endeusei as coisas da carne e esqueci totalmente do Homem interior na qual deveria edificar.
Irmãos meu deserto mesmo começou 4 dias após ela ter ido embora, ela foi embora dia 12/10/2019 e fui reconhecer meus erros entre outras coisas dia 16/10/2019, ela foi embora por "N" motivos, por mágoas, por brigas, porque fazia um bom tempo que a gente se estava afastado mas sempre fiéis um ao outro, assim que eu recebi a notícia na qual ela estava indo embora meu chão abriu entre minhas pernas, acabou minha vida, qual é o maior erro que cometemos ? Tentar arrumar as coisas com nossa forças braçais. Tentei durante longos 4 dias arrumar de todas maneiras, prometer mudar e dar até a lua se precisasse.
Mas Deus tinha um propósito diferente para mim na qual era me aproximar novamente a ele, pode crer que alguns males vem para o bem sabia ? Não desanime pois somos mais fortes do que achamos lá realidade, assim que passaram esses 4 dias e nada adiantava ela realmente estava decidida viver uma vida de solteira eu desisti, tentava de toda as maneiras não conversar com ela mas algo me chamava a atenção sempre a tentar resolver com minhas próprias vontades, foi até aí que então algo me tocou para pesquisar sobre RESTAURAÇÃO, eu nem sabia que existia esse conteúdo. Assim que no primeiro dia de deserto/escola achei o conteúdo do livro "como Deus vai e pode restaurar seu casamento", fui lendo e acabei lendo em menos de 36 horas, me fechei completamente na bolha de Jesus, no conhecimento dele estava trabalhando e estava lendo sobre o livro e foi aí então que fui aprendendo entendi tudo que havia feito, tudo que havia errado e se eu não seguisse a Cristo nada iria dar certo.
Desde então eu tive um conhecimento da palavra como nunca tinha tido em minha vida, comecei orar, jejuar cheguei a fazer jejum de 5 dias só na água, depois um de 3 dias logo após do de 5 dias e firmei o compromisso/voto com Deus de jejum de todos os dias de 18h para Deus, baseado sempre na restauração do meu relacionamento, primeiro erro que cometemos é que procuramos Deus pelo o'que ele pode fazer por nós, e não por amor em Cristo reconhecendo ele como seu Salvador.
Irmãos não vou mentir, demorou um pouco para eu realmente conseguir deixar ir, confiar em Cristo e aceitar todas suas bondades dele cerca de 15 dias de longos períodos de choros, recaídas, depois que isto tudo aconteceu minha saudade, dor, choros foram tudo embora.
As vezes não entendemos o propósito de Deus, achamos que estamos passando aquilo porque não fomos uma boa pessoa, mas é Deus te tratando pois eu nunca estaria tão calmo, tão autosuficiente, tão focado nEle como estou.
Acho que o ponto essencial também foi eu ter muita certeza da minha decisão, pois eu lutei firmemente espiritualmente, pois nada é contra a carne e sangue mas sim contra as potestades do maligno. Minha "esposa" entrou no mundo do pecado, da fornicação, da "prostituição" mas nem por isso eu desisti dela, a cada notícia que eu tinha sobre as circunstâncias aquilo só me despertava uma "raiva" que fazia eu lutar mais firmemente contra as potestades com a ajuda de Deus.
Depois de longos 15 dias sem chamar ela para nada, eu ouvi o agir de Deus sobre a vida dela para que ela visse o preço pelo o pecado, ela perdeu o emprego, tudo se fechou e ela ficou com uma pessoa na qual ela sentiu nojo e desde então acordou para as vida sobre que aquilo não era correto, neste momento a Oração cerca de espinhos fazia sentido para mim.
Vou pontuar coisas que para tu sair do deserto mais rapidamente ou estar correta.
1 - Orar para Deus pedir a tua libertação, te moldar e mostrar todas as suas brechas que estão em aberto e pecados na qual você não pediu perdão/confessou a Deus.
2 - Orar para libertação do seu cônjuge, pois ele está na opressão pelo inimigo e não está vendo nada que está acontecendo, só quando cair as escamas ele vai sentir arrependimento e ver a destruição.
3 - Se você estiver em pecado como eu estava, teu voto de Santidade e matrimonial, pois Deus ama o pecador mas não o pecado, ao meu ver ele não irá restaurar um relacionamento para ele cometer o mesmo erro de fornicação, não procurar realmente casar etc. Lembre-se Deus não destrói uma família para construir outra, então lute lute lute sem parar.
Ela sempre falava para mim que nunca iria voltar para mim, que não teríamos mais nada e até cheguei a ser bloqueado e eu depois bloqueei por estar com raiva dela, mas aprendam nunca tenha raiva do seu cônjuge isto é obra de satanás para que tu perca a vontade de estar com Deus, praticando a blasfemia/barganha contra Deus pois lembre-se sempre " a luta não é contra a carne ou sangue mais sim contra as potestades malignas que estão usando seu cônjuge".
Hoje quando estou escrevendo meu testemunho ainda não foi restaurado, hoje fazem exatos 30 dias de deserto, na qual já estou tendo as minhas respostas pela as orações, parei de ser repudiado, ela já me procurou para voltar mas pedi a ela um tempo para decidir se realmente queria voltar, eu ainda sinto que não é a hora certo estou pedindo uma resposta a Deus se agora é a hora ou tem que acontecer mais coisas para haver o repúdio/arrependimento do pecado, pois sei que ela não vai voltar 100% mudada, pois a parte mais forte da família/sacerdote do lar é quem esteve buscando a restauração pois ter se abdicado do pecado e focado em fortalecer você para quando a pessoa voltar não cometer os mesmo erros.
Enfim voltamos, mas nesse meio tempo voltamos a morar junto novamente, estamos em santidade e marcamos até que enfim o casório.
Nessas semanas que estão indo para chegar mais próximo ao casório, está muito complicado o inimigo está usando todos e todas para eu sair do "plumo" do Senhor, mas é nELe no qual está no controle de todas as coisas. Vai dar tudo certo pelo nome do Senhor Jesus Cristo.
Estou descrevendo esse testemunho por partes, espero que edifica e ajuda várias pessoas, igual vários testemunhos me ajudaram bastante, principalmente quando você acorda já um pouco desanimada(o) entre outras coisas.
Servir a Deus é maravilhoso, uma boa parte de quando você busca a restauração é que Deus também mesmo você nao cumprido a restauração em tua vida, ele coloca pessoas no teu caminho para que você ajuda elas também, um exemplo é o PR Sérgio d'paula, canal do Alan etc…
Dia 26/12 casamos e já estamos a quase 1 mês juntos depois do casório, não está sendo fácil novamente mas a cada dia vejo o agir de Deus, não podemos duvidar de Deus jamais do agir dele e do poder pois nossa maior ferramenta é a oração.
Espero que este testumunho ajuda muitas pessoas, pois eu já passei por este lado "ruim" mas que é uma escola de aprendizado.
Se precisarem estou a disposição caso eu consiga saber aconselhar ou vocês tirarem dúvida do meu deserto etc. Aqui está meu email lucasmar2012@gmail.com

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii aqui é Cleyane estava no grupo mas estou sem celular meu relacionamento foi restaurado assim que puder dou meu testemunho bjsss pra vcs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando para ler o seu testemunho :)

      Excluir
    2. Glória a Deus,aleluia que benção estamos
      aguardando irmã seu testemunho para ajudar a edificar nossa fé

      Excluir
    3. Ola irmas, como faço para entrar no grupo?

      Excluir
  3. por gentileza,nos envie um zap contando sua história.

    ResponderExcluir