Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
DEIXAR IR, PARTE 1.
Para deixar ir um relacionamento, você precisa passar por esses 5 estágios:
Deixar ir nos faz mais fortes!
Quando passamos pelo rompimento com alguém que amamos é sempre muito difícil.
Quantas noites sem dormir você passou desde o dia em que disse adeus? Quantos dias dolorosos você passou desde o dia em que se separaram? Há quanto tempo você está preso no passado, incapaz de seguir em frente?
Você quer esquecer. Você quer perdoar. Mas, simplesmente, não consegue.
Às vezes, a gente deixa o outro ir, mas continua amando
Este é um texto para recomeços…
Não tenha medo de perder o que não era para ser
Você pensou que tinha esquecido as melhores lembranças do passado, mas sempre que você passa pelo lugar onde vocês se conheceram pela primeira vez, os bons velhos tempos surgem em sua mente novamente e você simplesmente não pode evitar as lágrimas.
Você pensou que tivesse perdoado essa pessoa por tudo o que ela lhe fez. Mas sempre que você vê o seu rosto aparecendo em seu feed de notícias do Facebook, você percebe que seu coração enche de uma sensação complicada de melancolia e raiva.
Deixar ir nunca é fácil. Mas aqui está o que podemos fazer com o sofrimento e perda:
Os 5 estágios do sofrimento e perda
Elisabeth Kübler-Ross, psiquiatra suíça, introduziu os cinco estágios do sofrimento em seu livro On Death and Dying (Acolher a Morte, no Brasil), em 1969. O modelo foi inspirado inicialmente em seu trabalho com pacientes terminais. Mas agora é também amplamente adotado para explicar o comportamento de pessoas que vivenciam tristeza e perda. Afinal, enfrentar a morte e a morte de uma relação tem muitas coisas em comum.
Abaixo estão os 5 estágios explicados:
1.Negação: Isso NÃO PODE estar acontecendo
A primeira reação à perda de um relacionamento é negar a realidade da situação. Este é um mecanismo de defesa para nos impedir de lidar com sentimentos dolorosos. Você tenta fingir que está tudo bem, mas no fundo do seu coração, você sabe que não é real.
Quando você tiver a sensação de que está negando a perda de alguém querido, deve se concentrar em aceitar a verdade brutal:
Lembre-se, todos os dias, de que as coisas mudaram
Pare de enviar mensagens ou fazer ligações, como costumava fazer
Permita-se chorar sempre que sentir dor
Fale com Deus para que possa ajudá-lo a reconhecer a verdade.
Mantenha um diário para escrever como você se sente todos os dias
2.Raiva: Como ele/ela pôde fazer isso comigo?
À medida que o tempo passa, a realidade se torna menos obscura e você gradualmente sentirá a dor do desgosto. A dor às vezes é redirecionada e expressada como raiva. Você precisa de alguém para ser culpado por causar dor: o seu ex, as pessoas ao seu redor, o universo ou você mesmo. Racionalmente, você sabe que essa pessoa ou coisa pode não ser a única culpada, mas simplesmente não pode controlar suas emoções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário