Palavra:
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
1 Samuel 1:11,12
Glória a Deus por essa reta final do nosso jejum, Deus é fiel e eu creio que já está fazendo maravilhas em nosso meio... Hoje falaremos sobre a perseverança de uma mulher de oração e como Deus atende o clamor sincero.
A bíblia nos dá vários exemplos do poder da oração:
1 – Marcos 11:24 Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-ei.
2 – Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.
3 – Romanos 15:13 Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
4 – Tiago 1:6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.
5 – Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
6 – Romanos 14:1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Eita coisa boa saber que temos um Deus que ouve nossas orações, olhem quantas versículos temos de oração na nossa bíblia, para mantermos firmes na esperança de que nosso Deus nos ouve. E com a nossa amiga Ana não foi diferente, ela clamou tanto ao Senhor, imagina o quanto ela se derramou na presença de Deus que o Eli achou até que ela estava bêbada, mas na verdade ela estava orando, com toda sua alma, com todo o seu coração, se derramando na presença de Deus...
Vamos para o primeiro ponto que Deus tocou no meu coração: Será que estamos orando com todo nosso coração? Será que quando estamos clamando ao Senhor, estamos seguindo o exemplo de ANA e clamando com todo o nosso ser, nos derramado e contando nossos detalhes, das nossas angústias e das nossas dores para o nosso Amado, porque ao ler a passagem eu consigo ver tanta sinceridade no clamor de ANA que peço para ter essa perseverança para que eu vença as minhas lutas como ela venceu, para que Deus também veja em mim um coração quebrantado...
E o segundo ponto que quero abordar hoje com vocês minha irmãs é sobre essa perseverança... quantas vezes oramos 10 dias por algo, e depois deixamos de lado por não ter essa perseverança? Quantos anos Abraão esperou o filho da promessa, quantos anos José esperou para ser Governador do Egito e ter a promessa de Deus cumprida em sua vida? Por quanto tempo Ana foi humilhada por Penina, e esperou gerar seu filho? Nada é do dia para o outro minha irmã. Precisamos aprender a confiar e depender fielmente do nosso Deus para vivermos as promessas que Ele nos prometeu!
Precisamos ser perseverantes como Ana, orar, orar e orar e crer! Colocar no altar do Senhor e ter certeza que Ele irá nos ouvir e irá fazer o melhor para nós, conforme o querer Dele, amém?
Vamos orar;
Senhor no dia de hoje peço para que o Senhor com a sua infinita misericórdia nos ensine a orar... Nos ensine a ser sinceras com o Senhor, a ser perseverantes e a crer sem duvidar!
E que assim como o Senhor fez nada vida dos teus servos citados no devocional de hoje, seja feito na nossa vida também, que venhamos viver o melhor do Senhor nesta Terra, salva os relacionamentos, as famílias, os casamentos, os lares Jesus, essas irmãs que estão orando sem cessar como Ana, que o Senhor possa ouvir o nosso clamor e fazer um milagre em nossas vidas Papai, em nome de Jesus, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário