Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9*_
O medo faz parte da experiência humana. Apesar de falarmos pouco sobre o assunto, lutamos arduamente contra ele. Quem nunca teve medo do futuro, do fracasso, de ser enganado, da violência, da humilhação ou da morte?
A Bíblia demonstra que Deus não ignora esse nosso sentimento. Por isso, a expressão “não temas” é repetida muitas vezes ao longo do texto sagrado. Quando Jesus andou sobre as ondas, Ele chegou justamente no momento em que os discípulos mais temiam a tempestade. Por meio dessa experiência, eles aprenderam que Cristo é maior do que qualquer ameaça que possa surgir. De fato, muitos personagens corajosos das Escrituras eram medrosos. Por exemplo, quando Deus usou Gideão, Elias, Moisés e tantos outros, estava nos dizendo que, apesar de conhecer nossos medos, Ele sabe que podemos superá-los.
Da mesma forma, nosso medo desaparecerá quando aprendermos que Deus está conosco e é capaz de nos fortalecer. Ele Se sensibiliza com nossos temores e provê meios de suprir nossas necessidades. Não devemos nos prostrar diante dos gigantes que se apresentam em nosso caminho. Os medos serão constantes, os momentos de crise virão, mas devemos buscar nossa força no Senhor.
Se você tem muitos medos, mas está ciente da vontade de Deus, vá em frente! Coloque sua insegurança nas mãos do Senhor e permita que Ele transforme você em alguém corajoso. Somente Deus pode nos fazer destemidos diante dos problemas imprevisíveis. Ele é mais poderoso que qualquer ameaça. Receba hoje uma dose extra de ânimo. Isso não significa que você deixará de sentir medo, mas que agirá com a confiança da presença de Deus em todos os momentos de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário