Quem um dia sonhou em conhecer o deserto jamais imaginou que seria dessa forma, por um término de casamento ou relacionamento.
Aí você me pergunta: E precisava ser dessa forma?? Com tantos sofrimentos?? Simmmmm.... se fosse de outra, você ouviria a voz de Deus???
Bom meus amados, o que posso dizer é que tem vida após a travessia do deserto, mesmo com os pés inchados e calejados pela caminhada, mesmo com o corpo queimado pelo sol, tenham certeza que sairão fortalecidos e renovados, pois quando pensamos que estamos fracos aí que estamos fortes. Nada, absolutamente nada é em vão, não foi por acaso que foi escolhido para essa grande missão.
Percorrer o deserto, é como uma maratona, você não chega ao pódio logo no início, você é treinado e capacitado para vencer todos os obstáculos e então alcançar o almejado pódio. Isso requer tempo, treino para preparar o corpo e a mente, e talvez o mais importante.. FOCO. Esse deserto que muitos estão percorrendo hoje foi a forma mais eficaz que Deus encontrou para chamar a sua atenção e assim te trazer para mais perto dEle.
Vejo muitas pessoas parando antes da travessia, morrendo no meio do caminho, se desviando do objetivo, se perdendo e rodando no deserto. Isso é triste, pois percebo que a maioria não quer pagar o preço, não quer se esforçar e se sujeitar as vontades do Senhor, ou seja, querem a benção, mas não compromisso com o possibilitador dessa benção.
Entendam uma coisa simples e verdadeira, ”ninguém passará por você o que é para você passar”, a travessia é sua, o trajeto é seu, porém não queira chegar do outro lado sem antes percorrer o caminho, não há como um atleta estar no pódio sem antes treinar para o merecido prêmio.
Escrevo sem medo de errar, a vitória é certa quando nos posicionamos da forma correta e nos submetemos à vontade de Deus, muitos me perguntam quanto ao tempo, ahhh o tempo é de Deus, é Ele quem determina o final da sua prova, é certo que como um professor Ele vai te avaliando a cada lição para saber se realmente aprendeu o conteúdo, as etapas vão sendo concluídas e ao final vem a nota para que passem de ano, aí é só alegria!!!! E nunca se esquecam:
“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
Percebam que não são apenas algumas coisas, são TODAS as coisas, ou seja, Deus está cuidando minuciosamente com primor nos detalhes para que todas as áreas da sua vida sejam mudadas para melhor, sim amados, mesmo não vendo nada, mesmo em meio ao turbilhão que está sua vida, Deus está ao seu lado cuidando de todos os detalhes, até a dor é utilizada para o seu crescimento.
Será que você estaria orando às madrugadas, congregando, louvando ao Senhor como está, se caso seu casamento/relacionamento não estivesse em crise? Será que buscaria ao Senhor com tanto afinco se tudo em nossa vida estivesse bem??? Respondo veemente que NÃO, rsrs. Somos falhos e errantes, a gratidão e dedicação com a obra do Senhor não é o nosso forte, ou não era.
Como aprender a caminhar no deserto?
Uma pergunta tão simples e com uma carga tão grande, afinal é a chave para encontrar a saída, e quem não quer sair do deserto hoje??? Todos, não é mesmo!!!
O caminhar no deserto deve ser um compromisso primeiramente com Deus de que vai amá-lo e seguí-lo em seu caminho, independente de qualquer situação; mirar no alvo e focar, sempre determinado a alcançar o objetivo mesmo com todas as adversidades que hão de vir; assumir a responsabilidade de lutar pelo seu relacionamento/casamento, amando seu amado(a) com amor ágape; cumprir com seu papel seja de homem e de mulher como está descrito na palavra do Senhor, cada qual com suas responsabilidades; se santificar orando, jejuando, congregando e buscando as coisas do alto; tirando toda mágoa, orgulho, soberba, egoísmo, falta de perdão, entre outros lixos espirituais que impedem a benção de chegar; ler e praticar a palavra de Deus - Bíblia.
Esses são alguns conselhos para que você percorra o deserto o mais rápido possível e que consiga chegar à terra prometida que emana leite e mel, sim meus amados, quando toda a prova passar e quando a recompensa chegar podem ter certeza que saciarão do melhor dessa terra, pois Deus é justiça e está atento a nossa caminhada.
Não se preocupem com o trajeto, pois mesmo árduo não faltará nada àqueles que creem na providência do Senhor, assim como fez com Moisés, assim o Senhor fará com vocês.
“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não” (Êxodo 16:4)
Tudo é para honra e glória do Senhor, ouço muitas pessoas dizendo que serão honradas depois da prova, discordo e digo que serão justificadas, pois quem tem que ser honrado e glorificado é o nosso Deus todo poderoso que não desampara um justo na terra.
No deserto Ele estará contigo e quando saires do deserto, Ele também se fará presente em todos os momentos te orientando por meio da sua palavra e sem te desamparar jamais.
“...como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1:5)
Se falta fé peçam a Deus que Ele tem todo o poder e misericórdia para derramar em vocês a fé necessária para essa peleja; se faltam suprimentos materiais e espirituais, clamem a Ele que no seu grande amor providenciá; se falta coragem orem e se revistam a armadura de Deus (Efésios 6;10) para que possam combater um bom combate.
Meus amados se estivermos com Deus e Ele com nós nada nos faltará, estaremos em abundância prontos a ajudar aqueles que necessitam de algo, mesmo que seja apenas uma palavra. Deserto não é lugar de morte, deserto é lugar de conhecer a Deus verdadeiramente e para ter uma vida cristã.
Mude sua visão e olhe sob outra perspectiva, você está no deserto para crescimento e aprendizado, saíra diplomado e com a graduação viverá o melhor dessa terra junto com Deus!
Fiquem na paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário