A oração é uma maneira poderosa de se juntar à luta nesta batalha espiritual. Se você não sabe por onde começar, há boas notícias. Deus pretendia que fosse tão fácil quanto conversar com um amigo. Ele não se importa como dizemos nossas orações, ele apenas quer que falemos com Ele.
Na verdade, pela vontade de Deus, oraríamos sem cessar ao longo do dia. Não significa necessariamente fazer longas orações, uma após a outra. Significa simplesmente que a todo momento, a cada respiração, temos a oportunidade de reconhecer intencionalmente a presença de Deus e convidá-lo a entrar em nossos pensamentos, para que possamos estar mais abertos e sintonizados com o que Ele está dizendo.
Por exemplo, podemos pedir rapidamente por segurança enquanto estamos dirigindo ou agradecer a Deus por Sua criatividade quando vemos uma linda flor. Podemos convidá-lo para as conversas com amigos ou pedir que Ele nos guie na tomada de uma decisão de negócios. Podemos pedir a Ele que guarde nossos corações e mentes quando olhamos no espelho e não gostamos do que vemos. A realidade é que a voz do inimigo pode se tornar constante em nossas vidas se não preenchermos intencionalmente o espaço com Deus. O inimigo adora nos fazer sentir isolados, mas com a oração, nunca estamos sozinhos.
Na noite anterior à Sua crucificação, Jesus ficou profundamente triste. A Bíblia diz que ele se jogou de bruços no chão e derramou Seu coração ao Pai. Ele suplicou e implorou um resultado diferente, mas acabou se rendendo à vontade de Deus. Este deve ser o exemplo que seguimos. Nossas orações não precisam ser bonitas. Elas nem precisam ser palavras! Deus conhece as lamentações do coração e luta por nós. Então, podemos chorar ou ficar com raiva. Deus pode lidar com nossas emoções. Não precisamos evitar os sentimentos quando nos sentimos atacados, mas podemos recorrer a Deus em busca de ajuda.
Jesus, eu sei que você está aqui. E como conheço seu coração, posso confiar que as coisas negativas que estou ouvindo não são suas. Eu as deixo impotentes na minha vida e Te peço que me lembre da verdade. Eu agradeço, pois o inimigo já está derrotado e não tem poder. Mostre-me onde eu preciso lutar. Mostre-me como lutar. Obrigado, Jesus, por nunca me deixar lutar sozinho nesta batalha. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário