quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Deus diminui os recursos humanos para liberar recursos divinos.


Deus diminui os recursos humanos para liberar recursos divinos. Vamos ver como essa frase faz sentido nas histórias bíblicas. Hoje, somos interpelados por pessoas, o tempo todo, sobre o que Deus está querendo dizer quando permite as dificuldades sobre nós. A resposta está nos escritos da Palavra, que servem para nos direcionar a tomar a rota certa."



Quanto mais inadequado você se sente, maior é o potencial do seu milagre. Moisés já estava preparado para cumprir seu chamado, mas ainda teve que ir para o deserto de Midiã por 40 anos. Israel estava para tomar a terra e teve que recuar e esperar mais 40 anos.
Quando eu oro “venha o Teu Reino”, preciso saber que estou dizendo “desapareça o eu”. Deus se deleita em iniciar projetos divinos usando recursos debilitados. Veja as promessas se cumprindo através de úteros estéreis, como o de Sara, Rebeca e Raquel. Usou também o útero de uma prostituta de Jericó, chamada Raabe, para dar continuidade à linhagem do Messias.
Jesus chamou doze homens que, diante da elite religiosa, eram zero à esquerda. Saiba que zero é o ponto de partida favorito de Deus. Ele prefere investir Sua glória no impossível e no improvável, porque, dessa forma, sempre ficará claro que foi realização divina. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Deus não começa enquanto existem possibilidades humanas. Não fique surpreso se Deus diminuir seus recursos até conseguir introduzir você no território dos milagres. Por que levar o povo para o deserto, onde não havia comida? Esse é o território do milagre. Por que, depois da notícia da morte de Lázaro, Jesus permaneceu onde estava? Deus esperará até que seus sonhos, sua carne, sua ambição e seu ego estejam tão mortos que já comecem a cheirar mal, para que libere a palavra de ressurreição.
Quando todos ao seu redor estão dizendo “está morto”, Jesus diz “apenas dorme, ainda vive”. Assim, em todas as áreas da sua vida, Jesus diz “ainda vive”. Esse é o território do milagre.



“O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Deus não começa enquanto existem possibilidades humanas”.



 Joel Pereira

https://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/voce-dara-muitos-frutos/






quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Não busque atalhos, busque a DEUS!

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. (1 Corintios 2: 15-16)

Eu não sei vocês, mas quem nunca pediu uma palavra ao Senhor, abriu a bíblia e simplesmente não entendeu nada o que estava escrito (e acabou ficando pior do que estava)? E eu vou te explicar o porquê: As vezes você não estava pronto para entender (pois tudo tem um tempo determinado), as vezes você teve medo da resposta e preferiu não entender mesmo, OU porque você não estava espiritualmente bem, próximo de Deus. Para entender o que Deus quer falar conosco nos primeiro precisamos BUSCAR ter intimidade com Ele e com a sua palavra, buscar a Ele em primeiro lugar, buscar Dele as respostas, buscar Dele a sabedoria, mas muito de nós ao invés de buscarmos ter um relacionamento com Ele do qual leva tempo e esforço, preferimos buscar por atalhos, buscando por respostas/confirmações/sinai em pessoas, em lideres, em pastores, em pessoas mais experientes, em todos menos no principal que é DEUS! Deus pode sim usar pessoas para falar com você, quando Ele quiser, na hora que Ele quiser, porém quando Ele nos atrai para o deserto é porque Ele deseja ter intimidade CONOSCO, Ele quer se tornar seu melhor amigo, mas como vamos ser melhor amigo de alguém se ao invés de ir falar diretamente com ela, de buscar a ela, pedimos para alguém fazer isso por nós? Impossível ser amigo dessa maneira. Deus nos dá toda as resposta que precisamos, as vezes não é na nossa hora, mas Ele dá sim. Por exemplo, quando Deus nos dá uma palavra que não entendemos, não é pecado buscarmos entendimento em alguém que entenda mais do nós, ou pedir alguma palavra para alguém, o problema é que uma palavra ela pode ter milhares de interpretações/revelações, pois através do Espirito Santo a palavra é revelada a nós e o que o Espirito Santo revela para aquela pessoa, não era exatamente o que Ele queria revelar a você, pois era algo que só você poderia entender a resposta. Quantas vezes estamos em culto, e Deus fala poderosamente com você em um certo momento e não fala com quem está ao seu lado, mas fala com ele em outro momento, pois era exatamente o que Deus queria e precisava falar com você, naquele momento, algo que só você entenderia, uma resposta, uma direção, um sinal, confirmação. Por isso meu amada(o) irmã(o) não tenha pressa de querer respostas só porque você está aflito, ou porque as circunstâncias estão contrarias (pois o que se apressa com seus pés peca. Provérbios 19:2), fazendo com que na hora da pressa você queira buscar por atalhos, não fique dando voltas no deserto entrando em atalhos que não levam a lugar nenhum, mas busque pelo ÚNICO caminho certo que é Jesus Cristo, pois assim indo nesse caminho você receberá muito mais do que respostas, bençãos etc. Mas também receberá a COROA DA VIDA! Glórias a DEUS! 


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)


-T.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Reflexão: A receita para nossa vida.


Bom, quando eu comecei minha caminhada pelo deserto,  eu sempre me deparei com uma frase muito dita por quase todos que procuravam nos orientar:

 *"Irmã, Deus quer tratar com você primeiro"*.

Acredito que vocês ouviram muito isso, mesmo que com outras palavras. Então a gente de início acha que entende, mas na verdade não entende, porque nós estamos feridas e queremos apenas que Deus faça a restauração, sem nem ao menos se questionar: "em que eu errei?".

 Na verdade, a gente não se questiona ou até questiona, mas de forma errada. Vou explicar, citando situações sobre o deserto da vida sentimental, mas pode ser qualquer um:

Se você não se questiona, é porque provavelmente você acredita que foi uma boa parceira e não errou em nada. O outro que do nada decidiu sair da sua vida. 

Se você se questiona *em que eu errei?* , *será que eu fui uma mulher rixosa?*, *Ah, eu era muito implicante e queria tudo do meu jeito*, *eu poderia ser mais amorosa*, etc...etc... 

Meninas, tanto no exemplo 1, como no exemplo 2, nós estamos ou estávamos erradas. 

No primeiro exemplo, você transfere a culpa para o outro e no segundo exemplo você transfere a culpa para você. Mas em ambos exemplos têm um fator importante: você está tão preocupada com a sua situação e quer ficar achando culpados, quando na verdade a pergunta deveria ser: 

*O que Deus espera de mim?* ou *O que Deus acha de mim?*

Depois de umas fases no deserto, você percebe que não está colocando o Senhor em primeiro lugar, quando se preocupa em achar os culpados. 

Depois de umas fases no deserto, você começa a entender o verdadeiro sentido da frase: *Deus quer tratar com você primeiro*. 

Depois de umas fases no deserto, eu entendo que Deus quer tratar comigo primeiro, porque para Ele eu estou em primeiro lugar. Ele me ama tanto que permitiu que eu perdesse algo, pois esta foi a forma de me transformar mais parecida com Jesus a cada dia. 

É claro que isso nós vamos percebendo aos poucos, com as situações do dia a dia. A gente nem percebe, mas muita coisa vai acontecendo para mudar a nossa conduta. A gente acha que sabe tudo? Sabe nada! Sempre tem o que aprender. Sempre tem o que melhorar.

Tem coisas em nós que Deus quer mudar e a gente nem sabe, ou nem percebe que aquela característica não é legal. Tem gente que bate no peito e diz: "eu sou assim, vou morrer assim" - bom, prepare-se para um longo deserto se você pensa desse jeito.

Hoje eu me preocupo muito com isso. Sempre peço pra Deus mostrar em mim o que não é legal, pois quero mudar. Claro que tudo tem seu tempo e até para Ele te mostrar que você está errada leva tempo. Se Deus disser antes do tempo o que nós precisamos mudar, não iremos entender, nem aceitar.

Eu por exemplo, percebi esses tempos, durante o deserto, que deveria mudar meu jeito com meu irmão. Na minha cabeça eu não tinha nada contra ele, nem mágoa, nem nada. E realmente não tinha, mas eu era afastada dele e quando nos falávamos, era pouco, porque apesar de não ter mágoa, nem nada, a gente não tinha um bom relacionamento. Nossa fala era rápida e necessária, pois se alongássemos a conversa, acabávamos brigando. Sem motivo! Eu não tinha paciência para com ele.

Eu só percebi que eu tinha que mudar o meu jeito (sim, porque a cristã e embaixadora do nome de Jesus sou eu) depois de uma briga que tivemos, onde eu perdi o controle, falando o que não devia e depois chorei muito nos pés do Senhor, porque eu percebi que fiz besteira. Até a Dani teve que me aguentar no privado rsrsrsrsrs.

Outras coisas eu percebi no propósito dos frutos do Espírito Santo. A cada fruto que eu estudava, eu ia avaliando se tinha ou não e já contei aqui que fiquei chocada com minha cegueira espiritual. Gente, eu conhecia os frutos de cor, na ordem, capítulo e livro há anos. Foi um choque. Entre outras coisas que eu vou percebendo que tenho que mudar. 

Meninas, eu dou meus exemplos para vocês entenderem o que quero dizer e talvez se autoavaliarem também. Não no foco de sair do deserto o quanto antes (claro que queremos isso), mas em primeiro lugar de sermos mais parecidas com Jesus. 

Isso é para todos, mas principalmente para nós mulheres. Digo isso, pois Deus nos deu "um algo a mais," "um jeitinho todo especial" para conquistar o que queremos. 

A bíblia mesmo fala isso em Provérbios 14:1:

*A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com suas próprias mãos a destrói*. 

Se nós formos não apenas mulheres de Deus, mas também mulheres de Deus e virtuosas, seremos abençoadas, amadas, queridas, ouvidas e as pessoas terão prazer em  desfrutar da nossa presença. 

Quem não tem prazer de ficar ao lado de pessoas cativantes? Não estou falando de fala manhosa, perfume importado e toda arrumada. Eu falo da essência do Espírito Santo que exala em nós. Esse é o verdadeiro perfume, a verdadeira beleza que vem de Deus. 

Quando nós exalamos essa essência, as pessoas percebem algo diferente em nós. Nossos atos nos tornam amadas e queridas, as pessoas ponderam sobre as nossas opiniões, pois vêem que a sabedoria de Deus está em nós.

Irmãs, já conheceram alguém assim? Alguém cuja a presença é tão gostosa de estar perto? 

Pois é, eu acredito que é por aí o significado da frase *Deus quer tratar primeiro com você*.

 A gente só pode dar aquilo que nós temos. Inclusive, almas são ganhas mais com atitudes do que com palavras. Vejam 1 Coríntios 7:14: 

*Porquanto o marido descrente é santificado por causa da esposa cristã; e a esposa incrédula é santificada por causa do marido crente. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santificados.*

Se vocês perguntarem: *Kátia, mas existe uma receita pronta para isso tudo?* 

*Resposta:* Sim, tem. Inclusive foi ela que me inspirou a escrever isso. Eu li a receita e quis deixar aqui para vocês. Porém antes, eu quis explicar o porquê devemos prepará-la sempre em nossas vidas. A receita irmãs, está em Romanos capítulo 12, a partir do versículo 9.


*As virtudes recomendadas*

9 O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. 

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

*(O apóstolo Paulo inicia pelo amor, pois ele é o motivador na vida Cristã. O amor a Deus e ao próximo. Meninas, vamos evitar o mal, escolher sempre o bem comum e respeitar uns aos outros).*

11 No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; 

12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;

*(Vamos servir a Deus com zelo e cuidado. Sejamos sempre fervorosas na oração, com paciência, com perseverança e alegria, inclusive na tribulação. Isso é fé).*

13 compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;

*(Ajudem ao próximo. Ajudar não é só dar o que comer ou vestir ao necessitado, mas também ajudar em alguma tarefa. Coloquem-se a disposição das pessoas)*

14 abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.

*(Não vamos pagar o mal com o mal. Vamos dar a outra face. É difícil isso, mas precisamos praticar. As pessoas estão tão habituadas a pagar o mal com o mal, que quando alguém faz o contrário todo mundo estranha e muitas vezes perde até o rebolado e fica sem graça com sua atitude)*.

15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.

*(Sejamos empáticos. Vamos nos importar com a dor do outro. Mesmo que ele não for nada seu. Ouça, dê atenção. Escute bem, e tudo para só depois falar. Pense no que vai falar e como falar. Vibrem com a vitória dos outros e incentivem a todos)*

16 Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.

*(Vamos tratar todo mundo igual, sejamos humildes e vamos compactuar com os humildes. Lembrem-se, nem sempre nós somos as donas da verdade. Melhor o outro te elogiar, do que você mesma. Tem gente que só sabe falar de si e não se preocupa em ver as qualidades do outro).*

17 Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;

18 se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;

19 não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.

20 Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.

21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

*(Estes versículos estão bem claros, né? Não revide, não deseje o mal. Abençoe, ajude. Se a pessoa cair não é porque você desejou. "Ah, mas Kátia.... está dizendo aí no 19 que Deus vai cobrar, que a vingança pertence  a Ele, então a pessoa vai pagar!" -  Irmã, ore a Deus e peça a misericórdia dEle pela vida da pessoa. Se Deus quiser cobrar ou não é a vontade dele e não a nossa. Não vamos nos meter nisso. Eu sempre achei estranho, algumas pregações onde alguns pregadores dizem que nossos inimigos vão ver nossa vitória e vão ter que reconhecer e blá.. blá.. blá. Gente, nosso inimigo é o diabo! Por favor!!! Eu não estou pensando no que acontecerá com as pessoas que torcem contra mim, quando verem a minha vitória. Eu penso em ter minha vitória o quanto antes. Vitória é pra desfrutar e não pra esfregar na cara de ninguém: "Tá vendo, eu consegui!". E Deus te exaltará sim, mas com o propósito do nome dele ser engrandecido e almas alcançadas através do seu testemunho e não pra você se amostrar)*.

Vamos ser sábias, amontoar brasas vivas em nossa cabeça e finalmente entender o que Deus quer tratar comigo e contigo, em nome de Jesus. 

Amém.


(Reflexão feita pela nossa irmã em Cristo Kátia. Kátia que o Senhor continue te usando, te capacitando e te abençoando sempre!) 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Testemunho de namoro restaurado

Olá irmãs! Gostaria de dar meu testemunho de restauração de namoro.

Meu namoro durou 16 meses e por um tempo foi bem tranquilo. Havia muito amor, respeito e admiração.

Entretanto, por vários fatores, nós começamos a brigar, a nos desentender por alguns assuntos e fomos ficando um pouco cansados e afastados. 

Essa distância emocional foi a “pior” parte, parecia que não estávamos mais conectados. Eu queria proximidade, valorização, companhia, carinho; mas ele queria ficar sozinho, se conectar com ele mesmo.

Essa fase durou bastannnnte tempo e nesse tempo eu pensei em desistir algumas vezes, mas Deus sempre me colocava no “lugar” e eu persistia.
Nesse tempo também eu sempre, sempre, sempre tentava fazer de tudo pro relacionamento dar certo, busquei ajuda, lia bastante, mas não pedia ajuda a Deus.

Até que no final de 2018 nós terminamos. A atitude partiu de mim, pois não achava justo eu passar por aquela situação, mas ainda assim pensava que na “conversa final” iríamos nos acertar. Mas não aconteceu.

Eu fiquei 1 dia inteiro de cama, péssima e sem falar com o ex. Aliás, eu desinstalei todas as redes sociais do meu celular e tentei não usar o whatsapp, pra não cair em tentação de falar com o ex.
E os dias foram passando... e nada do ex falar comigo. Na primeira semana foi terrível, mas eu aguentei firme. Aproveitei para me apegar a Deus, ler muito nesse blog e aprendi também a orar e a confiar nEle.

Após 1 semana o ex mandou mensagem dizendo que aquele tempo sozinho o ajudou a perceber que gostava mais de mim do que ele imaginava, mas que também percebeu que precisava ainda ficar sozinho. Eu apenas respondi educadamente e em seguida fiquei quieta novamente. Acredito que o meu sumiço TOTAL foi muito importante nesse processo.

E as orações foram se intensificando, jejuei bastante, fiz um clamor na madrugada e percebi que eu fui melhorando. Estava mais forte, mais segura, percebi que mesmo com dor eu conseguia viver sem o meu ex (e isso foi muito importante sentir nesse momento).

Após aquele contato, viria uma data importante: nosso aniversário mensal de namoro. Foi então que pedi um sinal a Deus, se ele queria restaurar meu namoro ou não, e a resposta ao meu sinal foi um claríssimo NÃO.

Fiquei chateada, mas segui em frente, pois só quero a vontade dEle.

Ae, logo na outra semana, participei de um evento e sabia que meu ex estaria lá. Pedi a Deus para me livrar de encontrá-lo, pois não estava preparada... e no meio de quase 2 mil pessoas eu o encontrei. Tentei disfarçar e sair de perto mas ele veio me cumprimentar. Falei um oi meio sem jeito e, como estava trabalhando na organização, sai rapidinho porque realmente estava ocupada.
Depois de 2 semanas sem nos vermos, após nosso término, eu fiquei meio sem jeito... fiquei meio que por perto quase o tempo inteiro (sem que ele me visse), mas não falei com ele.

Nesse evento, que era um curso de Inteligência Emocional, pedi muito a Deus para que Ele transformasse meu ex namorado, caso fosse da vontade dEle. Não consegui não pedir isso a Deus.

Ok, o evento acabou sem que nada de diferente acontecesse. Porém no outro dia de manhã meu ex me manda mensagem pedindo pra falar comigo, porque queria me perguntar algo pessoalmente. Quando nos falamos pessoalmente, ele me perguntou onde errou no nosso término, pois ele sentiu que no dia do evento eu estava indiferente com ele, fui meio “fria” e que aquilo doeu muito nele. Que ele não queria aquilo, pois queria que nossa amizade continuasse, pois mesmo querendo ficar sozinho nesse momento, achava que isso era apenas uma vírgula na nossa história. (Ele dizia que metade dele quer ficar sozinho nesse momento difícil que está passando e metade quer voltar comigo pois descobriu que gosta mais de mim do que ele mesmo sabia).

Falei que ele não havia errado em nada e que eu estava trabalhando, estava na correria e tal.. falei com muita calma e segurança. E falei também que não sabia se conseguiria ser amiga dele, pois não era aquilo que queria.

Bom, papo vai, papo vem... ele retomou alguns assustos do passado (erros dele) e falamos de maneira leve, porém eu falei tudo que pensava com MUITA segurança (algo que nunca havia feito antes).

De repente ele fala que tem CERTEZA que aquele momento NÃO era um ponto final na nossa história, pelo menos pra ele. Falou que queria que eu o ajudasse (sou coach e analista de perfil de comportamental, o que me ajudou muito a entender a personalidade dele) mas falei que ele teve um tempão pra pedir isso a mim e nunca pediu (nunca valorizou) e agora não poderia misturar as coisas. Mas falei que se ele quisesse melhorar mesmo, ele deveria ir atrás, buscar opções e não bater na mesma tecla. Foi quando ele falou: o que você quer que eu faça então? E eu falei: quero que você vá no lugar X, e ele concordou.



Depois disso, ele ainda me fala assim: você acha que conseguimos recomeçar? (oi? Ele nao disse no início da conversa que queria ficar sozinho?)

Enfim, disse que poderíamos ver, porque eu não tolero mais ser desvalorizada e tal...

Saímos dessa conversa com uma data e hora para conversarmos novamente, com uma “lista mais tangível” sobre o que queríamos esse possível recomeço. 

Enfim, depois de mais 1 semana, após muitas orações da minha parte, conversamos e fomos muito sinceros um com o outro. Pontuamos tudo que queríamos nessa nova relação e decidimos dar mais uma chance para nós!

Decidimos voltar após 25 dias separados, e a volta está sendo sensacional! Ele me valoriza e está sendo um príncipe! E claro, tudo isso aconteceu por honra e glória dEle!!

Porém, gostaria de pontuar algumas coisas:

- apesar do meu deserto ter durado apenas 25 dias, eu creio que ele começou antes mesmo de termos nos separado, pois durante o namoro eu passei muuuuito tempo no deserto também, só não havia encontrado Deus no caminho;

- acredito que esse deserto também durou pouco porque eu realmente parei de falar com ele, não mandava mensagem, não olhava rede social nenhuma, respondia estritamente o que ele perguntava, fui de certa forma fria com ele quando ele me viu (e detalhe: estava maravilhosa quando ele me viu, ou seja, ele viu que a minha vida não tinha parado!!), ou seja, ele realmente teve tempo de sentir saudade, sentir falta e curtir o tempo dele sozinho;


- também acredito que o deserto tenha durado menos pra nós porque meu namorado e eu já vínhamos trabalhando o autoconhecimento e o autodesenvolvimento há muito tempo! Ele também é coach e analista de perfil comportamental, então isso ajudou muito a colocar a cabeça no lugar e definir o que realmente queríamos! 

sábado, 26 de janeiro de 2019

Cerco de Jericó – propósito de Josué.

Cerco de Jericó – propósito de Josué (7 dias de oração e jejum)


26/01/2019 - 01/02/2019 


O Cerco de Jericó é um combate de sete dias e sete noites de oração, diante de Jesus Cristo. No Livro de Josué capítulo 6, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas! Nessa semana até iniciar o jejum vocês vão orar para Deus mostrar quais os pecados que precisam ser confessados para estarem prontos a entrarem nesse jejum.



Como funciona:
Lembrem-se que este é um jejum ou seja, (SEM COMIDA E SEM BEBIDA), o horário do jejum ficará a cargo de cada um, você saberá quantas horas poderá ficar em jejum, desde que seja no mínimo 6 horas. O horário das orações também é livre porque muitos trabalham, tem compromissos durante o dia, filhos, etc. Meditar sobre “(Josué 6: 1-27)”, durante os sete dias e orar as orações solicitadas neste propósito (orando duas vezes por dia, se possível de manhã e de noite e de  em cima da passagem - pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por 7 dias - Hebreus 11:30). Após meditar e orar, você vai ouvir o toque do Shofar e das trombetas. Mentalize o que você quer que caia por terra na sua vida, assim como aconteceu com as muralhas de Jericó. Se possível, rodear uma vez a sua casa, ou local de trabalho, ou os pedidos de oração, e sua lista de metas a realizar neste ano de 2019, durante esses 6 dias. Detalhe: Você vai rodear ouvindo o shofar *EM SILÊNCIO

NO ÚLTIMO DIA DO JEJUM - No sétimo dia, você colocará o som das trombetas 7 vezes e rodeará 7 vezes, a sua casa, local do trabalho, fotos, pedidos, enfim o que se dispôs a rodear, e ao final soltará o grito de guerra, para externalizar toda pressão da alma (se preferir coloque um travesseiro na boca para as pessoas não pensarem que está louco). Depois desse ato profético coloque para tocar o louvor “Meu Deus é grande” Ouvindo o louvor você marche com as mãos levantadas para o alto como um exército de guerra

Visualize em sua mente as muralhas de Jericó vindo ao chão, isso estará representando as muralhas, as fortalezas da nossa mente e da mente de nosso familiares vindo ao chão para que a luz do evangelho de Cristo resplandeça sobre nossas vidas, e todo o impedimento das coisas pelos quais estamos orando virá ao chão.

- Peça ao Espírito Santo revelar o que você precisa confessar (pecados não confessados) e confesse-os; 
- Procure a cada dia ter mais intimidade com Deus; 
- Coloque diante do altar de Deus as intenções deste propósito; 
- Quando for orar as passagens bíblicas, ore na primeira pessoa ou ore no plural para a sua família

Palavra do Jejum de Josué Leitura dos capítulos: 

 dia - Josué 1, 2, 3 e 4 
 dia - Josué 5, 6 e 7 
 dia  - Josué 8, 9 e 10 
 dia - Josué 11, 12, 13 e 14 
5º dia - Josué 15, 16 e 17 
 dia - Josué 18, 19, 20 e 21 
 dia - Josué 22, 23 e 24

“Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por 7 dias” (Hebreus 11:30)