Irei começar esse post sobre relacionamentos idólatras, desejo que o Senhor através de sua graça liberte muitos de seus filhos e filhas.
https://teologiaemulheres.blogspot.com/2018/03/relacionamentos-idolatras
Somos um ministério voltado para a restauração com Deus e a restauração pessoal. Onde o foco é Jesus Cristo e seu Reino.
Irei começar esse post sobre relacionamentos idólatras, desejo que o Senhor através de sua graça liberte muitos de seus filhos e filhas.
Me perguntaram a tempos atrás se vale a pena lutar por um amor que não corresponde ao da gente. Se vale a pena insistir em alguém que não nos olha da mesma maneira que o olhamos. Que não sente o mesmo que sentimos, que não retribui o que doamos, E A MINHA RESPOSTA FOI A SEGUINTE: Lutar por amor é válido, mas lutar por um coração que faz questão de nos manter distante dele é sofrimento. Já vivi um amor não correspondido e isso me trouxe vários danos emocionais, porque a princípio você corre atrás e vive por aquela pessoa.
Você faz de tudo pra ser notada. Você faz de tudo para agrada-la, você se envolve sozinha em uma relação vazia e sem retorno. É assim que funciona. E cada vez que aquele ser te ignora, te deixa de lado, não te enxerga da maneira como você espera, sem perceber ele tira um pouco da sua força, da sua essência e até da sua personalidade. Você deixa de ser quem você é, pra tentar ser alguém que ele deseja ter por perto.
Você começa a viver a vida dele e não a sua e isso te furta além da liberdade, a sua alegria, os seus sonhos, o seu tempo e o seu amor próprio. Ninguém ama sozinho e quando você se sujeita a passar uma vida batalhando para conquistar uma pessoa que não demonstra interesse algum pelos seus sentimentos, o seu coração fica desprotegido, e aos poucos enfraquecido e sem motivação, te fazendo se auto depreciar por não preencher os requisitos básicos daquele alguém. Eu acredito muito em pessoa certa e em tempo certo de Deus, e aposto demais na perfeita vontade dEle pra tudo na vida da gente.
Quando descobrimos a importância que temos, deixamos de querer ser importante para os outros, e nos olhamos com mais valor e respeito não permitindo que sentimentos não correspondidos nos roube a alegria de ser quem somos. Lute por um amor bonito sim, mas jamais se abandone pra migalhar a atenção e o amor de ninguém. Se não é reciproco, também não é bonito. Se cuida, no coração de Deus tem um alguém sendo preparado para cuidar do seu coração como ele merece ser cuidado.
Cecilia Sfalsin
2 Reis 1:23 - Quando cercado por seus inimigos, o que você pode fazer?
Em vários momentos de nossas vidas, enfrentamos situações que parecem totalmente desfavoráveis. São aquelas situações em que você olha para as pessoas e não vê ninguém que possa lhe ajudar, por mais que tenham a boa vontade para isso. Você procura soluções, mas não encontra nenhuma, e sempre parece que a sua derrota se aproxima, juntamente com uma grande tristeza. Nestas situações, temos a impressão de que estamos sendo pressionados por todos os lados.
Imagine acordar para encontrar-se completamente cercado por inimigos. Como você provavelmente iria reagir? Com medo e desespero? Ou você poderia ver que seus inimigos são poeiras em comparação com o poder de nosso Deus? Eliseu, um profeta de Deus, encontrou-se nesta situação depois de dar conselhos valiosos para o exército de Israel. O rei da Síria decidiu tomar Eliseu como um prisioneiro e enviou um exército para a cidade onde o profeta estava hospedado. Sob o manto da escuridão, os guerreiros sírios cercaram a cidade.
A Síria fazia guerra contra Israel e houve várias tentativas de destruição contra o povo israelita. Toda vez que o rei da Síria pensava no seu quarto em uma estratégia para destruir Israel, Deus revelava a estratégia para o profeta Eliseu, e este avisava o rei de Israel, a fim de que a nação não fosse destruída. O rei da Síria chegou a achar que havia algum siro estava entregando as estratégias a Israel, porém falaram a ele que o profeta Eliseu é que falava tudo ao rei de Israel segundo a revelação de Deus (2 Reis 6:11-12).
Abordo um ponto muito importante aqui relatado nas Escrituras, onde estavam Eliseu e seus filhos, seus seguidores, discípulos, num lugar pequeno, estreito e resolveram ampliá-lo. Para isso foram apanhar mais madeira para as construções. Durante o trabalho, um deles deixou cair o seu machado, a parte de ferro dele, no rio e veio a afundar sem possibilitar alguém de ir buscá-lo nas profundezas do rio. O machado, a parte de ferro dele, estava perdida, pelo que seu usuário se desesperou uma vez que era emprestado.
Eliseu o socorreu e orou e lançou uma madeira no lugar da queda e imediatamente aquela madeira atraiu o ferro como um ima e este veio para a superfície pelo que apanharam o ferro. Eliseu parecia ser alguém muito especial e com poderes, mas devemos nos lembrar de Tiago, o apóstolo que nos ensinou que Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós somos, dando a entender que qualquer profeta por maiores que sejam as suas realizações, também são homens sujeitos às mesmas paixões – “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.” (Tiago 5:17). E eles oraram com insistência e Deus lhes atendeu. Mas entenda que não temos um Deus a nosso dispor para a realização de nossas vontades como se fosse um gênio da lâmpada dos filmes, antes somos de Deus servos para a realização da sua vontade soberana.
Portanto, o rei da Síria decidiu matar Eliseu. Durante a noite, enviou cavalos, carros e um grande exército para a região onde Eliseu estava, de forma que cercou a cidade. Quando o discípulo de Eliseu se levantou de manhã, ele viu aquele imenso exército e logo falou para Eliseu: "Ai! Meu senhor! Que faremos?" (2 Reis 6:15).
Nós não somos susceptíveis de ter um exército físico se levantando contra nós como com Eliseu, mas temos inimigos na forma de poderes espirituais que vêm e nos tentam com a impureza, paixões mundanas e desânimo. "Para nós, não há luta contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)
Quando sentimos que esses inimigos espirituais estão se fechando, tentando-nos a fazer o que sabemos em nossos corações é contra a vontade de Deus, o que vamos dar como resposta? Não nos sentimos sobrecarregados e com medo como o servo de Eliseu? “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Deuteronômio 31:6)
Para Eliseu, a escolha era clara, e sua resposta ao seu servo era simples e cheia de fé. "Não tenha medo, para aqueles que estão conosco são mais do que os que estão com eles." (2 Reis 6:16) Esta teria sido uma resposta difícil de aceitar como servo, ele olhou para a parede de inimigos, eriçada de lanças e escudos. O servo certamente não viu ninguém prontos e dispostos a lutar ao seu lado.
Então, Eliseu orou a Deus pedindo que Ele abrisse os olhos espirituais do discípulo: "Senhor, eu oro, abra seus olhos, para que veja." (2 Reis 6:17). De repente, o servo foi capaz de ver com os mesmos olhos iluminados como Eliseu. Imagine só a visão maravilhosa que o discípulo presenciou: os anjos de Deus em carros de fogo preparados para guerrear por ele e por Eliseu.
Os sírios começaram a avançar sobre a cidade, sem saber que eles estavam agora em número bem menor. Eliseu falou com Deus novamente, perguntando: "Fere estas pessoas, eu oro, com cegueira." No decorrer da situação, Deus deixou confuso, ferindo com cegueira, todo o exército da Síria de forma que Eliseu os conduziu até as mãos do rei de Israel na cidade de Samaria. Em questão de momentos, a fé simples de Eliseu reduziu o inimigo.
O exército dos poderes espirituais que se opõe a nós, hoje, é tão perigoso quanto o exército físico que cercou Eliseu. Podemos rapidamente se sentir em desvantagem numérica, vendo apenas o incrível número de inimigos sem considerar que, assim como os carros e cavalos de fogo apareceu para Eliseu, existem forças que estão dispostos a lutar ao nosso lado, se tivermos a fé para pedir.
Satanás quer nos fazer sentir sozinho. Ele quer que nos sintamos que estamos diante de dificuldades insuperáveis. Ele quer que a gente sinta que só podemos confiar em nossa própria força. Todos esses pensamentos são engano. Na realidade, os poderes deste mundo não são nada em comparação com o poder que podemos chegar a ter por meio do Espírito Santo. Quando estamos dispostos a viver em espírito de fé, podemos reconhecer nossos inimigos por aquilo que são e, com Deus do nosso lado, colocá-los à morte. “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)
O servo de Eliseu, confiou apenas no que ele poderia ver e entender, e por isso ele foi desencorajado instantaneamente. Ele reconheceu que eles enfrentaram um obstáculo grande demais para o homem a superar. Na tentativa de resolver seus problemas humanos com sua compreensão humana, ele estava cego para a luta espiritual. Ele esqueceu que havia um Deus vivo ao seu lado.
Onde é que vamos colocar a nossa fé? Quando nos deparamos com um adversário durante nossas situações do cotidiano, reagimos como Eliseu, ou reagimos como seu servo? Ele cuida de nós, nos mínimos detalhes. Não importa o que seja, coloque todas as suas necessidades diante do Senhor.
Oremos: Senhor, neste momento de oração, venho pedir aumenta a minha fé. Porque, nos momentos de tribulações e nas noites escuras da vida será a fé a me guiar. Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar. Aumenta a minha fé, Senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares, será a fé que me fará perdoar. Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentarem, será a minha fé a me sustentar. Aumenta a minha fé, Senhor, porque nas horas em que as pedras aparecerem no meu caminho e eu tropeçar, será pela fé que me levantarei. Aumenta a minha fé, Senhor, para que, durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leva a crer na ressurreição. Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e fazei com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor. Amém!
Palavra:
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
1 Samuel 1:11,12
Glória a Deus por essa reta final do nosso jejum, Deus é fiel e eu creio que já está fazendo maravilhas em nosso meio... Hoje falaremos sobre a perseverança de uma mulher de oração e como Deus atende o clamor sincero.
A bíblia nos dá vários exemplos do poder da oração:
1 – Marcos 11:24 Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-ei.
2 – Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.
3 – Romanos 15:13 Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
4 – Tiago 1:6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.
5 – Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
6 – Romanos 14:1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Eita coisa boa saber que temos um Deus que ouve nossas orações, olhem quantas versículos temos de oração na nossa bíblia, para mantermos firmes na esperança de que nosso Deus nos ouve. E com a nossa amiga Ana não foi diferente, ela clamou tanto ao Senhor, imagina o quanto ela se derramou na presença de Deus que o Eli achou até que ela estava bêbada, mas na verdade ela estava orando, com toda sua alma, com todo o seu coração, se derramando na presença de Deus...
Vamos para o primeiro ponto que Deus tocou no meu coração: Será que estamos orando com todo nosso coração? Será que quando estamos clamando ao Senhor, estamos seguindo o exemplo de ANA e clamando com todo o nosso ser, nos derramado e contando nossos detalhes, das nossas angústias e das nossas dores para o nosso Amado, porque ao ler a passagem eu consigo ver tanta sinceridade no clamor de ANA que peço para ter essa perseverança para que eu vença as minhas lutas como ela venceu, para que Deus também veja em mim um coração quebrantado...
E o segundo ponto que quero abordar hoje com vocês minha irmãs é sobre essa perseverança... quantas vezes oramos 10 dias por algo, e depois deixamos de lado por não ter essa perseverança? Quantos anos Abraão esperou o filho da promessa, quantos anos José esperou para ser Governador do Egito e ter a promessa de Deus cumprida em sua vida? Por quanto tempo Ana foi humilhada por Penina, e esperou gerar seu filho? Nada é do dia para o outro minha irmã. Precisamos aprender a confiar e depender fielmente do nosso Deus para vivermos as promessas que Ele nos prometeu!
Precisamos ser perseverantes como Ana, orar, orar e orar e crer! Colocar no altar do Senhor e ter certeza que Ele irá nos ouvir e irá fazer o melhor para nós, conforme o querer Dele, amém?
Vamos orar;
Senhor no dia de hoje peço para que o Senhor com a sua infinita misericórdia nos ensine a orar... Nos ensine a ser sinceras com o Senhor, a ser perseverantes e a crer sem duvidar!
E que assim como o Senhor fez nada vida dos teus servos citados no devocional de hoje, seja feito na nossa vida também, que venhamos viver o melhor do Senhor nesta Terra, salva os relacionamentos, as famílias, os casamentos, os lares Jesus, essas irmãs que estão orando sem cessar como Ana, que o Senhor possa ouvir o nosso clamor e fazer um milagre em nossas vidas Papai, em nome de Jesus, Amém!
Isaque aprendeu a confiar em Deus e a ser submisso a Ele - Gênesis 24:1-67
Quero falar hoje sobre o casamento, e abordar a história de Isaque e Rebeca, estabelecida por Deus, onde Ele não se limita ao que vemos, nem às regras e conceitos humanos, mas vai muito além.
Com certeza você já fez a pergunta: Com quem irei me casar? Com aquele(a)? Ou aquele(a) outro(a)? Os pais também costumam se preocupar com os futuros cônjuges de seus filhos. Não podemos nos entregar à ansiedade, pois ela, muitas vezes, nos faz enxergar apenas o que nossos olhos humanos e limitados conseguem ver, e nos aparta da visão espiritual, que vai muito além do que vemos ou que até mesmo somos capazes de pensar. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)
Vamos conhecer agora quem foram Isaque e Rebeca e como Deus agiu na vida deles.
Você já deve ter ouvido falar na história de Abraão e Sara, Deus prometeu dar a eles um filho ainda que tivessem idade avançada e Sara fosse estéril. Então, o filho prometido por Deus veio e foi chamado de Isaque. Porém para que o Senhor cumprisse Sua promessa, Isaque precisava crescer, casar-se e ter filhos, ou seja, formar uma família. Abraão era um homem que aprendia a cada dia a crer mais em Deus e confiar Nele. E assim como seu pai, Isaque aprendeu a confiar em Deus e a ser submisso a Ele.
Abraão com sua sabedoria, pediu ao servo que mais confiava, para cumprir a missão de buscar a esposa de Isaque. “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o Senhor em tudo o havia abençoado. Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito; mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho” (Gênesis 24:1-4). Será que tratamos esse assunto com a mesma seriedade? Será que levamos um viver de submissão e fé a ponto de, no momento certo, saber exatamente qual a vontade do Senhor quanto a nosso casamento? Precisamos ser criteriosos. Casamento não é brincadeira. Pelo contrário, ele foi estabelecido para cumprir a vontade de Deus na terra, por isso não podemos tratar o relacionamento como algo descartável.
Deixo uma observação muito importante, que poucos levam como critério, explanado muito bem na Bíblia em que o cônjuge precisa ser da “parentela”, ou seja, da mesma família. Nesse caso, da família de Deus, nascidos do mesmo Deus, que fala a mesma língua e que sabe o propósito do casamento, que não é só satisfazer um ao outro, mas, principalmente, satisfazer o próprio Deus. Casar-se com alguém que não tem a mesma visão é buscar luta e problemas, pois visões diferentes causam conflitos sérios, isso é jugo desigual. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Coríntios 6:14-15). Não é isso que Deus quer. Ele deseja que tenhamos harmonia em nosso lar.
Dadas as ordens ao seu servo de encontrar uma esposa a Isaque, o mesmo questiona Abraão sobre a possibilidade de a noiva não querer ir com ele, porém Abraão, muito sábio, o respondeu dizendo que Deus mandaria um anjo a frente e prepararia uma esposa para Isaque e que, se assim não fosse, o servo estaria livre do juramento (Genesis 24:5-8). Quanta fé! Outra pergunta do servo foi se deveria levar Isaque até a mulher, porém Abraão não queria que seu filho fosse até aquela terra que era idólatra. Você está indo até o mundo procurar alguém para um casamento? Não faça isso. Quem prepara a pessoa certa e a leva até você é o Senhor. Preocupe-se em ser preparado pelo Senhor, para que no futuro, no momento em que Ele quiser, você tenha um casamento saudável e evite traumas e problemas.
O servo de Abraão orava quando Rebeca apareceu, ele a reconheceu e foi ao seu encontro. Ela juntou seus pertences, despediu-se de sua família e foi com o servo. Ao chegarem no destino final, Rebeca avistou Isaque e quando viu que ele se aproximava, cobriu-se com o véu. Repare nessa atitude dela. Rebeca não se descobriu a fim de mostrar-se, mas foi recatada a ponto de se cobrir. Ela colocou em prática o que diz nos versículos 3 ao 7 de Primeira aos Tessalonicenses 4:“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação”.
Rebeca tinha características peculiares, ela era formosa, prestativa, disposta, virgem. Ela tinha o dom de servir e não era preguiçosa, pois deu água aos camelos sem que lhe fosse solicitado, tarefa que, com certeza, não era tão fácil. Muitos procuram por aparência, mas o que é decisivo ao escolher alguém é a consagração, crescimento espiritual e amor a Cristo. Alguém com essas características é belo e atrai o melhor tipo de pessoa, atrai aquele que foi separado por Deus para você.
Isaque e Rebeca se encontraram, casaram-se e Isaque a amou! Deseje isso para você, busque ser uma pessoa segundo o coração de Deus. A palavra de Deus é repleta de orientações, um manual completo de comportamento. Sejamos sábios, jovens diferentes, que agradam a Deus e que formam casais que expressam a Cristo nesta era. Casais com quem Deus pode contar para confiar conservos.
O casamento é uma instituição divina que Deus estabeleceu desde o momento da criação do homem e da mulher, por isso, não justifique seu futuro com exemplos de relacionamentos frustrante, pois mesmo que não tenhamos bons exemplos em casa ou ao nosso redor, temos a palavra de Deus repleta de bons exemplos. Depois de criar Eva, o Senhor Deus a levou para Adão, que ficou muito satisfeito e exclamou: “Agora sim, tenho alguém que é osso dos meus ossos e carne da minha carne, ela vai se chamar mulher” (Genesis 2,23). E Deus disse ao casal: “O homem deixa a casa do seu pai, se une à sua mulher, e sereis uma só carne” (Genesis 2,24).
Confie na escolha de Deus. Aliás, não confie no seu próprio poder de escolha, pois não conhecemos nem a nós mesmos, quanto mais ao próximo. Seja simples como Rebeca, que teve certeza de que Deus havia cuidado de tudo. Ele sabe o que você precisa, o que você suporta e o que você gosta. E tenho certeza que nosso Pai, assim como um pai que fica feliz em agradar um filho que lhe agrada, muito mais o nosso Senhor.
Tenha paciência! Sabemos que há algo que se chama paixão, que causa muita ansiedade e acaba levando a tomada de decisões precipitadas. Portanto não se preocupe com tempo de espera. Preocupe-se com suas atitudes, sua postura e seu relacionamento com Deus, pois esses itens revelarão se estamos prontos ou não para receber a pessoa preparada por Deus para nós e, assim, termos um casamento que agrade ao Senhor. Seja paciente e deixe Deus trabalhar em você e tudo acontecerá naturalmente. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6)
Abraão representa Deus, que é quem escolhe o melhor para nós. Sejamos obedientes e submissos como Isaque, ao nosso Deus, reconhecendo o trabalhar Dele em nós e para nós. Enquanto esperava por Rebeca, Isaque meditava no campo. Que atitude linda! Não se deixe levar pela ansiedade. Aguarde em oração!
Oremos: Senhor, como seríamos capazes de saber sem a tua sabedoria, aquilo que devemos fazer? Que o dom do conselho nos revele com alegre a certeza da Tua vontade em todas as coisas. Dai-nos a graça de ter os pés no chão para ouvir melhor o que vem do céu. Ajuda-nos a permanecer naquilo que é concreto, nosso desejo é olhar para todas as coisas com os teus olhos e de acordo com os teus planos. Pai, muitas vezes me sinto perdida ao ter que tomar uma decisão, pois não quero errar, quero te agradar, quero que minha vida esteja de acordo com a sua vontade. Sei que os seus planos para mim são perfeitos e meu maior anseio é vivê-los. Então, hoje peço que me ajude a tomar as melhores decisões e que estão de acordo com a Tua vontade para a minha vida.
glória a Deus por mais uma oportunidade de estar jejuando com um propósito tão especial... Deus vai fazer maravilhas através desse propósito amém ?!
hoje falaremos sobre Penina :
Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana continuamente porque o SENHOR a tinha deixado estéril.
Quando falamos a respeito de provocações e humilhação temos várias exemplos na bíblia para fazermos uma análise... desde o princípio o povo de Deus foi perceguido e calúniado! Noé por exemplo foi tachado de várias coisas pelo fato de estar construindo uma arca no meio de terra firme... foram anos sendo zombado, porém o tempo de Deus chegou e viram que Deus era com Noé, José a mesma coisa, quantas vezes seus irmãos sentiram inveja dele por exemplo por ter sonhos tão diferentes , porém Deus tinha propósitos nos sonhos de José e no tempo oportuno Deus honrou Ele. Na vida de Ana não foi diferente, seu sofrimento foi muito zombado por Penina, quantas vezes Ana foi humilhada pelo fato de não poder ter filho ? Pois é, conosco não é diferente!
Nossa luta também é motivo de chacota , de zombaria para muitos:
“para que lutar por esse relacionamento? Para que lutar por essa família? Acabou, não tem mais jeito” ... porém da mesma forma que Deus hornou Ana, Ele irá nos honrar, Ele continua sendo bom, Ele continua sendo fiel, e fará o melhor por nós, a partir do momento que entregamos nosso sofrimento nas mãos de Deus Ele se responsabiliza e cuida de nós, Ele faz da forma que Ele achar cabível mas Ele não falha, não erra, não chega atrasado, não tempo ruim com nosso Deus!!!
Amém ?!
Saiba que assim como existiu Penina na vida de Ana para nos provocar, nos humilhar, temos o mesmo Deus para guerrear por nós! Tome posse dessa palavra, receba o exército de Deus na sua humilhação, na sua prova, na sua dor, naquilo que pra você e para os outros são impossíveis, para o nosso Deus não é !!!
Em nome de Jesus!
vamos orar !!
Senhor Jesus hoje eu peço auxílio para o Senhor para me ajudar a vencer a minha Penina, aquele que me humilha, me provoca... que o Senhor venha intervir nessa situação, que o Senhor venha ser exaltado com a minha dor, e que o Senhor venha me honrar no tempo oportuno !
Pai me ajuda a ser como Ana , chorar só na sua presença, clamar somente a Ti, e que mesmo com tanta humilhação, eu não venha desistir e eu venha viver as tuas promessas em nome de Jesus amém !
*Faremos jejum total (SEM COMER E SEM BEBER) a partir de segunda- feira (20/09) até a sexta-feira (24/09), das 6h as 12h (horário de Brasília).*
Deus Tem Um Plano Perfeito Para o Casamento Que Ele Está Restaurando
Deus Restaura O Que Está Quebrado
Dar o Seu Filho como uma demonstração de amor perfeito é parte do grande plano de Deus de restaurar e redimir toda a criação. Por todas as Escrituras, vemos como Deus ressuscita coisas mortas e cura o que está quebrado. Ele tem o poder de restaurar todas as coisas, incluindo o seu casamento. Restauração é parte de Sua natureza.
No livro de Gênesis, lemos sobre como os irmãos de José o venderam como escravo e como Deus restaura essa situação ao eventualmente colocar José numa posição elevada no governo. Enquanto José enfrenta vários tipos de adversidade, ele também reconhece que Deus estava agindo para salvar sua família quando a fome chegasse. José percebe que embora seus irmãos tivessem planejado algo perverso, "(...) Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente " (Gênesis 50:20). Numa linda demonstração de graça, José não apenas perdoou seus irmãos, mas também salvou suas vidas e os convidou para sua nova casa no Egito.
O Novo Testamento é cheio de histórias similares de restauração. Quando Jesus ouve que Lázaro morreu, Ele vai até o sepulcro e o ressuscita (João 11:1-46). Ele também ressuscita o filho de uma viúva (Lucas 7:11-17) e a filha de um homem chamado Jairo (Lucas 8:49-56).
No entanto, o melhor exemplo do trabalho de restauração de Cristo é Sua própria ressurreição. Não apenas Ele derrotou a morte física por si só, mas Ele também abriu o caminho para que o Seu povo, de uma vez por todas, se reconciliasse com Ele. Agora podemos buscá-Lo e ter um relacionamento com Ele, e podemos nos juntar na missão de renovar todas as coisas para o seu plano original.
Se Deus pode trazer restauração a todos esses lugares, Ele tem o poder de restaurar casamentos quebrados, curar a dor, e trazer vida aonde parece impossível. Enquanto você lê as histórias da natureza restauradora de Deus, se alegre na realidade de que o mesmo Deus trabalha em sua vida também.
2Coríntios 1:8-12
Deus Exemplifica o Perfeito Amor:
Frequentemente permitimos que ideias de pessoas que ainda não são cristãs moldem a nossa visão a respeito do amor, não é verdade?
Comédias românticas, histórias românticas, e narrativas similares nos dão muitas falsas ideias, mas a Bíblia nos dá o exemplo mais verdadeiro de amor perfeito.
1 João 4 nos dá uma imagem de como Deus exemplificou o Seu amor ao dar o Seu Filho para morrer por nós. "Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele." (1 João 4:9).
Deus sacrificou. Ele sofreu para o nosso bem, e agora podemos viver por meio dEle.
Essa demonstração altruísta e sacrificial nos ajuda a ver como se manifesta o verdadeiro amor, e a melhor parte é que por causa do Seu amor sacrificial, podemos viver por meio dEle. No versículo 8, João nos diz que Deus é amor, então conhecer a Deus nos permite conhecer a forma de amor mais verdadeira.
Perceba o padrão de amor no versículo 10: "Nisto conhecemos o amor, não que tenhamos amado a Deus, mas Ele nos amou e enviou o Seu Filho para ser a propiciação por nossos pecados." A maior demonstração de amor é que Cristo nos amou primeiro. Paulo destaca isso ainda mais em Romanos 5:6-9 quando Ele nos lembra que Cristo morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores. Não merecíamos o amor e o sacrifício de Deus, mas Ele nos amou mesmo assim em um lindo ato de graça.
Enquanto você lê as passagens de hoje, busque entender o perfeito amor de Deus. Em momentos difíceis, se firme no amor que Ele tem por você e busque maneiras de você praticar o amor sacrificial e humilde que Ele nos dá.
1João 4:7-21
7 Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus.
8 Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.
9 Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
10 E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.
11 Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros.
12 Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração.
13 A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito.
14 E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo.
15 Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus.
16 E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor.
Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele.
17 Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo.
18 No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.
19 Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
20 Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.
21 O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.
Romanos 5:6-9
6 De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus.
7 Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa.
8 Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.
9 E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus.
Deus Está Conosco em Nossas Dificuldade
Deixa eu te falar algo muito Importante que talvez você nunca tenha dado importância, Deus nos dá sinais quando algo não vai bem, ou quando certas escolhas que fazemos estão nos levando para um abismo sem volta, talvez. Ele nos avisa sim, que estamos depositando a nossa confiança em pessoas erradas, e nos revela o caráter de algumas também.
Antes de se construir o amor, primeiro se constrói o respeito, a cumplicidade, a amizade, a confiança, a fidelidade, a lealdade, a presença e a intimidade não só de corpo, mas de alma.