💛Porque no começo dos relacionamentos parece tudo ser tão lindo, feliz e harmonioso⁉️
Isso acontece porque é um momento de descoberta ainda, onde um é gentil com o outro, com o intuito de conquistar.1.🔖Use a regra das 3 frases
A regra de 3 frases consiste em manter quaisquer pedidos ou desejos em um mínimo de três frases. Se você começar a fazer um sermão a respeito do que quer, além de parar de prestar atenção em poucos segundos, pode ser que seu parceiro não leve isso de uma maneira muito positiva.
2.🔖Resolva os problemas da relação
Se vocês têm alguns problemas ainda não resolvidos, passe um tempo pensando a respeito. Pense com carinho no que você pode fazer para melhorar cada situação.
3🔖.Saia da defensiva
Após um tempo de relacionamento é normal que as pessoas acabem ficando muito na defensiva contra os comentários do outro. Assim vocês conseguem voltar à naturalidade do começo da relação, quando os dois eram gentis com as palavras e não tinham medo do que um poderia dizer ao outro.
4.🔖Cuide de si também
No casamento é importante valorizar e cuidar do outro, mas não se pode esquecer o seu próprio valor e de que você também merece cuidados.
5.🔖Faça uma lista de qualidades
Enumere tudo que há de bom no seu relacionamento e também no seu parceiro. Essa é uma ótima maneira de valorizar os pontos positivos e deixar de lado um pouco os pontos negativos da relação e do seu companheiro.
6🔖.Deixe para trás o que já foi resolvido
Se tiveram uma desavença por causa de um motivo qualquer ou até por uma razão significante, o que importa agora é que já está resolvido e deve ser esquecido.
💛
Por acaso no começo da relação vocês ficavam jogando um na cara do outro os problemas do passado?
7.🔖O casamento é uma escolha
nunca deixem de relembrar os bons momentos e o fato de que ambos escolheram se casar e ficarem juntos. Casamento não é uma obrigação e vocês devem apenas continuar casados se isso ainda for uma escolha, e uma escolha feliz – de preferência.
💛
Não deixem de batalhar dia após dia pela harmonia da convivência de vocês, pela cumplicidade dos dois e pela felicidade mútua**
Nenhum comentário:
Postar um comentário