quinta-feira, 5 de março de 2020

TESTEMUNHO DE NAMORO RESTAURADO




Meu deserto durou quase 2 meses. Conheci meu namorado em julho do ano passado, fomos nos envolvendo com muito amor muito rápido. Deus já tinha me mostrado o amor dele pro mim outras vezes, e eu preferia deixar Deus como segundo plano na minha vida. 
Meu namoro sempre foi de idas e vindas. Foi quando Deus usou uma pessoa pra me mostrar que meu namoro só ia dar certo, se eu colocasse Deus como prioridade na minha vida. Em um desses términos, essa pessoa usada por Deus disse que eu precisaria conhecer Deus afundo e me alimentar da palavra. Me mostrou a importância da oração, dos jejuns, do alimento diário da palavra. Comecei a orar todo tempo, jejuar, ler a bíblia, e em menos de 1 semana meu amado voltou. Coloquei meu amado como prioridade, esqueci Deus, parei de orar, de ler a palavra, de ir a igreja, esqueci que meu namoro tinha voltado graças a Deus e em menos de um mês eu e meu amado terminamos novamente. Comecei a procurar na internet sobre namoros restaurados e foi quando o Google me apresentou o site e eu conheci a irma Danielle. Expliquei minha situacao pra ela. Ela me falou da importancia de Deus. Pedi que ela orasse por mim. Nesse mesmo dia orei e pedi pra Deus uma resposta. Fui pra igreja uma irma falou que eu tinha a faca e o queijo na mao, que tudo dependia só de mim. Mais uma vez me humilhei aos pés do único salvador. Pedi desculpas por ter esquecido dele, por ter colocado ele como segundo plano na minha vida. Voltei a jejuar, me alimentar da palavra e orar. Demorou um pouco mais do que na primeira vez, mas mais uma vez meu amado voltou pra minha vida. 
Estávamos muito bem, tudo indo conforme eu queria, fui deixando de orar, de agradecer mais uma vez, priorizei o meu namoro e mais uma vez terminamos. Final do ano passado eu procurava ele e ele só me tratava mal, desligava o telefone na minha cara, falava pra todos que não queria mais, só queria ir pra festa e encher a cara. Fiquei quase 2 meses chorando e querendo entender onde eu tinha errado. Orava todos os dias, chorava muito e emagreci quase 10 kilos nesse tempo. 
Prometi me dedicar somente a Deus. Prometi não procurar mais ele, só orava, ia pra igreja, jejuava, louvava e me alimentava da palavra. Comecei a ler os testemunhos dos demais colegas do grupo e fui aprendendo a orar. Pedia pra Deus dar um coração novo pro meu amado, e que Deus me mostrasse o caminho certo. Sempre os "amigos" em comum falavam que ele não me merecia, que eu tinha que desistir, que ele não ia mudar. Mas eu orava com muita fé, eu chorava toda as vezes que ia orar. Vivia pra louvar ao meu Deus. Diversas vezes procurei a irmã Danielle querendo desistir e ela me falava pra ter calma e que amar também era deixar ir. Eu deixei ele ir. Não procurei mais, não pensava mais nele, e foi quando ele me procurou. Disse que me amava, que me queria ao lado dele, voltou querendo casar, comprou alianças de compromisso pra gente. Não vou falar que é fácil, porque não é. A vida a 2 é muito difícil. Precisa ser lapidada, precisa ter maturidade, precisa de paz e mais ainda, precisa de Deus. Brigamos as vezes, temos nossas divergências, mas sempre procuramos uma forma de organizar nossos sentimentos. Aprendi que melhor do que ter razão é ter paz. 
Tirei uma lição muito grande disso: Deus vai dar mas ele também vai tomar. Aprendi que nada na minha vida vai pra frente se eu não colocar Deus como prioridade. Eu precisei perder um amor várias vezes pra entender que preciso priorizar somente Deus na minha vida. 
Hoje estou muito feliz, oro todos os dias, me alimento da palavra e tenho meu amado ao meu lado. Meu coração se enche de alegria por ter conhecido a irmã Danielle. Lembro que no meu deserto sempre me encontrava nas postagens do Whatsapp dela no grupo. Feliz por saber que um Deus tão grande e maravilhoso cuida de mim até nos detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário