quarta-feira, 14 de outubro de 2020

DEVOCIONAL 11 TRANSFORMADOS POR JESUS

 

Versículo do Dia: “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. ”  Salmo 100:3-4

Em muitos de nós, há o desejo incontrolado de crescer, de querer mais, de ter o que não pode, de se comparar ás outras pessoas, levando assim o homem a agir com ingratidão, apesar de muitos não se darem conta disso. Um grande defeito do homem é esquecer daquele quem um dia o ajudou, que apoiou, o protegeu e ensinou, e que tem como resultado a ingratidão, e isso é uma característica que vem desde os tempos antigos, o tempo só fortaleceu mais ainda esse defeito entre os homens. (I Samuel 2:30) - Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

Muitas vezes, quando crescemos um pouco ou ganhamos mais dinheiro, achamos que aquelas pessoas que nos ajudaram, ou de alguma forma, responsáveis pela nossa subida, já não são mais importantes e que, a partir de agora, já não precisamos mais delas, serviram apenas como degraus. Você não precisa desprezar alguém para se relacionar com outras pessoas, saiba que não há como saber se lá na frente ou neste exato momento esse alguém voltará a ser usado para lhe abençoar e novamente estender a mão para você.

Mas, isso não ocorre somente com o nosso irmão, infelizmente, isso acontece muito no relacionamento com Deus, e vemos diariamente ao nosso redor, pessoas que se aproximam dEle cheias de problemas, com todo tipo de dificuldades. Então nosso Deus misericordioso, começa a colocar estas vidas em ordem, as abençoa com a salvação, traz libertação, cura e restaura as áreas destruídas. Até que, depois da vida estruturada, no momento em que começam a andar com as próprias pernas, esquecem de onde surgiu o seu socorro no momento da angústia, esquecem do primeiro amor e de agradecer todos os dias por tudo aquilo que foi concedido por Deus. E há quem diga que, naquele momento, não estão abandonando a Deus, apenas seguindo o curso da vida e agradecer é somente quando se recebe aquilo que tanto deseja. 

A ingratidão gera a falta de gratidão, além de deixarmos de lado aquele que nos ajudou, estamos tão atarefados, que é comum para muitos esquecer de agradecer a Deus e ao próximo. Devemos ser gratos não só por tudo o que deu certo, mas também por aquilo que fugiu do nosso controle, de quem esteve com a gente em todos os momentos. Pare e reflita um pouco: Você se lembra de algo de bom que alguém tenha lhe feito, mesmo que seja pouco? E algo que deu errado, e mesmo assim você agradeceu? Sendo bom ou ruim, tudo tem uma consequência. A Palavra fala: “Em tudo daí graças”. E tudo gente, é tudo mesmo! “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5:18)

Há diversas características da ingratidão, uma delas é a cegueira, pois a pessoa ingrata não consegue perceber o que recebe de bom e só vê o que é ruim. Pode receber um grande benefício e não enxergar, mas vê um pequeno defeitinho e, quando recebe, esquece de quem esteve ali. Uma pessoa grata percebe qualquer gesto, mesmo um bom dia e por isso agradece. 

Outra característica da ingratidão é o esquecimento. A pessoa ingrata não se lembra do que lhe foi feito mesmo que tenha sido a um segundo a sua mente é bloqueada para não lembrar o que recebe de bom, mas o que acontece de ruim se lembra todos os dias mesmo que tenham se passado anos. Pessoas assim, estão sempre ocupadas pesando em si mesmo e querer mais, enquanto que pessoas gratas se lembram mesmo que a própria pessoa que o ajudou se esqueça do bem que fez.

Não exclua da sua vida aqueles que, de alguma maneira, lhe deram a mão e contribuíram para o seu crescimento. Isso é ingratidão. Tenham em mente, a ingratidão interrompe o favor do rei, já a gratidão é a expressão do princípio da honra. Nunca esqueça que o pai sabe bem como fazer coisas boas para seus filhos, mas no momento da ingratidão, também sabe como parar estas demonstrações, assim também é com o nosso Pai eterno em sua vida. (Salmos 37:4) - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

E para este dia, deixo mais um segredo: parece tão simples, mas é uma arma poderosa, seja sempre GRATO e CARREGUE em seu coração todos aqueles que foram colocados por Deus em sua vida. Reflitam, como podemos reclamar da vida, achar que não somos abençoados se nosso Pai, juntamente com seu Filho, já nos deu todas as coisas? AGRADEÇA! Pare um pouco de olhar só para aquilo que você não tem e agradeça por tudo o que Deus já te deu. A gratidão, faz parte da rotina daqueles que sabem que não merecem muita coisa, mas que pela misericórdia de Deus, são abençoados.

Em gratidão eu canto a Ti

Com o coração venho adorar

Minh'alma está bem junto a Ti

És meu Senhor, meu Salvador

Em gratidão eu canto a Ti

Com o coração venho adorar

Minh'alma está bem junto a Ti

És meu Senhor, meu Salvador

O que darei a ti Senhor

Por tudo quanto deste a mim

Recebe a minha adoração

És meu Senhor, meu Salvador

Gratidão – Rachel Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário