Entregar 100% dos seus sentimentos a Deus: tudo o que você entrega, no altar do Senhor , como uma semente, o inimigo não poderá tocar, pois Deus é quem estará cuidando.
- Proteger suas emoções, utilizando-se da razão: você precisa abrir os seus olhos para a realidade, cuidando para não idealizar pessoas ou situações."
- Estabelecer e respeitar os limites dos relacionamentos
Se fechar para as amizades saudáveis com pessoas do sexo oposto".
"Temer as decepções, porque quem confia em Deus vive por princípios, sabe que está seguro"
"Guardar o coração = cuidar do coração, que é diferente de fechar o coração"
"Há um valor tremendo em estar solteiro: a oportunidade de semear em todas as áreas da sua vida... é perda de tempo gastar energia emocional no foco errado; precisamos investir nossas forças, primeiro, em nossa vida espiritual, familiar, profissional, social, entre outras, antes de pensar em entrar em um relacionamento amoroso".
"Valorize suas qualidades e, com sabedoria, seja um apoio para a superação dos defeitos do outro."
"O autogoverno é um fruto do Espírito em sua vida...(Gálatas 5:16). A ordem correta é andar em Espírito e, a partir disso, não satisfazer os desejos da carne."
"Ser tentado não é pecado. Pecado é ceder à tentação."
"Os nossos sentidos são as "portas" pelas quais recebemos todo tipo de informação. O que você vê, o que ouve, o que você toca influenciam no que você pensa e, consequentemente, em suas atitudes."
Trechos do livro "O valor de estar solteiro", de Simone Messina
Nenhum comentário:
Postar um comentário