A adoração é uma tática essencial na guerra espiritual. O ato de louvar a Deus nos ajuda a combater as mentiras do inimigo e impedir aquele diálogo interno nos dizendo que não somos suficientes. É impossível concentrar-se em Sua bondade, fidelidade, poder e força e ao mesmo tempo se sentir fraco, preocupado, com medo ou sozinho.
Muitas pessoas, quando ouvem a palavra “adoração”, pensam nas músicas que cantam na igreja ou ouvem na rádio cristã local. Mas, por definição, adoração é qualquer expressão de reverência e adoração a Deus. Estamos adorando quando damos o dízimo, servimos com um coração alegre, demonstramos amor ao próximo e ajudamos alguém em necessidade. Adoração é simplesmente mostrar gratidão a Deus por quem Ele é e pelo que fez. E é uma arma poderosa contra o inimigo.
Alguns anos atrás, minha família passou por uma época financeira difícil em que mal estávamos conseguindo nos sustentar. Meu marido estava lutando para superar a mentira de que havia falhado conosco. Eu sabia que Satanás nos queria com medo e focados no que não tínhamos, mas nos recusamos a ceder. Em vez disso, escolhemos a gratidão porque me lembrei – você não pode se preocupar e adorar ao mesmo tempo. Portanto, sempre que estávamos em casa, tocávamos música de adoração para nos ajudar a substituir os pensamentos negativos pelas promessas de Deus.
Eu amo como muitas músicas de adoração incluem a palavra de Deus como letras de músicas. Não só facilita lembrar os versículos encorajadores quando precisamos deles, mas apenas cantando, podemos declarar a verdade da palavra de Deus sobre a nossa situação. Na verdade, se você estiver se sentindo atacado no supermercado e não quiser recitar versículos da Bíblia ou se manifestar contra o inimigo, poderá usar sua Espada do Espírito com ousadia apenas cantando algumas estrofes. Não importa se é falado ou cantado, manter a palavra de Deus em seus lábios durante todo o dia ajuda a manter uma mentalidade de adoração.
Quando adoramos, todo o foco está em Deus. É a melhor maneira de bloquear as mentiras do inimigo, porque, em um estado de adoração, lembramos quem Deus é, do que Ele nos tirou e como podemos confiar nele para fazê-lo novamente.
Como você permanece em uma atitude de adoração durante toda a semana? Você tem uma música de adoração preferida que te lembra da verdade de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário