segunda-feira, 29 de junho de 2020

O VERDADEIRO AMOR


O texto de reflexão hoje é sobre o AMOR, que faz parte do fruto do Espírito.

A palavra amor talvez seja uma das mais citadas no mundo, mas como há dificuldade em compreender de fato o seu significado e vive-la!
De acordo com o dicionário Aurélio, amor é:
“Sentimento afetivo em relação a; afeição viva por alguém ou por alguma coisa; afeto: o amor a Deus, ao próximo”
Amor é sinônimo de: afetoamizadezelocuidado
Amor é o contrário de: desamoródioraiva

A Bíblia tem vários textos sobre o amor, mas citaremos apenas 2 nesse momento:

1ª João 4.7-8 diz: 
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Mateus 22:37-39 diz: 

“Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.”


Perceba que a Bíblia não diz que devemos escolher amar, nem que devemos amar àqueles que temos afinidades ! Amar é um verbo, portanto, exige ação e não um sentimento como muitos pensam. Então ESCOLHA amar e faça o que for necessário para expressar o carinho possível em prol das pessoas estão perto de você, convivendo ou não, havendo afinidade ou não ! 

Que o nosso falar seja manso como o de Jesus e nossas atitudes no dia a dia expressem o amor de Deus em nossa vida ! 

Assim como desejamos ser amados e cuidados, devemos nos ESFORÇAR para amarmos inclusive aqueles que não nos tratam bem e aos nossos olhos merecem o desprezo. O desamor, ódio, raiva, rancor, vingança e outros sentimentos não devem fazer parte da nossa vida. Faz mal para nós mesmos e Deus quer nossa mente pura e nossos relacionamentos em paz! É por isso que Ele nos ensina a não pagarmos o mal com o mal, e que nós devemos orar pelos que nos perseguem. 

Ame mais a sua família expressando em palavras e atitudes que demonstrem o cuidado com eles. 

sexta-feira, 26 de junho de 2020

SEU MILAGRE ESTÁ CHEGANDO!!!



Em poucos dias, você receberá das mãos de Deus tudo aquilo que Lhe tem pedido em suas orações. Espere com fé, porque seu milagre chegará!


O milagre que você tanto está esperando não demorará a chegar. A realidade de vida que você tanto deseja alcançar não tardará a se apresentar para você. Deus está no comando de tudo, Ele está cuidando de todos os detalhes para que você possa viver o seu milagre.


Dentro de poucos dias, você poderá atestar o poder de Deus e as grandes coisas que Ele pode fazer por conta própria. Os seus olhos verão os milagres que você desejou se materializando em sua vida. Aquilo que era apenas sonho se tornará real e transformará a sua história.

Você receberá grandes presentes divinos, de paz, alegria, harmonia e prosperidade, e terá a oportunidade que tanto esperou de renovar a sua história. Espere com muita fé, porque a sua grande chance de viver com melhor significado está chegando.


Dentro de poucos dias, a sua vida de hoje, cheia de ressentimentos, dores e limitações, terá ficado para trás, e você poderá aproveitar toda a alegria e satisfação que chegará com as novas oportunidades.

Deus ampliará os seus horizontes, conduzirá os seus passos, afastará suas más companhias e apresentará a você uma vida incrível, em que seus dias serão felizes, seus sonhos serão realidade e você será valorizado e respeitado como merece.


A situação que você está vivendo agora é passageira, não se preocupe. Descanse em paz e viva seus dias com muita fé e alegria, porque lindas coisas estão sendo preparadas para você, neste momento, e chegarão para iluminar sua vida e lhe trazer muita paz.


Suas orações mais verdadeiras e sinceras serão ouvidas e atendidas por Deus, e sua vida será preenchida de muita fartura, positividade e gratidão. Pode começar a comemorar e agradecer, porque o que está chegando para você é grande.


Deus lhe entregará o milagre que você tanto desejou, Ele realizará os seus sonhos e lhe mostrará o caminho a seguir.


Tenha muita fé e confiança nos próximos dias, e não permita que nenhum sentimento negativo tome conta de seu coração, porque você será guiado pelo poder e amor de Deus, trazendo grandes coisas à sua vida!

quarta-feira, 24 de junho de 2020

COLECIONE PEQUENAS VITÓRIAS



O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso. Prov. 12:11.

Dos 915 versos que tem o livro de Provérbios, 74 tratam, de um modo ou outro, da importância de levar a vida a sério e construir os sonhos sobre fundamentos seguros.

Existe gente derrotada porque “corre atrás de coisas vãs”. No original, a palavra rêqên significa “coisas vazias” ou “fantasias”. A ilustração perfeita seria uma coisa bem adornada e atrativa por fora, mas vazia por dentro, como as bolinhas de sabão atrás das quais as crianças correm entusiasmadas, mas que só trazem frustração porque explodem quando são alcançadas. Existem, mas não existem. Não têm consistência. Nada as sustenta, além da imaginação.

No provérbio de hoje, Salomão parece dizer: “Acorde! Coloque o seu pé no chão. Lavre a terra, sue a camiseta. Não fique na arquibancada da vida torcendo para que tudo aconteça. Entre e participe.”

Deus vai abençoar o que você acha que merece e pelo qual está disposto a lutar. Mas lembre-se: Davi derrotou o gigante Golias, mas usou a funda. A maioria das guerras de Israel foi vencida porque Deus ia à frente do exército, mas o povo precisava sair ao campo de batalha.

Confiar em Deus não significa ficar de braços cruzados, esperando que o sucesso caia do céu. O verdadeiro sucesso não é um grande acontecimento, nem uma única e grande vitória. O sucesso que Deus oferece é composto de pequenas vitórias diárias.

