O Sexo deve ser desfrutado em TOTAL SEGURANÇA: essa segurança foi criada por Deus e chamada de CASAMENTO COM FIDELIDADE. Sim, porque casamento sem fidelidade não é totalmente seguro... mas aí já é outro assunto para discussão.
Deus zela pelos Seus filhos e instrui os solteiros a ESCOLHEREM se guardar até o casamento para não sofrerem acusação de Satanás nem as dores das consequências que podem vir a passar. Por isso, quem é virgem, zele em permanecer como está até o dia do casamento, custe o que custar. Quem já passou pela experiência de ter uma vida sexual ativa, antes de se casar, ainda há tempo de se arrepender e viver uma vida pura de agora em diante. Siga em direção ao seu alvo e não permita que ninguém mude seu foco. Fuja de tudo o que pode incentivar seu namoro à fornicação. Com ou sem penetração é pecado! Não brinque com fogo.
"Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" Provérbios 6:27-28.
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
Aos solteiros virgens: incentivo que continuem esperando no Senhor até o dia do seu casamento, pois esta é a vontade de Deus.
Aos solteiros que não são mais virgens: se você já se arrependeu do seu erro creia que o Senhor já te perdoou. Se ainda não sentiu essa necessidade, ainda há tempo! Aproveite seu a sós com Deus, em casa [no quarto, no banheiro, na varanda, enfim, onde você achar mais confortável e sem interrupções], para se derramar na presença dEle e pedir que te perdoe. Peça a Ele também que te ensine a não dar brechas que te levem a errar novamente, e assim como a Bíblia diz: vai, e não peque mais.
Algumas consequências do sexo antes do casamento:
- Dependência afetiva-sexual – vício;
- Vergonha, sentimentos de culpa e escravidão espiritual;
- DST’s;
- Gestação inesperada;
- Etc.
Creia que Deus está te protegendo e não punindo ao pedir que você não se relacione sexualmente antes do casamento.
Fique atento(a) às coisas que já são perceptíveis !
Nenhum comentário:
Postar um comentário