Correr atrás de fantasias, esperar um “golpe de sorte”, ou uma “herança” é falta de senso, loucura, ingenuidade. São as pessoas que agem assim que formam a longa fila dos derrotados.

Faça de hoje um dia de pequenas vitórias. No trabalho, no lar, na vida pessoal; enfim, lavre a sua terra, concerte a torneira que está pingando, troque a lâmpada queimada, conserte o relacionamento destruído. Acumule pequenas vitórias. Não fique sonhando somente com grandes conquistas, porque “o que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso”.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

LIMITES NO NAMORO







*Fuja dos desejos malignos da juventude. 2 Timóteo 2:22*

Quando estamos apaixonados, desejamos passar a maior parte do tempo ao lado da pessoa amada. Mais que isso, com o aumento da intimidade, desperta-se o desejo de tocar o corpo do outro.

Isso é perigoso. Se der vazão, o casal será fortemente manipulado por seus hormônios. E a vontade de Deus é que tenhamos domínio próprio. Em 1 Tessalonicenses 4:3 a 8, Paulo diz que o crente tem que aprender a viver no centro da vontade de Deus. Ele ensina que devemos ter controle sobre o próprio corpo, não podemos ser dominados por paixões desenfreadas nem viver na impureza. Jovens namorados que têm relacionamento sexual antes do casamento perdem o que há de mais bonito no amor.

Paulo diz que o instrumento mais forte para resistir às tentações sexuais são as pernas. Corra! Fuja! O jovem que aprende a fugir do sexo livre, da pornografia, das más companhias e coisas do tipo terá uma vida abençoada e feliz.

E por que Deus pede para esperarmos até o casamento? Não quer que desfrutemos o prazer que Ele mesmo criou? Nada disso. Deus nos ama e deseja o melhor para nós. Ele estabeleceu princípios e valores cristãos para desfrutarmos plenamente a sexualidade no contexto do matrimônio.

Como em geral os rapazes são mais tentados para avançar o sinal, aconselho às moças a terem uma posição clara e firme sobre isso. Elas devem defender a própria honra e a de sua família. O corpo delas pertence a Deus e, por isso, é Ele, e não o namorado, quem dita as regras. Aos rapazes, meu conselho é que sejam homens de verdade e respeitem a honra alheia. Não façam com a filha e irmã dos outros o que não gostariam que fizessem com sua filha ou irmã. Além disso, consagrem a vida a Deus e não permitam que os hormônios tenham uma voz mais forte em sua vida do que a influência do Espírito Santo.

Um alerta final para hoje: namorar mais pessoas significa que você enfrentará mais tentações e mais oportunidades de abrir mão de seus princípios. Se até as pessoas mais bem-intencionadas cedem (e as estatísticas provam que a maioria cede), então namorar um número maior de pessoas significa que elas acabarão tendo mais parceiros sexuais. E ter mais parceiros sexuais significa que você levará mais bagagem sexual para o casamento, e isso é péssimo! Seja sábio. Fuja disso. O plano de Deus é melhor!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

O VALOR DA GLÓRIA DE DEUS






*O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10*

Como é lindo esse texto! Ele é antiestressante. Jesus propõe um estilo de vida compatível com o que o nosso organismo precisa. Nosso corpo precisa de saúde. E só Deus garante vida plena, concedendo saúde para cada uma de nossas células. Quando compreendemos que Ele nos ama, substituímos o desespero pela esperança, a tristeza pela alegria, a insegurança pela paz de espírito. Depois que essa verdade cria raízes profundas, encontramos a felicidade. E é comum essa felicidade vir acompanhada de cura. Somos felizes de fato só em Deus e em Sua Palavra.

Em Mateus 13:44 está registrada uma pequena parábola contada por Jesus: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.”

Essa parábola é uma figura de linguagem para representar o encontro de um ser humano com Jesus. Houve um tempo em que você não dava atenção a Deus. Não sabia quem Ele era; mas, ao olhar para a cruz, entendeu que Cristo estava morrendo em seu lugar. O Homem sangrando sobre a cruz é o Seu Deus. Você viu o tesouro que Ele é. Como resultado, decidiu abrir mão de tudo para tê-Lo no centro da vida. 

Nada mais tem valor. Um convertido está disposto a abrir mão de sua casa, de seu carro, família, emprego. O mundo considera isso um grande sacrifício, mas o cristão faz coisas assim com alegria. Simplesmente porque encontrou o Tesouro da vida.

Há um velho hino que diz: “Cristo é tudo para mim” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, no 95). Outro hino diz: “Jesus é melhor, sim, que ouro e bens. / Jesus é melhor do que tudo o que tens”. Não é preciso gastar o resto de sua vida correndo atrás da felicidade. Você já O encontrou. Deus está nos chamando para nos satisfazer Nele. A verdadeira felicidade acontece quando aprendemos a ser felizes Nele e em Sua Palavra. Ele garante vida plena, quando você aprende a viver para Sua glória. A prova do quanto damos valor à glória de Deus é como reagimos a ela. Quanto você está disposto a abrir mão para tê-Lo em sua vida? “Alegria plena” e “delícias perpetuamente”. Você vai trocar isso pelo quê?

Fiquem na Paz!

quarta-feira, 17 de junho de 2020

TESTEMUNHO DE PROVIDENCIA DIVINA



Meu nome é Adrielle e hoje venho escrever o meu testemunho de providência do Senhor.

Eu sempre sonhei em sair de casa da maneira certa. Casada e com marido tudo certinho, porém devido a muitos acontecimentos não foi assim que ocorreu.

A minha parentela (eu chamo assim, pois família é algo bem diferent) sempre foi desajustada. Fui criada por um homem que nunca teve temor a Deus e nunca foi grato pela família que tinha pelas oportunidades que a vida lhe proporcionava. Sempre olhou seus próprios interesses se esquecendo que tinha 3 filhas para cuidar e amar. Mas não estoh aqui para falar sobre ele, mas é necessário que entendam o porque da minha necessidade de ter um lar. 

Com o deserto as coisas que já não eram fáceis ficaram bem  mais difíceis. Nesses momentos é como se você não tivesse valor para as pessoas e a você se ver em situações em que percebe que definitivamente está sozinha ou sempre esteve, exceto por aquele que nunca nos abandona.

Em 2017 eu engravidei sem estar casada e desempregada, e para piorar estava sendo mãe solteira. Eu fiquei numa completa tristeza e numa depressão que foi difícil de sair. Nesse período eu não contei com a ajuda dos que deveriam me apoiar e aos poucoa meus olhos foram se abrindo para a real necessidade de sair de casa  urgente. Mesmo fosse pra um lugar simples e com poucas coisas. Eu não me importava de trabalhar, ganhar pouco e pagar aluguel. Contanto que eu conseguisse me mudar, pois ali definitivamente não era o meu lugar e a muito tempo eu não estava feliz ali. 

O tempo passou e eu me tornei mãe de um anjo. Sim o Senhor levou a minha filha e eu me senti de forma que não dá para descrever, nesse período aqueles que mal me notavam apareceram sendo "acolhedores" mas a verdade é que eu já tinha percebido o suficiente.

Eu me afastei e cortei algumas pessoas da minha vida. Fui julgada como amargurada dentre outras coisas que não vale a pena dizer, mas toda vez você cortar alguém que não lhe faz bem da sua vida. As chances de você julgada (o) serão altas. Mas o que importa é que Deus te justifica e sim eu tinha feridas a serem tratadas e curadas e isso foi sendo aos poucos. 

Passou uns meses após a perda da minha bebê e eu consegui um emprego. Um emprego de 4 meses e eu estava decidida a comprar as coisas da minha casinha para me mudar. Pouco antes de entrar nesse emprego eu dei entrada no salário maternidade pelo INSS e pela fato do parto do meu ter sido pouco dias antes do prazo final estipulado pelo órgão, eu consegui ter direito ao benefício....olha o agir de Deus  aí.

Levou uns 3 a 4 meses para o benefício ser concedido e com esse dinheiro eu pude comprar boa parte dos móveis da minha casa e do jeitinho que eu queria. O que antes eu tinha cogitado em comprar até usado se preciso fosse. Com o dinheiro do meu salário aos poucos eu fui comprando outras coisas para a casa roupa de cama, panelas, eletrodomésticos etc. Também usava o ticket alimentação para comprar vasilhas e itens de cozinha. Eu descia de ônibus em frente aos grandes supermercados e lá comprava minhas coisinhas. Em tudo tinha a mão do Senhor e sei que ele providenciava tudo.

Faltava pouco para me mudar então comecei a procurar a casa, aí começava outra luta. Eu sabia que não seria bom continuar morando na mesma  região em que eu vivia, eu sabia que ali além de não ser o meu lugar não me fazia feliz ou trazia a paz da qual precisava. Eu precisava seguir a minha vida.

Porém eu não conseguia achar uma casa para alugar no município que eu tinha decidido, ou o imóvel era muito caro ou pequeno ao extremo ou em condições que não desejo a ninguém morar.
Detalhe: Quando estava montando meu enxoval de casa nova, eu sempre via no aplicativo casas naquela região para alugar e que pareciam ser boas, o que nao estava acontecendo quando resolvi de falto procurar a casa para me mudar.

Comecei a orar e nada. Fiquei ansiosa, frustrada e me sentia desanimada em ter que voltar para a casa onde eu estava todos os dias (era grata por ter uma casa, mas não era um lar).
O tempo passou e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. 

Até que um dia eu passando  umas lutas tive uma discussão em que falei umas com a  minha irmã (confesso que só dava pra ouvir meus gritos e palavrões o que ela fez não se justificava....infelizmente chegou nesse nível), claro que não queria que tivesse chegado nesse ponto. Mas já tinha chegado a hora de eu sair e aquela afronta não era a toa. Até que desabafei com uma amiga que nesse dia conversou comigo e passou madrugada a dentro conversando comigo e me acalmando. E nesse dia o Senhor falou com ela que eu deveria abrir um propósito de 21 dias de jejum, leitura do Salmo 70 e oração para que saisse toda pedra de tropeço do meu caminho porque eu iria me mudar, não sabíamos como ele iria fazer, mas a providência chegaria. Irmãos, vale ressaltar que o Senhor não habita em meio a brigas, mas existem muitas coisas por trás do que aconteceu para eu e minha irmã brigarmos.
Eu estava tão chateada e aborrecida com tudo que só queria uma casa para me mudar dali o quanto antes e quando essa minha amiga me disse para fazer o propósito eu disse pra ela que 21 dias era muito tempo que eu precisava de algo pra logo, eu estava cansada já de tanta luta atrás de luta. Foi quando ela disse que o Senhor  rinha dito  para fazer e ela também me disse que o Senhor poderia providenciar a casa antes (ah então se era assim, sim kkkkk) eu mesmo sem muita força inicie o propósito no mesmo dia logo que amanheceu.

E não demorou para que logo nos primeiros dias eu encontra-se uma casa. A encontrei em uma plataforma de anúncios e parecia ser a casa ideal para mim, apesar de que tinha muitas coisas para serem feitas nela mesmo que fosse básicas. 

Logo que entrei em contato com a dona da casa e nos dias seguintes conversamos e marcamos de eu conhecer  a casa. 

A casa realmente precisava fazer alguns ajustes e manutenções.  E a dona da casa sabendo que a situação da casa, me propôs 2 meses de aluguel onde eu poderia mexer na casa e o investimento ficaria para o imóvel. Mas ela precisaria de um sinal para ficar com o imóvel (e eu aceitei, sem assinatura de contrato nem nada, não façam isso).
Isso foi em abril. Então eu teria maio e junho para mexer na casa. E logo comecei a mexer na casa para eu podesse me mudar logo. E quanto mais eu mexia na casa, mais coisas via que precisaria mexer. Com o tempo fui percebendo que a dona da casa tinha um comportamente que muito me incomodava. Reclamava de tudo e de todos, lamuriava, também a achei meio entrona, apesar de tê-la visto pouquíssimas vezes. 

Então o primeiro sinal claro de que aquela não era a casa foi a dona ter voltado atrás no acordo. Ela pediu para abater o valor nos meses seguintes e não no proposto. Mesmo não sendo o ideal, ceitei.

Depois ela se irritou porque eu disse que teríamos que ver a regularização da energia da casa e ela achou que estivesse fazendo cri cri. Então...eu já aborrecida com a situação, pois o tempo estava passando e nada de eu conseguir me mudar, investindo na casa e nada de retorno e a mulher fazer pouco casa. Eu me irritei com ela e disse que era somente ela me de devolver o que eu tinha investido, nesse momento eu tinha enviado pra ela tudo o que tinha feito. Inclusive Deus e eu quem pintamos a casa porque eu estava grávida e não podia fazer nem metade do que estava fazendo. Eu sentia muito o cansaço. 

A dona da casa mudou rapidinho a fala e passou para a nora dela resolver comigo as questões da casa, a nora dela foi muito educada e buscou contornar a situação, porém eu já tinha desanimado, mas devido ao investimento e a garantia de que a dona da casa não iria mais manter contato comigo eu resolvi aceitar. Mas não durou muito para que a nora saísse de cena. 

Resumindo bem essa parte. A dona da casa não cumpriu o que tínhamos combinado e eu achei por bem devolver a chave.

E lá tinha ido minha expectativa de me mudar, e organizar tudo para antes da minha  bebê nascer. Continuei o propósito e buscando uma casa. Até que um dia apareceu na mesma plataforma um anúncio de uma casa para alugar. É uma kitnet pra ser mais exata, mas onde consigo ter meu canto e oferecer um lar e espaço melhor para a minha filha.

Com o tempo você aprende a conviver com muito e com o pouco. E principalmente aprende que o que realmente importa realemente na vida, é  ter paz  e essa paz só Deus pode nos oferecer. Creio também que terei a minha casa um dia pois ele ama realizar os desejos do nosso coração.

Vou deixar aqui para que conheçam o Salmo que orei todos os dias durante o propósito.


*Salmo 70* 📖

_1. APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me._

_2. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal._

_3. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!_

_4. Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus._

_5. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas.

terça-feira, 16 de junho de 2020

ORE MAIS e RECLAME MENOS!!!




Em vez de reclamar da vida, das coisas ruins que vêm acontecendo com você, das tristezas e feridas geradas em seu coração pela maldade de alguém, das coisas que não deram certo para você ou dos seus sonhos que ainda não se realizaram, ore.


A oração é uma conversa íntima com Deus, é o momento em que podemos despir a nossa alma sem sermos julgados ou ignorados. É a forma mais segura de contarmos todos os nossos segredos sem corrermos o risco de tê-los espalhados por aí.

É um encontro que temos com Aquele que tudo pode fazer por nós, ainda que os nossos dias sejam difíceis e a vida da gente complicada demais para se viver.

É através da oração que nos sentimos aliviados e protegidos, muitas vezes, e é por ela, mesmo que silenciosa, que Deus nos acolhe e nos fortalece quando a nossa esperança se vai e quando os cansaços nos fazem desacreditar em saídas, soluções, bênçãos e milagres.


Deus sabe o seu limite. Ele sabe que há dias em que não dá para você fazer de conta e que quando você se cala, quando você se esconde, quando se afasta de tudo e todos, é porque dentro de você está jorrando um rio de sofrimento e, para não se sufocar, você chora sem ninguém ver.


Ele sabe como têm sido as suas madrugadas e não se esqueceu de você. Eu digo que Ele sabe porque todo PAI conhece o seu filho. E pai que é pai de verdade não abandona, mas ensina, cuida, ama, encoraja, fortalece e abençoa. Pai que é pai age na hora certa, e faz pela gente o que ninguém faz. Quando o nosso limite acaba, Ele entra com a providência.


A sua oração tem poder, basta você crer. A reclamação traz angústia, mas a oração quando feita com fé traz respostas.


Ore, mas ore fervorosamente mesmo pela sua vida, por sua família e por tudo o que é seu.

domingo, 14 de junho de 2020

DEUS MANDA TE DIZER...




Ele quer que você saiba que está tudo caminhando muito bem em sua vida e que você pode trocar a insegurança por esperança e a descrença por fé.


Ele sabe que os dias não têm sido muito fáceis para você, nos últimos tempos, mas quer lembrar você de que nunca falha e tudo aquilo que você Lhe pediu lhe será entregue no momento certo.


Deus não trabalha no mesmo tempo que nós, Ele não enxerga a vida como nós, e certamente tem muitas coisas para nos ensinar. Se Ele não nos dá alguma coisa no momento em que a pedimos, não é porque nos abandonou, mas porque sabe que ainda não é o momento ideal.

Não existem falhas, inveja ou energias negativas nos planos de Deus. Nada pode impedir os desejos Dele de se manifestarem, portanto confie e esteja de coração e mente abertos para aquilo que você receberá.


Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar, mas, muitas vezes, não conseguimos enxergar o nosso potencial. Nós nos vemos como fracos, permitimos que os dias ruins nos tirem todas as forças e não nos damos a chance de levar uma vida melhor, mais abençoada.


Nós achamos que as coisas precisam acontecer quando queremos, não quando Deus deseja, e é por isso que sofremos.


Deus quer que você saiba que as coisas que o esperam serão muito maiores e melhores do que aquilo que imagina, entre elas as alegrias, que farão com que os momentos ruins que vive hoje sejam apenas lembranças muito distantes.


Ele deseja que você entenda que não o deixou ou ignorou as suas orações, mas que está preparando tudo aquilo que deve ser seu, e o colocará em seu caminho assim que chegar a hora.


Deus nunca falha nem nos abandona, Ele apenas toma o tempo necessário para nos entregar o que desejamos, para que sejamos maduros e responsáveis o suficiente para cuidar daquilo que preparou para nós com tanto amor.


Deus sabe como está seu coração e sua vida agora, mas Ele não quer que você perca as esperanças, e lhe diz neste momento para juntar todas as suas forças e dar mais um passo em frente, porque Ele guiará você para onde realmente merece estar.


Confie Nele e você receberá as melhores coisas para a sua vida, mais cedo ou mais tarde!


sexta-feira, 12 de junho de 2020

NO TEMPO DE DEUS



E minha alma se regozijará no Senhor e se deleitará na Sua salvação. Sal. 35:9.*

Você já foi vítima de uma injustiça? Alguém tenta destruí-lo e você está chegando ao seu limite? Se é assim, entenderá o que Davi sentia quando escreveu este salmo.

“Levantam-se iníquas testemunhas e me argúem de coisas que eu não sei”, lamenta-se no verso 11. E continua: “Pagam-me o mal pelo bem... como vis bufões em festins, rangiam contra mim os dentes.” Versos 12 e 16.

O que você faria nessas circunstâncias? Davi escreveu este salmo, conhecido como um dos quatro salmos imprecatórios. Imprecar é desejar o mal para o inimigo. O Salmo 109 é o pior deles. Alguns comentaristas contam pelo menos trinta maldições nele.

Acho que é muito humano querer ver o inimigo engolindo seu próprio veneno. É humano, digo. Não cristão. Jesus veio para ensinar-nos um caminho melhor. “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Mat. 5:44. E Paulo confirmou: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados... a Mim Me pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor.” Rom. 12:19.

Por esse motivo, escolhi o verso de hoje para a sua meditação. Nele, encontra-se retratada a atitude de Cristo diante das injustiças.

O contexto em que Davi escreveu este salmo é narrado no livro de Samuel, da seguinte maneira: “Tomou, então, Saul três mil homens... e foi ao encalço de Davi e dos seus homens. ... Chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde havia uma caverna; entrou nela Saul. ... Ora, Davi e os seus homens estavam assentados no mais interior da mesma.” I Sam. 24:2 e 3.

Aquele era o momento. Saul estava nas suas mãos. Inclusive, os soldados de Davi lhe disseram: “Hoje é o dia do qual o Senhor te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer.” Verso 4.

Se Davi tivesse tomado a justiça nas mãos, talvez na hora sentisse o “gostinho” da vingança. Mas, depois, teria experimentado o amargo sabor da culpa.

Davi preferiu esperar. Deus tinha-lhe prometido o reino, e Ele, a Seu tempo, lhe daria. Aquele que deixa a justiça nas mãos do Senhor nunca fracassa.

Por isso, diante das piores injustiças que você estiver sofrendo, permita que Deus aja em seu favor, e sua “alma se regozijará no Senhor e se deleitará na Sua salvação”.

Fiquem na paz.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

SEU CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO






Converse com seu namorado/sua namorada sobre a necessidade de juntos alimentarem o espírito para conseguirem rejeitar os prazeres da carne até que cheguem o casamento:

- Seu corpo é templo do Espírito Santo e não propriedade do seu namorado ou de sua namorada, principalmente porque ainda não estão casados;

- Passeiem mais com grupos de amigos e quando saírem a 2 evitem lugares isolados e escuros;
- Observem suas roupas:

Mulheres, será que suas pernas e decotes não estão colaborando para que seu namorado fique tentado a te tocar?

Homens, será que você não está andando muito sem camisa, exibindo demais seu porte físico?
- Não se permitam frequentar o quarto um do outro. Se possível fiquem em um cômodo que outras pessoas tenham acesso. Caso não tenha ninguém em casa, se possível nem entre. Se entrar, evite muito contato para não dar crédito ao abrasamento;
- Orem juntos constantemente, meditem na Palavra;
- Participem das atividades na igreja. Ocupem-se com coisas que fortalecerão mais o espírito do que a carne;
- Observem se os programas de TV e sites que estão assistindo e/ou visitando não estão incentivando o sexo antes do casamento. Suas práticas são resultado de como avalia o que Vê e ouve. Seus olhos e ouvidos são a porta de entrada para o coração;

- Se você orar e buscar ao Senhor discernimento para esse assunto, CERTAMENTE o próprio Espírito Santo lhes dará a cada dia novas estratégias para vencerem o mal e andarem da direção da vontade de Deus. ESCOLHAM ISSO E FAÇAM A PARTE QUE LHES CABE!
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1:14

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Efésios 2:21

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus...

Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 4:3-5; 8

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?
Isaías 43:18-19

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6:22
E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda. Deuteronômio 28:13-14




ENDIREITANDO A VIDA



E ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. Lucas 13:11–13.

Jesus tinha uma atenção especial para com as mulheres. Ele sempre estava disposto a conversar com elas e atender às suas necessidades. Foi assim com a mulher junto ao poço de Jacó; a sogra adoentada de Pedro; as irmãs enlutadas, Maria e Marta; a viúva de Naim; a filha de Jairo; a mulher com fluxo de sangue; e tantas outras. 

O evangelho de Lucas relata que certa vez, em um sábado, Jesus foi à sinagoga e ali encontrou uma mulher que andava encurvada. O problema que essa mulher enfrentava pode ser comparado à condição de muitas pessoas que, pelas circunstâncias difíceis da vida, andam prostradas e desanimadas. Quando uma pessoa anda encurvada, seu olhar se volta unicamente para baixo. Ela não tem esperança, sente-se triste e não consegue perceber as coisas boas que a cercam. 

O texto bíblico diz que, por si mesma, a mulher não podia se endireitar. Da mesma forma, muitos têm sofrido com a depressão, o medo, a frustração, a solidão e o desespero, sem conseguir encontrar uma saída. As pessoas podem permanecer nessa condição de sofrimento por muito tempo, assim como aquela mulher que estava doente havia 18 anos. Mas, apesar de sua enfermidade e incapacidade, ela não desistiu de confiar em Deus. A Bíblia diz que ela estava no templo quando Jesus a viu. Cristo sempre nos vê. Ele percebe nosso interesse por Sua presença e ouve nossas orações; nossa dor não Lhe passa despercebida. 

Jesus chamou aquela mulher, e ela foi até Ele. Da mesma forma, Jesus está chamando você. Hoje, Ele quer falar ao seu coração. Você não foi abandonada. Assim como endireitou a vida daquela mulher, Ele também quer endireitar a sua. Não importa há quanto tempo você esteja enfrentando problemas, nem qual seja sua situação. Atenda ao chamado de Jesus e receba Seu milagre. Levante a cabeça e confie! Logo o milagre que você tanto precisa vai acontecer. Então, finalmente, você poderá louvar a Deus, como fez aquela mulher.

Janaina Silva Xavier

quarta-feira, 10 de junho de 2020

NOIVADO





*Mas aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poupá-los disso. 1 Coríntios 7:28*

Não sou especialista em relacionamentos, porém entendo que, no meio cristão, a amizade sincera antecipa o namoro; o namoro conduz ao noivado; e o noivado desemboca no casamento.

Em geral, quem namora sonha em ficar noivo e casar. O noivado é um passo que requer amadurecimento. É o tempo para o casal avaliar se de fato deseja passar a vida junto ou não.

Eu me casei aos 25 anos de idade e não estava preparado para todos os desafios da vida conjugal. Eu gostaria que alguém tivesse me alertado sobre os potenciais problemas que me aguardavam. Nem sei dizer quanta dor de cabeça tivemos no início do casamento.

A maturidade para o casamento envolve os aspectos físico, emocional, financeiro e espiritual. Quem se casa enfrentará problemas adicionais na vida. O “senhor imaturo” e a “senhora imatura” são duas crianças e não sabem tocar a vida sozinhos. A última coisa que eles precisam é de um casamento.

O casal deve ter uma estrutura financeira, por exemplo, para suportar o impacto das primeiras crises que surgirem. Devem também ter estrutura emocional para apoiar e entender as variações de humor, momentos de irritação e outras adversidades inevitáveis. O apóstolo Paulo diz assim: “eu gostaria de poupá-los disso”.

Hoje, a igreja recomenda e promove excelentes cursos para noivos. Se você está nessa etapa da vida, não perca essa oportunidade. Um curso para noivos é indispensável para entender os deveres e responsabilidades da vida a dois.

Viver debaixo do mesmo teto com outro ser humano é um desafio tão grande que eu me pergunto como o casamento ainda sobrevive. Não quero desanimar ninguém. Mas, por favor, se deseja dar esse passo, não faça de qualquer maneira. Prepare-se em todos os aspectos envolvidos. Acima de tudo, lembre-se: antes de assumir o compromisso do noivado, comprometa-se com Deus. Só quem ama Jesus está preparado para amar de verdade alguém a vida inteira.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

CASAMENTO





É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial. Malaquias 2:14

Casamento é coisa séria. A palavra “acordo” ocorre no verso de hoje para dizer que o matrimônio não é um mero contrato, mas uma aliança. E o que é isso? Na Bíblia, esse termo se refere a um relacionamento permanente. Precisamos compreender que o casamento é uma relação de aliança entre Deus e o casal.

A palavra hebraica que traduzimos por acordo é berith. A raiz dessa expressão significa literalmente “cortar ao meio” ou “cortar em dois”. Nos tempos do Antigo Testamento, quando duas pessoas queriam fazer um pacto, tinham que fazer um sacrifício de sangue. Os envolvidos pegavam um animal e o dividiam ao meio. Depois, andavam sete vezes de um lado para o outro entre as partes do animal. Nesse ritual, elas estavam dizendo: “Se eu não cumprir a minha parte neste pacto, que aconteça comigo o mesmo que aconteceu com este animal.” Fazer uma aliança era um assunto muito sério.

Naquela época, havia uma parte da cerimônia de casamento na qual os noivos se apresentavam diante de um sacerdote. O sacerdote pegava uma lâmina e fazia uma pequena incisão na mão do noivo e da noiva. Depois, unia as duas mãos para que o sangue de ambos se misturasse. De acordo com Levítico 17:14, o sangue representa a vida. Quando o sangue do casal se misturava, era como se a vida deles também se misturasse. Em seguida, o sacerdote amarrava as mãos deles com um cordão decorativo. Com isso, demonstrava-se para as testemunhas e para Deus que, dali em diante, eles não eram dois, mas apenas um. “O que Deus uniu, ninguém separe.”

O casamento deve ser legalizado no Céu antes de ser consumado na Terra. A partir do momento em que Deus torna duas pessoas em uma, ninguém está autorizado a desfazer esse laço.

O casamento é uma metáfora para representar a relação de Deus com a igreja. Deus é fiel e nunca nos abandona. Do mesmo modo, marido e mulher devem permanecer unidos em amor até que a morte os separe.

sábado, 6 de junho de 2020

NÃO DESISTA DE ORAR!!






Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:16–18

Pode ter sido estranho ler o título da meditação de hoje, mas é assim que eu me sinto quando penso nas referências que tenho de uma mulher de oração. Mulheres de fé, guerreiras de joelhos calejados por anos a fio em oração; admiro, mas não sou assim.

Há dois anos tive uma experiência com Deus. Fiz o propósito de acordar todos os dias mais cedo para ter um momento a sós com Ele antes de começar meu dia. Estava determinada a ser uma mulher de oração, daquelas que se levantam de madrugada todos os dias. Deus não apenas esteve comigo nesses momentos como me acordou todos os dias por mais ou menos seis meses.

Depois de um tempo, no entanto, minha rotina mudou. Comecei a dormir mais tarde e a ficar exausta demais para me levantar de madrugada. Ele me acordou mais algumas vezes, mas eu precisava de mais tempo de descanso para conseguir ouvir a voz do Senhor. Assim, aquele momento especial deixou de fazer sentido diante de minhas limitações físicas. Minhas madrugadas de oração pararam desde então, mas meu relacionamento com Deus, não. Ele tem amadurecido como uma amizade de longa data.

Deus sabe de suas limitações; sabe o que a motiva a dobrar os joelhos e clamar por ajuda; também ouve sua súplica, seu louvor, sua prece na beira da pia lavando louça ou deitada em sua cama. Ele nos pede para viver em oração contínua e não continuamente de joelhos.

Ter um momento a sós com Ele continua sendo uma necessidade para mim, embora não consiga todos os dias, tendo que ser mãe, esposa e profissional. Tento compensar os dias corridos em que as horas voam e não damos conta de tudo. 

O que Deus quer de nós é relacionamento. A ideia de que Cristo é meu amigo e companheiro de jornada tem trazido a meu coração não somente paz, mas a certeza de que posso estar o tempo todo na presença Dele. Considere o que o apóstolo nos diz: “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias.” Fazer essas três coisas a todo o momento é viver em comunhão, quando a oração se torna o mais simples ato de respirar e compartilhar toda a sua vida com Deus. 

Ana Paula Ramos

terça-feira, 2 de junho de 2020

DIGA NÃO AO SEXO ANTES DO CASAMENTO



O Sexo deve ser desfrutado em TOTAL SEGURANÇA: essa segurança foi criada por Deus e chamada de CASAMENTO COM FIDELIDADE. Sim, porque casamento sem fidelidade não é totalmente seguro... mas aí já é outro assunto para discussão.

Deus zela pelos Seus filhos e instrui os solteiros a ESCOLHEREM se guardar até o casamento para não sofrerem acusação de Satanás nem as dores das consequências que podem vir a passar. Por isso, quem é virgem, zele em permanecer como está até o dia do casamento, custe o que custar. Quem já passou pela experiência de ter uma vida sexual ativa, antes de se casar, ainda há tempo de se arrepender e viver uma vida pura de agora em diante. Siga em direção ao seu alvo e não permita que ninguém mude seu foco. Fuja de tudo o que pode incentivar seu namoro à fornicação. Com ou sem penetração é pecado! Não brinque com fogo.
"Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" Provérbios 6:27-28.

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

Aos solteiros virgens: incentivo que continuem esperando no Senhor até o dia do seu casamento, pois esta é a vontade de Deus.

Aos solteiros que não são mais virgens: se você já se arrependeu do seu erro creia que o Senhor já te perdoou. Se ainda não sentiu essa necessidade, ainda há tempo! Aproveite seu a sós com Deus, em casa [no quarto, no banheiro, na varanda, enfim, onde você achar mais confortável e sem interrupções], para se derramar na presença dEle e pedir que te perdoe. Peça a Ele também que te ensine a não dar brechas que te levem a errar novamente, e assim como a Bíblia diz: vai, e não peque mais.

Algumas consequências do sexo antes do casamento:
- Dependência afetiva-sexual – vício;
- Vergonha, sentimentos de culpa e escravidão espiritual;
- DST’s;
- Gestação inesperada;

- Etc.

Creia que Deus está te protegendo e não punindo ao pedir que você não se relacione sexualmente antes do casamento.



Fique atento(a) às coisas que já são perceptíveis !

APRENDENDO A CAMINHAR NO DESERTO



Quem um dia sonhou em conhecer o deserto jamais imaginou que seria dessa forma, por um término de casamento ou relacionamento.
Aí você me pergunta: E precisava ser dessa forma?? Com tantos sofrimentos?? Simmmmm.... se fosse de outra, você ouviria a voz de Deus???


Bom meus amados, o que posso dizer é que tem vida após a travessia do deserto, mesmo com os pés inchados e calejados pela caminhada, mesmo com o corpo queimado pelo sol, tenham certeza que sairão fortalecidos e renovados, pois quando pensamos que estamos fracos aí que estamos fortes. Nada, absolutamente nada é em vão, não foi por acaso que foi escolhido para essa grande missão.

Percorrer o deserto, é como uma maratona, você não chega ao pódio logo no início, você é treinado e capacitado para vencer todos os obstáculos e então alcançar o almejado pódio. Isso requer tempo, treino para preparar o corpo e a mente, e talvez o mais importante.. FOCO. Esse deserto que muitos estão percorrendo hoje foi a forma mais eficaz que Deus encontrou para chamar a sua atenção e assim te trazer para mais perto dEle. 


Vejo muitas pessoas parando antes da travessia, morrendo no meio do caminho, se desviando do objetivo, se perdendo e rodando no deserto. Isso é triste, pois percebo que a maioria não quer pagar o preço, não quer se esforçar e  se sujeitar as vontades do Senhor, ou seja, querem a benção, mas não compromisso com o possibilitador dessa benção.


Entendam uma coisa simples e verdadeira, ”ninguém passará por você o que é para você passar”, a travessia é sua, o trajeto é seu, porém não queira chegar do outro lado sem antes percorrer o caminho, não há como um atleta estar no pódio sem antes treinar para o merecido prêmio. 

Escrevo sem medo de errar, a vitória é certa quando nos posicionamos da forma correta e nos submetemos à vontade de Deus, muitos me perguntam quanto ao tempo, ahhh o tempo é de Deus, é Ele quem determina o final da sua prova, é certo que como um professor Ele vai te avaliando a cada lição para saber se realmente aprendeu o conteúdo, as etapas vão sendo concluídas e ao final vem a nota para que passem de ano, aí é só alegria!!!! E nunca se esquecam: 


“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). 


Percebam que não são apenas algumas coisas, são TODAS as coisas, ou seja, Deus está cuidando minuciosamente com primor nos detalhes para que todas as áreas da sua vida sejam mudadas para melhor, sim amados, mesmo não vendo nada, mesmo em meio ao turbilhão que está sua vida, Deus está ao seu lado cuidando de todos os detalhes, até a dor é utilizada para o seu crescimento.

Será que você estaria orando às madrugadas, congregando, louvando ao Senhor como está, se caso seu casamento/relacionamento não estivesse em crise? Será que buscaria ao Senhor com tanto afinco se tudo em nossa vida estivesse bem??? Respondo veemente que NÃO, rsrs. Somos falhos e errantes, a gratidão e dedicação com a obra do Senhor não é o nosso forte, ou não era. 


Como aprender a caminhar no deserto? 
Uma pergunta tão simples e com uma carga tão grande, afinal é a chave para encontrar a saída, e quem não quer sair do deserto hoje??? Todos, não é mesmo!!! 
O caminhar no deserto deve ser um compromisso primeiramente com Deus de que vai amá-lo e seguí-lo em seu caminho, independente de qualquer situação; mirar no alvo e focar, sempre determinado a alcançar o objetivo mesmo com todas as adversidades que hão de vir; assumir a responsabilidade de lutar pelo seu relacionamento/casamento, amando seu amado(a) com amor ágape; cumprir com seu papel seja de homem e de mulher como está descrito na palavra do Senhor, cada qual com suas responsabilidades; se santificar orando, jejuando, congregando e buscando as coisas do alto; tirando toda mágoa, orgulho, soberba, egoísmo, falta de perdão, entre outros lixos espirituais que impedem a benção de chegar; ler e praticar a palavra de Deus - Bíblia. 


Esses são alguns conselhos para que você percorra o deserto o mais rápido possível e que consiga chegar à terra prometida que emana leite e mel, sim meus amados, quando toda a prova passar e quando a recompensa chegar podem ter certeza que saciarão do melhor dessa terra, pois Deus é justiça e está atento a nossa caminhada. 
Não se preocupem com o trajeto, pois mesmo árduo não faltará nada àqueles que creem na providência do Senhor, assim como fez com Moisés, assim o Senhor fará com vocês. 


“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não” (Êxodo 16:4) 


Tudo é para honra e glória do Senhor, ouço muitas pessoas dizendo que serão honradas depois da prova, discordo e digo que serão justificadas, pois quem tem que ser honrado e glorificado é o nosso Deus todo poderoso que não desampara um justo na terra.
No deserto Ele estará contigo e quando saires do deserto, Ele também se fará presente em todos os momentos te orientando por meio da sua palavra e sem te desamparar jamais. 


“...como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1:5)


Se falta fé peçam a Deus que Ele tem todo o poder e misericórdia para derramar em vocês a fé necessária para essa peleja; se faltam suprimentos materiais e espirituais, clamem a Ele que no seu grande amor providenciá; se falta coragem orem e se revistam a armadura de Deus (Efésios 6;10) para que possam combater um bom combate. 


Meus amados se estivermos com Deus e Ele com nós nada nos faltará, estaremos em abundância prontos a ajudar aqueles que necessitam de algo, mesmo que seja apenas uma palavra. Deserto não é lugar de morte, deserto é lugar de conhecer a Deus verdadeiramente e para ter uma vida cristã.


Mude sua visão e olhe sob outra perspectiva, você está no deserto para crescimento e aprendizado, saíra diplomado e com a graduação viverá o melhor dessa terra junto com Deus!

Fiquem na paz!